domingo, 26 de julho de 2009

Grenal do centenário

Bom, como o site deve ser visitado pelos torcedores da dupla grenal, nada mais justo que fazer um post do grenal mais importante da minha geração. Se o inter tivesse ganhado, teria mil postagens, mil videos etc...
segue abaixo videos do grenal histórico, tenso, que para a minha alegria foi vencido pelo grêmio. Videos por quê? Falam mais que palavras...
jogo como foi (mais ou menos, mal dá para sentir o que foi no devido momento)

Pelo radio (não consegui da guaiba que eu gosto muito, já que a RBS puxa o saco do inter para dizer que não é gremista)

Jamais temer, não somos como os putos do inter...

Loucura geral, felicidade nem se fala...


Os grenais históricos acabam de ir para o grêmio. Foi assim o dos 100 anos da revulução farroupilha e foi assim dos cem anos de grenais.
Parabéns grêmio.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Um minuto de silêncio...



pois hoje é aniversário do Galvão Bueno.
Meus sinceros lamentos por mais um ano
de vida desta enfadonha persona pop.

100 anos de freguesia


Quem é que não perderia Grenal em seu Centenário, Leo?

Tá ruim de previsão heim...

Saudações tricolores.

sábado, 18 de julho de 2009

BENDITO SEA!

FIFA

Li no correio hoje que até a FIFA colocou uma homenagem no seu site sobre o centésimo Grenal. Fui procurar e encontrei isso:

Comentários

Realmente, sem Leo Garcia este blog fica quase às moscas. Salve salve Sr. Vidor, colunista internacional, mantenedor da quota mínima de posts que se espera de um blog razoavelmente decente.

- Semana Gre-Nal, mas nem parece. Acho que tanto gremistas quanto colorados estão ressabiados quanto ao confronto. Quem vencer garantirá o direito a flautadas estridentes. Da minha parte, já aprendi que em clássicos - e em Gre-Nais, especialmente - não existem favoritos, e qualquer palpite é mero... palpite.

- D'Ale joga.



- Cruzeiro derrotado no Mineirão. Belo resultado. Eu, particularmente, estava torcendo pelo Estudiantes e pelo Verón. Se fosse o Galo na final da Libertadores, aí talvez minha opinião fosse diferente.

- Por falar no Galo, o maior menor time do Brasil, a equipe comandada pelo Mestre segue na liderança. Cavalo paraguaio? Acho que não, e suponho que veremos o Atlético-MG na Libertadores 2010.

- Ronaldo marcou dois gols de cabeça em uma mesma partida... Qual foi a última vez que isso aconteceu? Anybody?

Por ora, é isso.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Perguntas não feitas, respostas ditas

Autuori e sua luva de fistfuckingplayers


Ao menos eu, e alguns amigos estamos com algumas dúvidas do mundo futebolístico. Cá vão elas:

- o que a Juventus faz com tantos brasileiros, um tanto quanto questionáveis em sua escrete? Sendo que, com a aposentadoria do Nedved, o time ficou absurdamente mais lento. Logo, qual seria a escalação?

- qual será a formação do Milan com o Ronaldinho como sommelier? Quais contratações farão para substituir os geriátricos Pippo Inzaghi e Clarence Seedorf?

- para onde irá Samuel Eto’o? Se forem para o Manchester City, haverá algum sentido jogar com o Tevez e o Robinho?

- o que o Real Madrid fará com Rooben, Van der Vaart, Huntelaar, Nisterooy...? Benzema vale os euros investidos? E que ou como raios será a escalação?

- o que acontece com o São Paulo? Julguei eu que o Ricardo Gomes faria seus clássicos milagres...qual será a formação ou o que deve ser feito para o time voltar a funcionar?

- quanto tempo irá durar esta posição de destaque na tabela no Roth? Eu acredito que ele tem um time inferior ao do Grêmio o ano passado...será ele se transformado em um expert de ligas ou apenas chuva de verão?

- o por que o Inter continua vencendo? Será obra do Tite ou será como na Era Abel que era muito mais mérito dos jogadores?

- o por que raios o Brasileirão se transformará em um campeonato paulista?

- o por que o Estudiantes está na final da Libertadores tendo um time ministrado por um volante com joelhos de cortiça?

- quem que o Autuori deve estar trovando do vestiário neste exato momento?

Allora, por partes. Ou para o interesse ou desinteresse da nação, respondo algumas coisas, comento outras...

* Falo da Juventus em homenagem a todos que apreciam o futebol fora de suas “capitais” e também pelo nosso colunista importado Tommaso, que é torcedor da velha senhora. Felipe Melo – um carioca que mente ter mais de 1,80m. Sujou as chuteiras no Grêmio como um meio campo, quaaaase meia. Depois dali fez uma linda tour por timecos espanhóis. Numa dessas com um empresário bacana, foi transferido para a Fiorentina a custo de duas garrafas de Fruki. Seria um reserva lá, mas teria mais visibilidade pois dizem os sábios que o campeonato italiano é mais competitivo que o espanhol. Daí, depois de simplórias 29 atuações e dois gols, Dunga chama-o para fazer um safári na África. O mané se da bem e um dos maiores clubes do mundo contrata-o a peso de ouro. Perguntinha: em que posição jogará? Ele engana bem ou escondeu seu futebol todo este tempo? Junto com Diego, Del Piero, Camoranesi fará um terrificante grupo de futebol lento e cadenciado. Espero que morda a língua.

* Achei que o Milan iria pegar o Adebayor. Mas foi-se para os azuis de Manchester. Sevilla mandou um dedo do meio para o Berlusconi. Boa sorte Leonardo!

* Adebayor tomou a frente de Eto’o e assinou com o Manchester City. Existe algum sentido um ataque com ele, Tevez e Robinho? Petrodóllares que o digam. Não quero nem ver ondeisso irá dar.

* Real Madrid com os galáticos II. Demissão em massa da metade da seleção da Holanda. Como em um passado recente ocorreu no Barcelona, com Kluivert, Overmars, Reizenger e cia indo pra banha. O resto é esperar aquele técnicozinho fajuto apertar o “M” e jogar Elifoot a vontade.

* Conversei aqui pela terra da garoa com uns metidos das internas do tricolor paulista. Cantam eles que o Washington é a laranja podre da casa. Fritou o Muricy e anda fazendo de tudo para contratarem o Nestor Simionato. (boatos). Na minha opinião o São Paulo não tem laterais, porém, colocando Borges no centro do ataque, Hugo pela esquerda, Dagoberto ou Marlon como flutuantes ala Kaká, Jorge Wagner fazendo o que ele fazia no colorado, Eduardo Costa apenas protegendo zagueiros e Rick (ui!) e Hernanes de volantes armadores está feito a fatura. Colocar o Rick(ui!) fora de sua posição é teimosia do Muricy, e ter dado a 10 para o Hernanes então...

* Divirto-me vendo Celso Roth. No qual apenas eu, o outro colunista Pablo Cavalcanti, Cafu (irmão do Celso, consertava geladeiras e agora tem uma garagem no centro de Caxias), e a mãe do próprio gostam do volanteiro que denomina este requintado portal esportivo. Não suporto o Atlético Mineiro. Mas ver ele ganhando uma vaga na Libertadores ou, quiça, entretanto, ora pois, porque não, um campeonato brasileiro, seria algo de lindo para calar definitivamente a boca destes torcedorzinhos da dupla Gre-nal que acatam tudo o que a Zero Hora diz. Na boa, com todo respeito, mas opinião pública em Porto Alegre não existe.

* Li a pouco que existe chances do Fernandão retornar ao colorado. Não teria a mínima vaga, mas ao menos ele voltaria a ser o treinador, como era na Era Abel. Sobre o Tite...montou um dos mais bem arrumados 3-5-2 da história no Grêmio (apud, Cavalcanti, Pablo – UFRGS - 2008), porém, depois daí é um mero teimoso. Recebeu de presente um gre-nal do Roth e julgou-se capaz de tudo e de todos. Todo o sistema solar sabia como o Corinthians jogava, mas mesmo assim, ele e sua cabeça dura tomaram um chocolate daquele odiável time do Menezes.

* Tão prova o que digo, que o Bixa Autuori deu um chocolate no Coringa, trancando as jogadas dos paulista em locais simples, porém estratégicos, e provou o que eu sempre cantei...que o sistema defensivo do Corinthians consegue ser pior que o do Ypiranga de Erechim.

* Medo! Medo e delírio! Guarani, Ponte Preta e Portuguesa estão nas cabeças da série B. Se estes desgraçados sobem serão 9 times paulistas de 20. Grave! Muito grave! O fato do PIB nacional estar concentrado aqui é um mal elemento para o futebol da nação, ao visto.

* Estudiantes na final? O Cruzeiro só perde por imbecilidade dos jogadores. Pois mesmo que na preleção o Adilson vista-se de Carmem Miranda e cante a Macarena de traz pra frente, não mudará o poderio que o Cruzeiro tem sob o Estudiantes. Ou seja, só perdem se caírem naquela catimba mais do que rererererefeita por argentinos. Não suporto o Cruzeiro. Porém, Amém!

* Correm boatos que o Autuori anda comendo carne castelhana agora. Ui, já diria o Rick (ui!)

terça-feira, 14 de julho de 2009

Recopa: ele também já sabia!




Boas férias, Leo. Quando voltares, o Grêmio já terá passado o Inter no BR09.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

VACACIONES

Amigos, estou saindo de férias por quinze dias. É uma pena não estar aqui para flautear na semana que vem, depois de o Colorado vencer o quarto clássico do ano, mas não se preocupem comigo, estarei muito bem obrigado.

Fica o recado para os estimados colunistas não deixarem este espaço jogado às moscas, como costuma acontecer quando viajo.

Hasta la victoria, siempre.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

DESCUBRA HOJE COMO VAI TERMINAR O CAMPEONATO BRASILEIRO

Não iria fazer as minhas famosas projeções para o Brasileirão deste ano - o campeonato mais difícil do mundo, segundo a imprensa nacional (será que a imprensa da Bélgica também pensa isso do seu campeonato belga?). Porém eu tenho uma hora para matar antes de me dirigir a um botequim e já que estou no espírito Mãe Dinah da coisa aproveito para dar as morta’ pra vocês.

E olha que eu ando melhor que nunca no assunto previsões futebolísticas tupiniquins. Estou participando do Bolão do Brasileirão da ESPN (em que se coloca os resultados de todos os jogos) e lidero o ranking do excelente blog Impedimento, que conta com mais de 150 cabeças. E estou em quarto no ranking geral do Brasil inteiro. A manha é sempre marcar rapidamente todos os resultados que vem na cabeça, sem pensar muito. Se eu conseguir terminar o primeiro turno na liderança ganho uma tv de plasma. Maravilha, vendo ela e faço um SUPER CHURRASCO. E quem me conhece sabe que EU NUNCA aposto em uma derrota do Inter e sempre sou bem pessimista com relação a jogos do Grêmio. Pelo menos até agora vem funcionando.

Chega de lero-lero e vamos ao que importa:

INTER
Escrevo isso num momento de fraqueza, já que o time acaba de perder a Recopa e o Pastor anda balançando. Enfim, nada disso importa. Se o Colorado não vender o Nilmar, será o campeão brasileiro no ano de seu centenário. E se vender, também será campeão, porque um atacante de ponta será contratado e também pelo simples fato que não há outro time para levantar o caneco.

ATLÉTICO-MG
O time do Mestre permanecerá na zona da Libertadores até o final do primeiro turno. Mas na segunda parte do campeonato, perderá força e terminará em sétimo. Só não sei se com ou sem o estimado treinador na casamata.

VITÓRIA
Fogo de palha. Gosto do time baiano, mas uma hora a máscara cai e o elenco não irá segurar a barra. Pega uma sul-americana com certeza e o carnaval será um sucesso em Salvador.

PALMEIRAS
Olha, se o Muricy assumir mesmo, vai brigar pelo titulo. Mas cá entre nós, não tem como o técnico turrão ganhar o Brasileiro pela quarta vez seguida. Simplesmente não tem como. Um vice está de bom tamanho.

CORINTHIANS
O time do presidente Lula, fetiche do Brasil, promete incomodar. E mesmo com diversos erros da arbitragem ao seu favor, acabará o campeonato na terceira posição. Isso porque em algum momento Mano Menezes vai despencar de seu ego e se machucar feio. E a boa fase do Gordo terminou hoje com a morte do seu amante travesti Andréa Albertoni, que Deus o tenha. Ah, Inter e Corinthians, o primeiro jogo do Returno, será a vingança devorada de maneira gelada.

FLAMENGO
O Imperador vai namorar todas as dançarinas/prostitutas do Pânico na TV e beber todo o chope do Rio de Janeiro. Ah, o Mengão não irá para a Libertadores, para desespero mais uma vez da Rede Globo.

BARUERI
Iria ser campeão brasileiro, mas com a venda do CRAQUE Pedrão só não será rebaixado graças a este início de luxo. E todo mundo sabe que vai derrotar o Inter quando jogar em seus domínios.

GOIÁS
Vai terminar em oitavo como em todas as edições do campeonato brasileiro.

SANTOS
A mentira da vez, Neymar, vai fazer uns golzinhos ali, outros aqui e o Peixe será um coadjuvante de luxo neste campeonato. (falando em mentira que fim deu o Zezinho do Juventude?)

GRÊMIO
Soy loco por tri (rebaixamento). Mas ainda não será desta vez, Grêmio ganhará uma posição e terminará o campeonato em nono. Paulo Autuori continuará tomando banho junto com seus jogadores. “É tradição”, segundo suas próprias palavras.

SANTO ANDRÉ
Torço que seja rebaixado, não gosto do Brasileirão disfarçado de campeonato paulista.

CORITIBA
O famoso limbo.

CRUZEIRO
Independentemente se for campeão da Libertadores ou não, terminará o campeonato em quarto. Talvez quinto. O time não é nada demais e a zaga é relativamente fraca (não que eu tenha muita moral pra falar isso ultimamente). Uma coisa é certa: a Raposa não será campeã do mundo.

SÃO PAULO
Todos estavam cansados do São Paulo, até os próprios bambis (ninguém pode ser feliz ganhando sempre). Vai se recuperar, mas este ano não encontrará um cavalo paraguaio lá na frente para lhe entregar um titulo de mão beijada. Acho que ficará em sexto (espero não ter repetido posições, já que não cogito revisar este texto).

FLUMINENSE
Parreira irá cair e o Flu brigará para não ter a mesma sina. Mas ainda acho que o time pega uma Sula Miranda. Mas nunca se sabe, né, tratando-se de Fluminense, agora que a CBF criou a Série D...

SPORT
Depois de cair na Libertadores, o time pernambucano perdeu o estribilho. Mas não será rebaixado. Talvez no próximo ano.

NÁUTICO
Este sim vai dar adeus. Com todo respeito aos meus amigos pernambucanos, ninguém merece um time com o Timbu de mascote tanto tempo na primeira divisão. E olha que eu prefiro mil vezes times nordestinos na primeira divisão do que clubes paulistas com 37 torcedores

ATLÉTICO-PR
O falso time grande corre grandes riscos este ano. Acho que não cai, mas eu devo ser minoria nesta opinião.

BOTAFOGO
Putz, eu disse que ninguém que ia cair e agora sobrou a bomba pro glorioso. Espero que não, mas é uma tendência.

AVAÍ
Ula-ula, foi só um sonho de verão.

Depois dessa, me despeço.

A PIADA JÁ É VELHA MAS...

...SÓ QUEM NÃO CAI VAI A DUBAI!

Réplica para os tréplicos

Pelo visto as coisas estão a rolar como o presidente queria!

Segundo o mesmo, pretendia um barulho a mais no site, qualquer coisa que seja diferente...pelo o que temos...tudo nos conformes.

Infelizmente não tenho a varinha de condão para postar todos os comentários recebidos por este humilde blog. Apenas posso vê-los, porém, meus poderes cessam por aí.

Fico feliz, e até de certa forma empolgado com as metralhadas por cá recebidas. Uns me chamam de chato, outros dizem que o Leo é isso ou aquilo. De qualquer forma, tem gente perdendo seu rico tempo lendo estas misantropas linhas.

Algumas coisas devem ser pontuadas, de fato:

- um certo Anônimo disse que gosta de textos imparciais...logo, me proclamo: “Caro amigo, não sou torcedor nem de Inter nem e Grêmio. Quiça sou torcedor de alguma coisa. A única história é que eu estou de saco cheio deste papo de raça. Deixa esse papo de raça para os argentinos que cagam na porrada e fazem jogo psicológico para ganhar uma partida. Transfira um jogo de futebol par uma empresa...quem tem raça é o almoxarifado, o estivador e o auxiliar de CPD, sacou? Os cabeças ganham salário sabendo jogar, com classe ou com manha, na importa. Não se afunde apenas no mundo do futebol. Transfira isso para qualquer outro meio que terás uma bela resposta paradoxal a quaisquer dizeres de vossa pessoa. No jogo contra a LDU eu estava trabalhando, infelizmente. Tenho uma rotina cretina, onde entro as 21 e saio normalmente depois das seis da manhã. Ganho muito pouco e não tenho como acompanhar os jogos pela TV fechada. Gostaria de estar mais por dentro, porém, de algo eu tenho certeza, mentiras não cabem mais no futebol, e é por isso que Tite e Autuori caem em derrotas até de certa forma tolas. Enquanto isso Manos Menezes e Celsos Roths vão fazendo a sua.

Interessante é a memória curta. Torcedor acha que técnico bom é aquele que tem título. Sendo assim, volto a repetir: tragam o Antônio Lopes! Ou porque não o Abelão? Para os gremistas um recado: foram vocês e a maravilhosa RBS que derrubaram o Roth. Quantifiquem as vitórias e derrotas do cara, principalmente no brasileirão do ano passado. Querem me dizer que um Autuori faria uma campanha de ir para a Libertadres?

Caros portoalegrenses, infelizmente, em sua maioria, vocês são mais cegos que paulistanos. Acham que o mundo gira por aí. Não sacam um caralho de outro time. Vivem no mundinho Azenha-Padre Cacique, Santana-Guerrinha...na boa, iguais a esses eu vejo em qualquer buteco da Osvaldo. Estes por sinal, se tem qualquer imbecil do Guarani de Venâncio que faz 3 gols, já começam a dizer que o cara é craque. Não adianta, torcedor serve para torcer, e não para falar de futebol de uma forma imparcial. Por isso que digo, caros Anônimos, por mim,a dupla Grenal que se exploda. Torço para um futebol justo e que o campeão faça jus ao seu caneco. A única informação verdadeira que posso dizer sobre minhas simpatias com equipes é que eu odeio de morte Corinthians, Flamengo e Internazionale de Milão. O resto é o resto.

Pediria encarecidamente para um dos Anônimos citarem os últimos campeões da Libertadores e descreva a grande raça que estes campeões tiveram ganhando. Creio que que último foi o Once Caldas. O Grêmio em usa penúltima experiência jogou com o clímax da raça contra grandes do Brasil e derrubou todos com méritos. Porém, chegou na final e não viu o cor da bola, minto?

O Inter fez um final boa, de bom futebol contra o São Paulo. Ganhou e fim de papo.

Entendam uma coisa, quem tem raça é jogador ruim, o resto joga por dinheiro. O único únicos dois idiotas que são ricos e apenas jogam na raça cometendo milhares de falhas chamam-se Carles Puyol e Genaro Gattuso . Over

O Inter não viu a cor da bola contra o Coringa, e isso é fato. O que tem a ser discutido quanto a isso? Por que citou o assunto? É uma medida de caralhos? Qual que é o maior? Meu time é melhor que o seu? Não perca seu tempo meu caro plebeu, estas no local errado para isso.

Prolixando: fui convidado para escrever neste blog para ter alguém com uma opinião mais imparcial, pois nõ torço para nenhum, estudo bastante futebol, sou do meio e de contato com procuradores e etc e tal...sendo assim dou os meus simplórios “achos”.

Já tive um blog, que na real era um site. Tinha muitas visitas, até mais do que eu imaginei. Metia o sarrafo em todos os clubes, tentava diminuir a mentira do futebol de uma forma verborrágica, logicamente sem colher fruto algum. Larguei de mão pois não tinha grana para pagar o domínio, então fui repatriado aqui. Digo mais, quando o Sr. Pablo Cavalcanti iniciar a escrever, ou vocês “torcedores buscadores e intriga” acharam muito chato ou ficarão fulos da vida, pois o cara conhece mais que qualquer eslacaçãozinha de um Grêmio ou Inter de década de 30.

Ah! E Anônimo 2, ou 1, tanto faz, Lamento as palavras de baixo nível. É que quando eu me disponho a dialogar com seres que quando começam uma dialética fazem o tipo “nhenhenhe tu é bobo e tem cara de melão e é bixinha...”, sorry boy, isso é papo de bêbado no bar pinguim. Chame os miguinhos para ver Pay Per View em sua casa e desfrute de pessoas que possuem os mesmo comentários que o senhor. Mas lembre-se, SUAS MEMÓRIAS SÃO BEM MAIS CURTAS DO QUE PENSAM. E É EXATAMENTE ISSO QUE O SEU RICARDO E O SEU FÁBIO QUEREM.

Um abraço, volto amanhã,

se não chover.

Deixo-os com um futebol de um cara que embaralhou as cartas para cristo nas quatro linhas...

vale a pena

segunda-feira, 6 de julho de 2009

A taxa é zero, o juro é alto...

Emprestei hoje R$ 1.500,00 para o meu gerente. Logo que entreguei o dinheiro vi que aquilo não tinha a mínima coerência. Se eu sou um falido sendo subalterno, quem dirá ele?!?

Sem taxas, com juros altos. Ao menos a tal duplinha ganhou seus respectivos jogos no tal campeonato nacional, contra uns tais times nada de especiais. De qualquer forma as dívidas ainda continuam lindamente, com a torcida ao menos.

O coloradinho é líder, seguido de um time treinado pelo Celso, e por sequência um time baiano. Que depois vem o time paulistano onde tem como Obina sua grande força ofensiva. Isso faz algum sentido? Depois vem o time de onde o tal Obina saiu, que sua deleitosa vaga é ocupada pelo Super Josiel. Depois disso ainda Grêmio Barueri. Se ser um Grêmio já é ruim, pense em ser um Barueri. Nenhum sentido. Além do que um dos dois melhores times da nação estão beijando o solo do inferno...São Paulo e Cruzeiro para os maus informados.

Total falta de sentido.

No final de semana dei-me ao luxo de ver o tricolor paulista jogar contra aquele time lá, daquela cidade que faz parte da grande avenida entre Porto Alegre e São Paulo...como se chama mesmo...Coritiba!!! Lembrei!!! Admito que quase chorei por alguns momentos por ver um Renê Simões esmigalhar o meu caro e notório Ricardo Gomes. Admito também que quando meu conterrâneo Washington entrou no Morumbi, montei uma uruca para o time afundar. Pois segundo os meus cálculos, ele foi o responsável pela derrota contra a LDU na época das Laranjeiras. Sim! Tirando que ficava tentando cavar pênaltis o tempo inteiro, não se tocando que o juiz não iria liberar a bixisse, perdeu a bola tentando cavar uma falta na intermediária do inimigo que resultou em um contra-ataque fulminante, dando de brinde o gol para a equipe equatoriana. Ressalvas a parte, a vitória do time do estado sem história alguma doeu um pouco

Sei lá, o campeonato está no começo. Porém diria eu, ora pois pois, que mesmo com a vitória da dupla metropolitana, as santas cabeças de Adenor e Paulo estão a prêmio. Absolutamente.

Deixemos para ordem divina decidir as coisas.

Contemos um pouco do mundo futebolístico deste país chamado Brasil (ou seja, qualquer coisa que não seja nossa Pátria Amada Rio Grande do Sul).

Escreverei por tópicos as grandes coisas bizarras que envolvem a ignorância destes que daqui são e disto vivem.

- alguns acreditam que a um ou dois anos atrás o Obina foi convocado para jogar um amistoso da Seleção;

- nenhum, eu disse nenhum, sabe dizer qualquer jogador que jogue no RS tirando os que aparecem na TV. No caso, sabem quem é Nilmar pois jogou no Coringa. Sabem quem é Magrão, pois jogou em algumas bibocas daqui também. Sabem quem é Herrera pelos mesmos motivos e por aí vai. Isso é engraçado, pois se pedir a escalação de qualquer time dentre os principais do país para algum amigo gaúcho, este tenho quase certeza que não me decepcionará;

- vários torceram para os EUA no jogo da Copa das Confederações contra a Espanha, alegando que torcerão sempre contra a nação que Cristiano Ronaldo representa. (??????) Tive que entrar em discussão longa para provar que o gajo é por fato sanguíneo e territorial, Português, ora pois pois. O pior é que estes que alegavam este lado estranho Ibérico do seu Cristiano, são torcedores que freqüentam estádios com freqüência;

- acreditam firmemente que S.E.R Caxias e E.C. Juventude são a mesma equipe, só as vezes variam de uniforme inconsequentemente, no caso, entre o grená e o verde;

- acham que o Índio é um dos piores zagueiros do Brasil, e que o Gabiru foi contratado uma semana antes de o Internacional embarcar para Yokohama;

- ficam maravilhados com o português bem falado e sem sotaque do Eduardo Costa, pois segundo eles ele é argentino, que começou sua carreira em algum Banfield da vida e depois foi para o Espanyol;

- Carlo Ancelloti, Giovani Trappatoni e Arrigo Sacchi são apenas galeterias de alguma região do Bixiga;

Por hora lembro apenas destas pessoal...aff!

A PROPÓSITO

No final do ano passado, muitos amigos meus gremistas mandavam mensagens do tipo "A Sul-Americana é a Série B da América" (que moral, diga-se de passagem) ou "Que grupo o Inter está na Libertadores?".

Enfim, retomando esta velha discussão o que ficou para a história: a Copa Sul-Americana obtida pelo Internacional ou a vaga na Libertadores obtida pelo Grêmio, que no final não deu em nada?
Será que "o importante é competir?". Mais uma vez fica o meu recado: comemore títulos, não vagas.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

quarta-feira, 1 de julho de 2009

ELE JÁ SABIA


Votação do GoldenFoot


Pés dos boleiros irão ser "cravejados" ouro e ir para o tal museu em Mônaco. Dos concorrentes votaria ou no Buffon ou no Ronaldinho. Por uma simples razão de títulos conquistados tanto em clubes quanto em seleções. De um lado temos Buffon com dois títulos (na minha opinião quatro) Campeonatos Italianos e uma Copa do Mundo. Já Ronaldinho possui um Gauchão (rá!) duas Ligas Espanholas, uma Supercopa da Espanha, um Liga dos Campeões e foi ora pois, recordar também é viver, considerado o melhor do mundo pela France Football.

Dos outros rapazolas que estão no concurso temos o Sir. Beckham com 6 títulos na Premieship, duas FA Cup, uma Liga dos Campeões, uma Mundial Interclubes e uma Liga Espanhola. Ah! E trezentas tentativas de fazer uma Copa do Mundo descente.

Tem o Figo e o Gerrard que se equivalem em títulos. Conjunto com suas várias tentativas em suas nacionais.

Giggs não escapolindo muito dos feitos do seu ex colega de clube Mr. David.

Henry e Totti com um belo prêmio de várias tentativas em muitas coisas. Se bem que o Henry tem alguns campeonatos nacionais a mais e uma Copa a mais que o italiano. A Champions dele, um, foi um mero contribuinte.

Trezeguet tem as mesmas figurinhas que o Buffon, porém o guarda-redes foi muito mais importante na relação final.

E por último, reservo uma atenção especial a Raul, ou mais conhecido como Raul Madrid. Acho este rapaz uma enganação desde que veio ao mundo futebolístico. Nas épocas aureas da era Roberto Carlos, Fernando Redondo, Makelele e cia, muito se encostou no Morientes. Após, se escorava em caras ruiziiiiinhos como Zidane, Beckham, Ronaldo e outros senhores donos da bola. Em sua seleção ganhou aquele campeonatozinho miado chamado Eurocopa, e por fim tomou balaio em várias Copas. Acho meio idiota um Raul da vida estar nesta eleição e um Cantona nunca ter sido eleito. Well, cazzo possiamo fare?


Tudo sob o céu

Diz a lenda que, no período da unificação da China, ora dividida em três reinos (ou seriam quatro? Não sei, e estou com preguiça de pesquisar), o imperador Qin tinha como lema "Tudo sob o céu". Pois hoje o Inter pode dar um passo na direção de um centenário em que realizará tal feito. Temos já o Gauchão, e creio que o Brasileiro será também nosso este ano. Tentaremos o bi da Sul-Americana, mas isso é assunto para depois. Primeiro, precisamos superar o Curinga no jogo de hoje à noite. O que esperar deste embate? Pensando em termos estatísticos, poderíamos dizer que qualquer resultado é possível, desde uma vitória corinthiana até uma goleada Colorada. Eu presumo que a distribuição dessas probabilidades esteja concentrada em uma vitória do Inter por um ou dois gols de diferença, sendo um pouco menos prováveis um empate ou uma vitória Colorada por três gols. Os casos extremos, muito pouco prováveis, são uma vitória do Corinthians ou uma goleada Vermelha.
Vamos dar alguma atenção, portanto, àquilo que é mais verossímil que aconteça: uma vitória simples, ou então uma por dois gols de diferença, do Inter. Enfim, é razoável esperar que ou tenhamos a decisão nos pênaltis, ou que o Corinthians saia derrotado mas campeão.
Nestes momentos, o que pode fazer a diferença é a garra e a vontade de vencer. Se algum dos times conseguir superar largamente o outro nestes quesitos, talvez possamos observar nesta final um daqueles resultados que pensaríamos absurdos, mas que, às vezes, acontecem.
Mas isso tudo é apenas estatística, e nós temos o Guiñazu. É por isto que eu estou particularmente confiante e, apesar de saber que não se pode ganhar sempre, nunca vou deixar de acreditar neste time.
Pra frente, Colorados! We shall never surrender!