segunda-feira, 6 de julho de 2009

A taxa é zero, o juro é alto...

Emprestei hoje R$ 1.500,00 para o meu gerente. Logo que entreguei o dinheiro vi que aquilo não tinha a mínima coerência. Se eu sou um falido sendo subalterno, quem dirá ele?!?

Sem taxas, com juros altos. Ao menos a tal duplinha ganhou seus respectivos jogos no tal campeonato nacional, contra uns tais times nada de especiais. De qualquer forma as dívidas ainda continuam lindamente, com a torcida ao menos.

O coloradinho é líder, seguido de um time treinado pelo Celso, e por sequência um time baiano. Que depois vem o time paulistano onde tem como Obina sua grande força ofensiva. Isso faz algum sentido? Depois vem o time de onde o tal Obina saiu, que sua deleitosa vaga é ocupada pelo Super Josiel. Depois disso ainda Grêmio Barueri. Se ser um Grêmio já é ruim, pense em ser um Barueri. Nenhum sentido. Além do que um dos dois melhores times da nação estão beijando o solo do inferno...São Paulo e Cruzeiro para os maus informados.

Total falta de sentido.

No final de semana dei-me ao luxo de ver o tricolor paulista jogar contra aquele time lá, daquela cidade que faz parte da grande avenida entre Porto Alegre e São Paulo...como se chama mesmo...Coritiba!!! Lembrei!!! Admito que quase chorei por alguns momentos por ver um Renê Simões esmigalhar o meu caro e notório Ricardo Gomes. Admito também que quando meu conterrâneo Washington entrou no Morumbi, montei uma uruca para o time afundar. Pois segundo os meus cálculos, ele foi o responsável pela derrota contra a LDU na época das Laranjeiras. Sim! Tirando que ficava tentando cavar pênaltis o tempo inteiro, não se tocando que o juiz não iria liberar a bixisse, perdeu a bola tentando cavar uma falta na intermediária do inimigo que resultou em um contra-ataque fulminante, dando de brinde o gol para a equipe equatoriana. Ressalvas a parte, a vitória do time do estado sem história alguma doeu um pouco

Sei lá, o campeonato está no começo. Porém diria eu, ora pois pois, que mesmo com a vitória da dupla metropolitana, as santas cabeças de Adenor e Paulo estão a prêmio. Absolutamente.

Deixemos para ordem divina decidir as coisas.

Contemos um pouco do mundo futebolístico deste país chamado Brasil (ou seja, qualquer coisa que não seja nossa Pátria Amada Rio Grande do Sul).

Escreverei por tópicos as grandes coisas bizarras que envolvem a ignorância destes que daqui são e disto vivem.

- alguns acreditam que a um ou dois anos atrás o Obina foi convocado para jogar um amistoso da Seleção;

- nenhum, eu disse nenhum, sabe dizer qualquer jogador que jogue no RS tirando os que aparecem na TV. No caso, sabem quem é Nilmar pois jogou no Coringa. Sabem quem é Magrão, pois jogou em algumas bibocas daqui também. Sabem quem é Herrera pelos mesmos motivos e por aí vai. Isso é engraçado, pois se pedir a escalação de qualquer time dentre os principais do país para algum amigo gaúcho, este tenho quase certeza que não me decepcionará;

- vários torceram para os EUA no jogo da Copa das Confederações contra a Espanha, alegando que torcerão sempre contra a nação que Cristiano Ronaldo representa. (??????) Tive que entrar em discussão longa para provar que o gajo é por fato sanguíneo e territorial, Português, ora pois pois. O pior é que estes que alegavam este lado estranho Ibérico do seu Cristiano, são torcedores que freqüentam estádios com freqüência;

- acreditam firmemente que S.E.R Caxias e E.C. Juventude são a mesma equipe, só as vezes variam de uniforme inconsequentemente, no caso, entre o grená e o verde;

- acham que o Índio é um dos piores zagueiros do Brasil, e que o Gabiru foi contratado uma semana antes de o Internacional embarcar para Yokohama;

- ficam maravilhados com o português bem falado e sem sotaque do Eduardo Costa, pois segundo eles ele é argentino, que começou sua carreira em algum Banfield da vida e depois foi para o Espanyol;

- Carlo Ancelloti, Giovani Trappatoni e Arrigo Sacchi são apenas galeterias de alguma região do Bixiga;

Por hora lembro apenas destas pessoal...aff!

7 comentários:

Leo Garcia disse...

hehehehehehehehehe

Cara, eu tava pensando em fazer um prognóstico do Brasileirão, mas do jeito que tá é impossível, esse campeonato é realmente muito louco.

E sobre os cronistas, olha os daqui também andam mal (principalmente os de rádio). A quantidade de bobagem que eu tenho que escutar por dia é foda - e não falo de opinião, dados concretos mesmo.

No bate-bola da TVCOM do último domingo (do qual, felizmente só assisti 15 minutos), foi algo surreal. No início, todos ficaram puxando o saco do "Guru" David Coimbra (perguntinha quem é mais detestável David ou Maurício Saraiva? - difícil), porque este previu na semana passada que nem Inter nem Grêmio reverteria as vantagens. Aí ele justificou dizendo que se um time grande abre dois gols no primeiro jogo, pode dar Adeus. Tipo, ele esquece completamente a final da Copa do Brasil do ano passado, em que SPORT perdeu o primeiro jogo por 3 a 1 e mesmo assim ficou com o caneco. Mas enfim é sempre mais oportuno dizer que vai acontecer o mais provável para depois ficar com carinha de sabe tudo.

Carlo Vidor disse...

meu
como já diria o mestre Dr. Chinês..."existem dois tipos de técnicos, os ruins e os teimosos". Assim como existem dois tipos de jornalistas esportivos, "os burros e as gostosas".

Anônimo disse...

Sou só eu ou ninguem lê o colunista Carlo Vidor?

Carlo Vidor disse...

Ae "Anônimo", ou seria melhor "Cagalhão sem identidade torcedorzinho pagador de pau de Paulo Santana"...se o Leo Garcia lê, já me sinto honrado.
E se tu tens problema de auto-estima, faça um blog com o título "O meu eu mesmo é fantástico". O nosso blog está na rede para quem estiver afim de ler, quem não quer não lê. Além do que não pagamos ou enviamos brindes. Então, cazzituoi ragazzo!
E,..: Se teu objetivo é gerar discórdia, vai tentando, pois tenho anos de blog e devo já ter lido uns 830 mil anônimos dizendo que tudo era uma bosta mas continuavam a ler. Repito: se desejas ler o que te agrada, o Paulo Santana tem uma coluna todo o santo dia na bendida Zero Hora. Lá o teu tricolor de todas as glórias é enaltecido ala Clínica Pinel.
Bjs

Carlo Vidor disse...

Ah! Quando fizer seu blog, mande o endereço que eu terei o prazer de comentar. E de quebra assinarei.
Por acaso tu bate punheta ouvindo teus pais transando? Tipo, ui que delicia, estou escondido, ningém sabe onde estou!? Nham nham!

Tiago Gomes disse...

"Por acaso tu bate punheta ouvindo teus pais transando? ui que delicia, estou escondido, ningém sabe onde estou!? Nham nham!" Hahaha, muito boa!

O Azucrinador disse...

QUEM RI POR ÚLTIMO, RI DO INTER DUAS VEZES!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHHA
AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

OBS1: QUE REVOLTADO ESSE NOVO COLUNISTA HEIN!

OBS2: VOLTEI.

AHAHAHAHAHAHAHHAHA
AHAHAHAHAHAHAHHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHAH