quarta-feira, 15 de julho de 2009

Perguntas não feitas, respostas ditas

Autuori e sua luva de fistfuckingplayers


Ao menos eu, e alguns amigos estamos com algumas dúvidas do mundo futebolístico. Cá vão elas:

- o que a Juventus faz com tantos brasileiros, um tanto quanto questionáveis em sua escrete? Sendo que, com a aposentadoria do Nedved, o time ficou absurdamente mais lento. Logo, qual seria a escalação?

- qual será a formação do Milan com o Ronaldinho como sommelier? Quais contratações farão para substituir os geriátricos Pippo Inzaghi e Clarence Seedorf?

- para onde irá Samuel Eto’o? Se forem para o Manchester City, haverá algum sentido jogar com o Tevez e o Robinho?

- o que o Real Madrid fará com Rooben, Van der Vaart, Huntelaar, Nisterooy...? Benzema vale os euros investidos? E que ou como raios será a escalação?

- o que acontece com o São Paulo? Julguei eu que o Ricardo Gomes faria seus clássicos milagres...qual será a formação ou o que deve ser feito para o time voltar a funcionar?

- quanto tempo irá durar esta posição de destaque na tabela no Roth? Eu acredito que ele tem um time inferior ao do Grêmio o ano passado...será ele se transformado em um expert de ligas ou apenas chuva de verão?

- o por que o Inter continua vencendo? Será obra do Tite ou será como na Era Abel que era muito mais mérito dos jogadores?

- o por que raios o Brasileirão se transformará em um campeonato paulista?

- o por que o Estudiantes está na final da Libertadores tendo um time ministrado por um volante com joelhos de cortiça?

- quem que o Autuori deve estar trovando do vestiário neste exato momento?

Allora, por partes. Ou para o interesse ou desinteresse da nação, respondo algumas coisas, comento outras...

* Falo da Juventus em homenagem a todos que apreciam o futebol fora de suas “capitais” e também pelo nosso colunista importado Tommaso, que é torcedor da velha senhora. Felipe Melo – um carioca que mente ter mais de 1,80m. Sujou as chuteiras no Grêmio como um meio campo, quaaaase meia. Depois dali fez uma linda tour por timecos espanhóis. Numa dessas com um empresário bacana, foi transferido para a Fiorentina a custo de duas garrafas de Fruki. Seria um reserva lá, mas teria mais visibilidade pois dizem os sábios que o campeonato italiano é mais competitivo que o espanhol. Daí, depois de simplórias 29 atuações e dois gols, Dunga chama-o para fazer um safári na África. O mané se da bem e um dos maiores clubes do mundo contrata-o a peso de ouro. Perguntinha: em que posição jogará? Ele engana bem ou escondeu seu futebol todo este tempo? Junto com Diego, Del Piero, Camoranesi fará um terrificante grupo de futebol lento e cadenciado. Espero que morda a língua.

* Achei que o Milan iria pegar o Adebayor. Mas foi-se para os azuis de Manchester. Sevilla mandou um dedo do meio para o Berlusconi. Boa sorte Leonardo!

* Adebayor tomou a frente de Eto’o e assinou com o Manchester City. Existe algum sentido um ataque com ele, Tevez e Robinho? Petrodóllares que o digam. Não quero nem ver ondeisso irá dar.

* Real Madrid com os galáticos II. Demissão em massa da metade da seleção da Holanda. Como em um passado recente ocorreu no Barcelona, com Kluivert, Overmars, Reizenger e cia indo pra banha. O resto é esperar aquele técnicozinho fajuto apertar o “M” e jogar Elifoot a vontade.

* Conversei aqui pela terra da garoa com uns metidos das internas do tricolor paulista. Cantam eles que o Washington é a laranja podre da casa. Fritou o Muricy e anda fazendo de tudo para contratarem o Nestor Simionato. (boatos). Na minha opinião o São Paulo não tem laterais, porém, colocando Borges no centro do ataque, Hugo pela esquerda, Dagoberto ou Marlon como flutuantes ala Kaká, Jorge Wagner fazendo o que ele fazia no colorado, Eduardo Costa apenas protegendo zagueiros e Rick (ui!) e Hernanes de volantes armadores está feito a fatura. Colocar o Rick(ui!) fora de sua posição é teimosia do Muricy, e ter dado a 10 para o Hernanes então...

* Divirto-me vendo Celso Roth. No qual apenas eu, o outro colunista Pablo Cavalcanti, Cafu (irmão do Celso, consertava geladeiras e agora tem uma garagem no centro de Caxias), e a mãe do próprio gostam do volanteiro que denomina este requintado portal esportivo. Não suporto o Atlético Mineiro. Mas ver ele ganhando uma vaga na Libertadores ou, quiça, entretanto, ora pois, porque não, um campeonato brasileiro, seria algo de lindo para calar definitivamente a boca destes torcedorzinhos da dupla Gre-nal que acatam tudo o que a Zero Hora diz. Na boa, com todo respeito, mas opinião pública em Porto Alegre não existe.

* Li a pouco que existe chances do Fernandão retornar ao colorado. Não teria a mínima vaga, mas ao menos ele voltaria a ser o treinador, como era na Era Abel. Sobre o Tite...montou um dos mais bem arrumados 3-5-2 da história no Grêmio (apud, Cavalcanti, Pablo – UFRGS - 2008), porém, depois daí é um mero teimoso. Recebeu de presente um gre-nal do Roth e julgou-se capaz de tudo e de todos. Todo o sistema solar sabia como o Corinthians jogava, mas mesmo assim, ele e sua cabeça dura tomaram um chocolate daquele odiável time do Menezes.

* Tão prova o que digo, que o Bixa Autuori deu um chocolate no Coringa, trancando as jogadas dos paulista em locais simples, porém estratégicos, e provou o que eu sempre cantei...que o sistema defensivo do Corinthians consegue ser pior que o do Ypiranga de Erechim.

* Medo! Medo e delírio! Guarani, Ponte Preta e Portuguesa estão nas cabeças da série B. Se estes desgraçados sobem serão 9 times paulistas de 20. Grave! Muito grave! O fato do PIB nacional estar concentrado aqui é um mal elemento para o futebol da nação, ao visto.

* Estudiantes na final? O Cruzeiro só perde por imbecilidade dos jogadores. Pois mesmo que na preleção o Adilson vista-se de Carmem Miranda e cante a Macarena de traz pra frente, não mudará o poderio que o Cruzeiro tem sob o Estudiantes. Ou seja, só perdem se caírem naquela catimba mais do que rererererefeita por argentinos. Não suporto o Cruzeiro. Porém, Amém!

* Correm boatos que o Autuori anda comendo carne castelhana agora. Ui, já diria o Rick (ui!)

3 comentários:

Horta disse...

hehehehehe. Amém.

Anônimo disse...

Boa vidor! ou melhor, a questão dos times paulista, essa tu acertou, mas fazer o que?...o jo não ajuda...paraná...ptss... figueira??...ta brabo mesmo!!

no resto... deu pra ver que entende de futebol quando disse que do poderio do cruzeiro... tststs....

uma coisa é certa... realmente o cruzeiro é um bom time, mas o estudientes "lar de idosos" tb é...

deu no que deu...

tu disse sobre a opnião pública em porto alegre...ou melhor não inexistência dela...

e fala que ouviu que o fernandão iria voltar??... leu na zero-hora??...

RBS é uma bosta [tendênciosa e bla bla bla] nisso concordamos...

abraço!

o blog ta mto bom!!

Felipe Montiel Venon disse...

O Autuori era o treinador dos sonhos da diretoria colorada, e como ele já trabalho no Inter, quem será que ele comeu? O Fernando "pedalado" Carvalho ou o Vitório Píffero? Acho que a primeira opção é a mais coerente, pois o Píffero não é viado, é apenas corno, lembram do Luiz Alberto do Fluminense? eeheheh
Já o "pedalado" Carvalho além de gostar de um dvd, dizem as fontes que ele usou bastante aquela boquinha de caçapa torta dele no vestiário colorado, principalmente com o Bolívar, provocando o descontrole emocional de Taison, por isso a explicação da queda de rendimento do guri de Pelotas. Ah, e falando em treinador, será que o Tite continua comendo muitas ovelhinhas? O Alecssandro tem CUrrículo e linhagem de família, ah tem também o índio que queria o mel do Nílmar e dormir juntinho e a possível volta do mr. Chapinha!!
Ehehehe