segunda-feira, 6 de julho de 2009

A PROPÓSITO

No final do ano passado, muitos amigos meus gremistas mandavam mensagens do tipo "A Sul-Americana é a Série B da América" (que moral, diga-se de passagem) ou "Que grupo o Inter está na Libertadores?".

Enfim, retomando esta velha discussão o que ficou para a história: a Copa Sul-Americana obtida pelo Internacional ou a vaga na Libertadores obtida pelo Grêmio, que no final não deu em nada?
Será que "o importante é competir?". Mais uma vez fica o meu recado: comemore títulos, não vagas.

5 comentários:

Carlo Vidor disse...

concordo

Anônimo disse...

realmente, tens razão...não tinha pensado nisso ainda. Com o investimento que a direção colorada fez...uma sulamericana é um ótimo título...afinal somente "disputar" uma libertadores até as quartas de final...é muito pouco coisa...

ao invés de competir em uma competição intitulada de "maior da america do sul"...é melhor ser o melhor, [desculpe a redundancia], entre times reservas...e não é mesmo?!?

tu é muito esperto hein!! aliás...toda a torcida colorada!!

por isso que comemoram um centenário de vida..que começou somente em 2006!!

uhuu!!

Leo Garcia disse...

primeiro, o caro anônimo é tão inteligente que ele eliminou o Grêmio nas quartas, e não na semi, como de fato aconteceu.

E amigão, título é título. Se os outros quiseram jogar com os reservas, o azar é deles. A Sul-Americana é o segundo maior título da América e o Colorado foi o primeiro clube brasileiro a conseguir tal feito (CAMPEÃO DE TUDO surgiu aí).

Quem se importa que o Corinthians já chegou em uma semifinal de Libertadores? Não ganhou, não ganhou. O próprio Inter já tinha perdido uma final e isto, infelizmente não conta para nada.

O time do Estudiantes, que não sei se tu sabe, está na final da Libertadores deste é praticamente o mesmo que perdeu pro Colorado ano passado (com dois ou três jogadores diferentes no máximo).

E sobre time que começou a história em 2006, poderia escrever um texto do tamanho de uma tese de mestrado te argumentando zilhões de coisas que tu nem sonha que aconteceram.

Mas enfim, pensa que no ano de 1980, o Inter era o maior detentor de títulos brasileiros, e o Grêmio nunca tinha vencido nada fora do Rio Grande do Sul.

Até a próxima.

Carlo Vidor disse...

Lembrando, creio que o amigo anônimo esqueceu-se da máquina de moer adversários em 70. Campeão invicto realmente não é um título a se considerar, não é mesmo?
E olha que eu nem sou colorado para estar defendendo o Internacional. Eu defendo o futebol de verdade. O que me deixa mais feliz é que não se ganha mais Libertadores na raça, e sim no bom futebol. São Paulo ganhou assim, Inter ganhou assim..e o Grêmio, tentou na raça mas tomou um chocolate histórico que para variar todo gremista (os burros, neste caso) já fizeram o trabalho de esquecer. O Grêmio não foi campeão brasileiro o ano passado não foi por culpa do Roth, foi porque era um time médio beirando ao fraco que jogava redondinho e com muita raça. E isto não basta, caros amigos.

Anônimo disse...

bom chegamos aonde eu queria...
Primeiro. Não mencionei eliminação nas quartas de final inteligente Garcia [somente para troca de favores]. título é título realmente! Dubai Cup é uma competição disputadíssima, mas é título. ta certo! Sulamericana tb! Azar de quem não dá importância para ela, neh?!? [Se é importante pq não dão importancia?!? Vai saber...bom isso não interessa, não é mesmo!] seguimos..."campeão de tudo..." isso inclui o super campeonato brasileiro? Copa sul brasileira?... o "tudo" inclui TUDO ...ou "tudo"

bom seguimos....

Quanto a 2006 e a tese de mestrado, não acho que tenha tantas zilhoes de coisa para se falar em uma mesa de bar, quanto mais a comparar a uma tese.

Bom em 1980, 1981 mudou neh?!? e 82...83...e de lá pra cá?!? humm...acho que até 2006 poderíamos dizer...pq dae o inter "nasceu"...

Quanto ao Vidor...amigo...70!! Tu lembra? ...é de considerar com certeza! Um feito que nenhum outro time conseguiu desde 70!

Agora Vidor, ganhar com bom futebol a libertadores e sem Raça? Cara, pra que time tu torce? Que estado tu é?? hii essa foi boa...valeu o dia...

E se tu viu realmente o jogo no mínimo raça tu viu em campo, pq o cruzeiro foi superior sim, sem dúvidas. Coisa que no inter um dia anterior tu não enchergava, com excessão do guinazu. Mas tudo bem se prefere futebol bonito. Com o futebol de $$. Sem raça. Deve gostar da seleção brasileira em campo!!! Só toque e classe, nada de raça.

E quanto a esquecer do chocolate... cara...acho que quem quis esquecer alguma coisa naquela semana foram os que sairam no primeiro tempo de CORxINT. Esses sim e se tocaram que a mascara caiu.

Valeu pelo papo gurizada, mesmo sabendo que não vai ter replica. Aquele abraço.

Ah...so para constar... acompanho o blog assiduamente! Gosto dos textos quando são imparciais, quando não são, comento.

Mas segundo Vidor em:https://www.blogger.com/comment.g?blogID=7307615412633317718&postID=8847187142932476403&isPopup=true

Minha opinião não conta muito. Não que eu me esforce para isso...Abraço!

PS: Eu não sou o anônimo do post citado.