sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CRAQUE DO BRASILEIRÃO

*texto imenso escrito em dois momentos diferentes

Saiu a lista dos craques do Brasileirão 08 da CBF. Eu já escrevi e repito que a Bola de Prata da Placar é bem mais justa e tradicional, mas a tendência é que esta premiação da CBF ganhe cada vez mais importância tomando o primeiro posto à força. Isso por ser oficial da confederação, ter toda aquela pompa e uma festa repleta de gafes. Sem falar que o “CRAQUE DA GALERA” sempre será do Flamengo. Nem que seja o Claiton ou até quando o rubro-negro estiver na Segundona.
Fazendo uma soma simples (sem contar categorias que repetem jogadores, como craque ou revelação) assim foram os clubes em indicações:

Palmeiras (8), Flamengo (5), Grêmio (5), São Paulo (4), Cruzeiro (3), Inter (3), Santos (2), Botafogo (2), Coritiba (1), Fluminense (1), Goiás (1)

Pelas indicações o Palmeiras teve o melhor elenco disparado do Brasileirão e o São Paulo ficou somente em quarto. Será que os bambis já tão como Real Madris e levando campeonato na camisa?

Vamos lá aos meus prognósticos:

GOLEIRO
Marcos (Palmeiras)
Rogério Ceni (São Paulo)
Victor (Grêmio)

Quem deve ganhar: Rogério Ceni por ser o queridinho do Brasil. Ele é o atual bi-campeão do craque do Brasileirão e é o favorito natural. Victor corre por fora. Marcos corre pra área desesperado tentando fazer um gol.

Quem merecia: Victor. Fez um primeiro turno extraordinário (o grande responsável pela campanha do Grêmio, levou o time nas costas) e um segundo turno regular. Tomou 4 do Inter.


LATERAL-DIREITO
Élder Granja (Palmeiras)
Leo Moura (Flamengo)
Vitor (Goiás)

Quem deve ganhar: Na dúvida é Mengão. Leo Moura!

Quem merecia: Ricardo Lopes ou Ângelo.
Mas sério filha da puta desse Granja não se machucou um jogo sequer e ainda largou a letrinha que o Paulistão foi mais importante que a Libertadores pra ele. E o Vítor era pra ter vindo pro Inter na troca com o Iarley, mas parecia desaforo trocar o grande craque por um lateral vagabundo. Iarley foi de graça e ficamos o ano todo sem um lateral.


ZAGUEIRO CENTRAL
André Dias (São Paulo)
Fábio Luciano (Flamengo)
Thiago Silva (Fluminense)

Quem deve ganhar: um dos dois tricolores, essa disputa tá foda. Mas vou de Thiago Silva.

Quem merecia: idem acima.


QUARTO ZAGUEIRO
Miranda (São Paulo)
Réver (Grêmio)
Ronaldo Angelim (Flamengo)

Quem deve ganhar: Miranda, mas Réver tem alguma chance.

Quem merecia: sempre que meu pai vê um jogo do São Paulo e o Miranda faz um desarme ele comenta “esse cara tava assinado com o Inter e o São Paulo levou. Filhos da Puta, zagueiro de seleção”. Não contrario meu genitor. Réver é um zagueiro mediano que fez um baita campeonato. Menção honrosa. E Ronaldo Angelim está aí, bom vocês sabem porque. Índio com uma perna joga mais que ele.


LATERAL-ESQUERDO
Juan (Flamengo)
Kleber (Santos)
Leandro (Palmeiras)

Quem deve ganhar: Kleber, já que o Juan é o craque da galera.

Quem merecia ganhar: Chiquinho.


VOLANTE PELA DIREITA
Hernanes (São Paulo)
Pierre (Palmeiras)
Rafael Carioca (Grêmio)

Quem deve ganhar: se o Hernanes é o favorito para ganhar craque do campeonato, a posição dele é páreo corrido.

Quem merecia: Hernanes, sem dúvida. Ia comentar que de repente o Carioca podia ter entrado concorrendo em revelação, é que na real não vi muito o tal do Marquinhos do Vitória jogar, então seria uma opinião bairrista. Ah, obrigado Rafael Carioca por ter errado aquele gol. Me rendeu muitas alegrias e $$$$$.


VOLANTE PELA ESQUERDA
Diguinho (Botafogo)
Guiñazu (Inter)
Ramires (Cruzeiro)

Quem deve ganhar: Ramires, pro Cruzeiro ter pelo menos um cara na seleção do campeonato.

Quem deveria ganhar: Preciso falar? O único jogador do mundo que é expulso no início do jogo e TODOS os jogadores do seu time se sentem na responsa de correr o dobro, já que este jogador o faz em todas as partidas. El Cholo eterno.


PRIMEIRO MEIA
Diego Souza (Palmeiras)
Ibson (Flamengo)
Tcheco (Grêmio)

Quem deve ganhar: As orelhas de Diego Souza.

Quem merece: Van Gogh assina embaixo. Discordo do grande numero de jogadores do Verdão indicados e pra mim só o Diego Souza e o Kleber jogam naquele time.
E falo e repito: enquanto o Tcheco for capitão do Grêmio, não irão levantar nenhuma taça relevante. O Tcheco simplesmente não tem o perfil para sair nessa foto.
E esse ano teremos Edinho...


SEGUNDO MEIA
Alex (Inter)
Lúcio Flávio (Botafogo)
Wagner (Cruzeiro)

Quem deve ganhar: Super Alex.

Quem merece: Alex e com direito a discurso com sua voz de tenor.


ATACANTE
Guilherme (Cruzeiro)
Keirrison (Coritiba)
Kleber Pereira (Santos)

Quem deve ganhar: Kleber Pereira, já que também indicado como craque do campeonato. E não é pegadinha.

Quem merece: Keirrison sem dúvidas. Kleber Pereira só fez gol na Vila Belmiro, provavelmente tem alguma macumba com o Pelé lá. Vi alguns jogos dele fora de casa e atuações beirando o constrangimento.

ATACANTE 2
Alex Mineiro (Palmeiras)
Kleber (Palmeiras)
Nilmar (Inter)

Quem deve ganhar: essa na minha opinião é a categoria mais foda de adivinhar. Sem palpites.

Quem merecia: Nilmar golden boy. Se o Inter não conseguiu chegar no pelotão da frente definitivamente não foi culpa dele.


TREINADOR
Celso Roth (Grêmio)
Muricy Ramalho (São Paulo)
Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras)

Quem deve ganhar: Olha, acho que tá mais para o Muritri. O Mestre também está bem cotado já que conseguiu tirar leite da pedra com o time do grêmio esse ano. O Luxa também pode levar... umas bordoadas em algum aeroporto.
Méritos para o Muricy, ganhar três brasileiros na seqüência (quatro se contar com o Inter em 2005) não é pra qualquer um.

Quem merecia: O nome deste blog diz tudo. O folclórico Celso Juarez Roth fez um milagre daqueles, mas como sempre na hora do vamo ver, alguma(s) coisa(s) deu errado. Pela primeira vez na história dos pontos corridos o time que vence o primeiro turno não é campeão brasileiro. Culpa da direção que tentou encher ele de reforços. Porra, todo mundo sabe que o Roth não sabe escalar quando tem opções. Enfim, mesmo assim ele merece. Não sei se as acusações de lavagem de dinheiro tiveram alguma influência, mas acho que o Roth só vai voltar a ganhar um titulo quando ele voltar com o clássico bigode.


CRAQUE
Alex (Inter)
Hernanes (São Paulo)
Kleber Pereira (Santos)

Quem deve ganhar: o ótimo Hernanes, porém ainda tenho alguma esperança que o Alex roube a cena. A mídia nacional tá babando muito o ovo dele (com todo merecimento).

Quem merecia: antes de sair os indicados eu tinha pensado que o Alex não merecia ganhar. Apesar de ele ser o melhor jogador do Brasil no momento, ele não decidiu o campeonato para o Inter. Mas todas as atuações do ano e mais a Sul-Americana acabam se misturando na mente das pessoas e sei lá também já to achando que ele possa merecer. Porra, o que o Kleber Pereira tá fazendo ali?


REVELAÇÃO
Jean (São Paulo)
Keirrison (Coritiba)
Marquinhos (Vitória)

Quem deve ganhar: O nipô-brasileiro Keirrison.

Quem merecia: ele mesmo. Resta saber se ele vai pra Trafic mesmo ano que vem (ainda tenho uma esperança que ele possa ser o substituto de Nilmar)


ÁRBITRO
Carlos Simon (RS)
Leandro Vuaden (RS)
Leonardo Gaciba (RS)

Isso nos prova muita coisa. Talvez que os gaúchos sejam mais honestos ou mais competentes. Ou simplesmente menos filhos da puta que o resto do Brasil. Gaciba é atual tri-campeão e esse ano pode deixar para outro conterrâneo. Vuaden tinha tudo pra ganhar, desde que instaurou o estilo “europeu” de apitar, deixando o jogo correr. Atitude mais que louvável, porém ele cagou em algum jogo e perdeu alguns pontos. Mas depois desse final de campeonato, quem merece é Carlos Simon. O que o Flamengo tentou fazer com ele foi pura sacanagem. Óbvio que mídia comprou. Tentaram até fazer uma campanha para tirar ele de sua TERCEIRA Copa do Mundo (onde já se viu não dar um pênalti pro Mengão? Ninguém é tão louco). E não é que agora surgem imagens exclusivas da ESPN mostrando que o SIMON ESTAVA CERTO? Foda. Sugiro a exclusão do Fla da próxima Libertadores junto com os peruanos.


CRAQUE DA GALERA
Hernanes (São Paulo)
Juan (Flamengo)
Thiago Silva (Fluminense)

Quem deve ganhar: eu.

Quem merecia: Biro-Biro.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

OPINIONES

Milton Neves:

Inter ensina ao Grêmio como decidir e põe uma mão na taça da Sul-Americana

O Grêmio terá um fim de ano melancólico. Além de conquistar o desprezível título de maior cavalo paraguaio da temporada, o Tricolor terá que engolir a conquista da Copa Sul-Americana pelo Internacional. Arrisco dizer que o Colorado já é o campeão. A vitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes, na Argentina, foi épica.

Quando o carrancudo Guinazú foi expulso aos 25 minutos do primeiro tempo, achei que a vaca tinha ido para o brejo. Mas os comandados de Tite mostraram raça, vontade, disposição e acabaram com uma invencibilidade de 43 jogos da equipe de Verón no estádio Ciudad de La Plata. O gol que garantiu a vantagem gigantesca do Inter para o jogo da volta, no Beira-Rio, foi marcado de pênalti pelo meia Alex, o melhor 10 do Brasil disparado. E olha que o time gaúcho já atuava com 10 homens em campo quando Nilmar foi derrubado na área.

Internacional, parabéns!!!! Foi uma aula de futebol na Argentina!!!! Viu, Grêmio, como se faz??? O Inter, na hora da decisão, não amarela, não!!!


Juca Kfouri:


O Inter pode dar uma nova taça ao Brasil

A vitória do Inter por 1 a 0 ontem em La Plata sobre o Estudiantes tem dois significados:

o primeiro é óbvio, porque o Inter está a um empate da primeira conquista de um time brasileiro na Copa Sul-Americana, já em sua sétima edição.

O segundo significado pode ser ainda maior, o de mostrar aos clubes do país que a Copa Sul-Americana não é o mico que se supõe.

Porque como a festa deve ser enorme no Beira-Rio na quarta-feira que vem, todos os demais clubes brasileiros poderão passar a olhar para a Copa Sul-Americana com outros olhos.


JORNAL MARCA (ESPAÑA), antes do jogo:

Sudamérica se paralizará este miércoles (01:00 hora española) para presenciar el primer asalto de la Copa Sudamericana entre Estudiantes de la Plata y el Internacional de Porto Alegre, o lo que es lo mismo, el enésimo enfrentamiento entre argentinos y brasileños para dirimir el dominador del continente.

Con permiso de la Libertadores, la joven Copa Sudamericana (creada en el 2002 para agrupar y sustituir a los campeonatos Mercosur y Merconorte) es la competición más importante a nivel de clubes y ganarla supondría un momento histórico tanto para Estudiantes como para el 'Inter', puesto que es la primera vez que ambos se ven en esta situación.


El Ciudad de La Plata, un fortín

El primero de los dos enfrentamientos que decidirá el campeón (el choque de vuelta será el 3 de diciembre) se disputará en el estadio de Ciudad de La Plata. Algo más de 30.000 gargantas animarán a Estudiantes para buscar un resultado que les permita viajar al Beira Río de Porto Alegre con relativa tranquilidad. Los 43 partidos que los de Leonardo Astrada llevan sin conocer la derrota en su campo, parecen una garantía de éxito suficiente para los argentinos.

Tras dejar en el camino a Independiente, Arsenal, Botafogo y Argentinos Juniors, "El Pincha" afronta una final tras 37 años de sequía. La Libertadores que se perdió ante Nacional de Montevideo en 1971, fue la última final que disputó el conjunto argentino. Los Verón, Salgueiro, Boselli y compañía tratarán de no repetir la decepción ante un rival que llega repleto de confianza tras endosarle a Chivas un global de 6-0 en la eliminatoria de semifinales.

Objetivo: parar a D´Alessandro

Y es que el Inter de Porto Alegre se presenta en la final invicto, con el reto de convertirse en el único campeón que alza la copa sin conocer la derrota. Para los argentinos, la clave para frenar el potencial ofensivo de su rival es neutralizar precisamente a un argentino y viejo conocido de la liga española: el 'cabezón' D´Alessandro, ex del Zaragoza, se antoja la mayor amenaza. Al menos, eso parece manifestar el técnico de Estudiantes, Leonardo Astrada: "No hay que dejarle pensar. Esperemos que no se ilumine".

Su conexión con la dupla Alex y Nilmar parece el mayor quebradero de cabeza de los argentinos en las horas previas, y para que la asociación entre ambos no funcione, Matías Sánchez (sustituye al sancionado Rodrigo Braña), será el encargado de secar al argentino. Y es que, si Estudiantes se caracteriza por su fortaleza como local, los hombres de Adenor Bachi ya han mostrado su tremendo potencial lejos de Porto Alegre. Gremio, Universidad Católica de Chile, Boca Juniors y Chivas pueden dar buena cuenta de ello.

OLÉ:

Un León afuera

FAÇANHA COLORADA

O Estudiantes estava há 43 partidas sem perder em casa. Mais de um ano e meio. Teve que enfrentar um time habilidoso, técnico mas também muito raçudo e guerreiro de uma tal Porto Alegre pra conhecer a derrota. E este time jogou com 10 homens desde os 24 minutos do primeiro tempo. Heróico é pouco. Que orgulho de ser colorado. Os estudiantes voltaram pro maternal depois do tango de ontem

Fantástica apresentação, não há muito mais o que falar. Estamos muito perto de entrar na história e ser o primeiro clube brasileiro a ganhar uma Sul-Americana. E também poderemos ser os primeiros na história dessa Copa a vencê-la de maneira invicta (parece que este fardo nos persegue). Mas muita calma nessa hora, vamos manter o foco e seguir assim como está.

A única coisa que me deixa triste é que eu sei que é praticamente impossível segurar o Alex e o Nilmar para o próximo ano. Agora que finalmente o time se encontrou e anda comendo a bola, mas enfim isso é papo pra dezembro, quando não houver nenhum assunto.

Abaixo o vídeo da assessoria do Inter:

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Entrevista com líder da Popular

Pra quem não leu ainda, recomendo a entrevista exclusiva que o Final Sports fez com o líder da Popular, o Hierro. Bem interessante, o sujeito é aparentemente bem esclarecido. Ele comenta o que eu já tinha me dado conta que faz uns três anos que todos as grandes merdas e confusões estão partindo do lado do Grêmio. Ele fala que marginais sempre vão ter (até porque de santo ele não tem nada), mas que na Popular eles ainda conseguem controlar, diferentemente do que anda acontecendo na Geral (ele culpa a grana, entre outras coisas). Enfim tem bastantes tópicos polêmicos e curiosos. CLIQUE AQUI PARA LER NA ÍNTEGRA.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

7 anos



É isso aí, o Imortal virou o time do quase. O mais engraçado é que cheguei a receber mensagens de celular no intervalo do jogo lá no Barradão, que para deleite só fui ver depois da bicicleta (quando ia começar a mandar as minhas mensagens).
Aqui abaixo um triste desabafo de uma torcida que não ganha nada de relevante há 7 anos e assiste impunemente seu maior rival levantar taças e mais taças. Esse ano a história pode se repetir mais uma vez, mas vale a pena ver de novo.


segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Detalhe

Quem prestou atenção na capa do Correio de hoje viu um detalhe pra lá de curioso. Na hora que o jogador do Vitória está pedalando e sacramentado os sonhos gazelísticos de ser campeões, há um torcedor levantando um manto sagrado no fundo. Clique na foto e confira. No mínimo engraçado.

Frase do dia

"AS GAZELAS ESTÃO COM MEDO QUE O PERU NÃO ENTRE."

domingo, 23 de novembro de 2008

NOSSO SONHO NÃO VAI TERMINAR...

... desse jeito que você faz.


HAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHHAHA
HAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAH
HAHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAAH

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

VENDAVAL

Do site da Conmebol: "Internacional fue un vendaval de futbol, goleó a Chivas y es finalista"



Antes de ir para o jogo pensei em colocar a minha camiseta que tem a cara do Guiñazu desenhada, que costuma dar sorte e também porque não tem erro, El Cholo sempre vai corresponder. Mas segundos antes, me bateu uma luz. Pensei na ausência do Alex e que a responsa ia ficar com o D'Alessandro. Na hora escolhi a minha camisa de número 15 (a única que comprei com a coroinha, apesar de não achar legal, daqui há uns 20 anos terá imenso valor histórico) como o nome do argentino estampado nas costas. Não deu outra.
Destaques na partida também Nilmar, Marcão (o final do ano tá chegando e ele deve tá com medo de ser dispensado pra começar a jogar bola) e Taílson, que parece estar cada vez mais confiante e com fome de bola.
Inter faz história e fortalece cada vez mais seu nome como umas das grandes forças do futebol sul-americano.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Mais do mesmo

Renovem com o Tcheco já!

Audio do programa "bola nas costas" da rádio atlantida.

O blog do cara

Incrível, cliquem AQUI.


*dica do colunista Carlo Vidor

Vergonha Nacional!

O video abaixo mostra uma parte do programa CQC da TV Bandeirantes. Para quem não sabe, essa transmissão rola para todo Brasil e vem tendo alta audiência!

Eles estavam de conchinha??? hahahahahahahahahahahahahahaha



Na boa, se os caras são Gays ou não eu não sei, até acho que não, mas que foi muito engraçado isso foi.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Lamentável

Chego de São Paulo, gostaria de escrever um texto com o que andam pensando os taxistas paulistas, mas me deparo com duas notícias tristes.

A primeira foi o falecimento do grande Arthur Dallegrave de tantas histórias e conquistas. Que Deus o tenha.

A segunda é que os marginais infiltrados na torcida do Grêmio continuam agindo impunemente. Devem ser os mesmos que queimaram banheiros do Beira-Rio colocando em risco a vida de diversas pessoas (e que acabam de ser absolvidos pela justiça). Os mesmos que assassinaram dois colorados na Grande Porto Alegre. Os mesmos que brigaram com gremistas mesmo no grenal dos 4 a 1. Os mesmos de outras tantas barbáries. Agora chegam ao limite de balear, isso mesmo, dar tiros em torcedores do time pelo fato de ter uma bandeira com o rosto do Everaldo, um dos ídolos da história do clube. Até quando vão deixar esses neonazistas continuarem seu showzinho e manchar a imagem do nosso Estado? Porra os caras tem até comunidade no orkut, parece que a polícia não pega por que não quer. Lamentável.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

IMORTALIDADE X MEDIOCRIDADE - A verdade.



Nesses tempos de glória do futebol gaúcho, alguns conceitos de imortalidade vêm à tona.UNS ACHAM QUE É:- Ser campeão do mundo em cima de um Hamburgo quase rebaixado em seu campeonato nacional, há 24 anos atrás, sob efeito de doping. E o adversário entrar em campo com time reserva, e só com dois jogadores no banco de reservas.- Empatar com o Internacional na final do Campeonato Gaúcho. Vencer esse campeonato sem ter vencido o Internacional.- Desbancar o Náutico no Estádio dos Aflitos, conseguindo, assim, vaga na Primeira Divisão do futebol brasileiro.- Golear o Caxias por 4x0, indo, assim, à final do Campeonato Gaúcho.OUTROS PENSAM "IMORTALIDADE" DE UM JEITO DIFERENTE:- Imortalidade é ser o único Campeão do Brasil de forma invicta.- Imortalidade é vencer o Campeão do Mundo, São Paulo, no Morumbi numa final de Libertadores.- Imortalidade é derrubar um dos mais fortes times da história e assim se sagrar Campeão do Mundo.- Imortalidade é nunca ter sido eliminado pelo maior rival.- Imortalidade é, frente a este mesmo rival, ser sempre o maiorvitorioso.- Imortalidade é vencer o chamado "gre-nal do século".- Imortalidade é nunca ter disputado um escalão de mortais: a Segunda Divisão (uma vez sequer, duas vezes nem se fala).- Imortalidade é ser triplice campeão, ganhado do São Paulo (atual campeão do mundo na epoca) ganhar do Barcelona (sem comentários) e ganhar do Pachuca (atual campeão da Concaf, campeão Mexicano e campeão da Sulamericana) ganhar do Sttutgart (campeão Alemão), ganhar da Internazionale de Milão (campeão Italiano)Bater nos fracos com sofrimento é mediocridade, não imortalidade.IMORTALIDADE É BATER NOS GRANDES E SER GRANDE. E NADA MAIS!E se o Eto’o não tivesse se machucado?E se o Messi tivesse jogado?E se o Gudjohnsen acertasse uma daquelas em gol?E se o Clemer não defendesse aquele chute do von Bronkhorst?E se o juiz marcasse pênalti no Ronaldinho?E se ele fosse bater o pênalti?E se aquela falta que o Ronaldinho bateu no primeiro tempo desviasse na barreira?E se o Rijkaard não tirasse o Zambrotta?E se o Luiz Adriano não tivesse entrado?E se o Motta ficasse até o fim do jogo?E se o Fernandão não tivesse sentido cãibras?E se o Índio não voltasse?E se o Ediglê tivesse entrado?E se o Abel colocasse o Perdigão ao invés do Gabiru?E se o juiz marcasse mão do von Bronkhorst?E se o Ronaldinho não apertasse o Índio na linha de fundo?E se o Índio não desse aquele balão pra frente?E se o Gabiru não metesse a cabeça na bola?E se o Luiz Adriano não fizesse o mesmo?E se o juiz marcasse falta do Iarley no Puyol?E se o Iarley tocasse no Luiz Adriano?E se o Belletti desse uma trombada no Gabiru?E se o Gabiru me erra aquela bola?E se o Valdez espalmasse?Bah...E se o Clemer não defendesse aquela bomba do Deco?E se o Ronaldinho acertasse aquela falta no final?E se o Ceará pulasse na barreira?E se o juiz desse mais um minuto de jogo?Meu Deus!!!É, gremista, tá fazendo 02 anos que essas dúvidas não param de martelar na tua cabeça, não é?Talvez se um “se” desses se realizasse a teu contento, hoje tu não estarias vendo essa festa toda da torcida colorada.Mas o “se” não entra em campo, não ganha jogo nem comemora títulos.Quem entrou foi o Gabiru, quem ganhou foi o Inter e quem comemora hoje aqui sou eu.E se, por um acaso, algum dia te esqueceres disso, esteja certo de uma coisa: de hoje em diante, a cada 17 de dezembro, sempre haverá colorados nas ruas para te lembrar. Daniel Chiodelli

FELICIDADE TRICOLOR

Em represália ao vídeo do Bolívar e Taison (que virou o hit da hora), publico esta pérola de orgulhar as tradições do Trovão Azul.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

UM BRINDE AO COLORADO



Ontem à noite demos um passo importante para a conquista inédita desta Sul-Americana, ainda não desbravada por nenhum time brasileiro. O Inter é o Brasil diria Galvão Bueno. Tivemos sorte em alguns lances, fomos garfados, mas no fina tudo deu certo. Agora toda cautela no jogo de volta, com os pés no chão chegaremos lá.
O Colorado agora está mais perto de, pelo terceiro ano consecutivo, honrar o seu nome e ser o único clube brasileiro a papar um título internacional.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

"GRÊMIO, MEU ÚNICO AMOR: HISTÓRIAS DE UMA PAIXÃO EM AZUL, PRETO E BRANCO"

Está escrevendo aqui para o Final Sports (para quem não sabe, site onde trabalho, www.final.com.br) o jornalista e cineasta Cristiano Zanella. Sua primeira coluna foi publicada hoje e pode ser vista no link - http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/gremio.php#

O mesmo está desenvolvendo um documentário sobre o imortal, seguem as informações e o piloto para quem quiser acompanhar:

- Piloto do documentário que (ainda) não saiu:

Projeto de Fabrício Cantanhede e Rodrigo Pilla / Co-produção Baxada Nacional Filmes / Apoio Som De Cinema / Locução do Tio da Ipanema FM / Textos Cristiano Zanella: Danrley, Eduardo "Peninha" Bueno, Flavinho Carneiro e Marcelo Ferla debatem a Imortalidade Tricolor e a força de sua torcida ao som de Gimme Shelter dos The Rolling Stones!

Rodado durante a Libertadores 2007!

Libertadores à vista?

Se eu fosse um estádio hoje seria a Ressacada. A festa de ontem fez com que metade dos meus neurônios me abandonassem de vez, mas mesmo assim farei um esforço para tentar escrever algo decente.
Hoje vazou de vez que a Sul-Americana pensa seriamente em dar a vaga do vencedor da Sul-Americana para a Libertadores. Na verdade para uma pré-Libertadores, ou melhor, a própria Recopa, com o atual campeão. Essa é uma mudança que todas as pessoas que acompanham o futebol sul-americano sabem que vai ser totalmente benéfica, valorizando muito mais duas das três competições continentais. O que pegou o povo de surpresa é que talvez essa mudança aconteça nesse ano ainda, com a competição em andamento. O que eu acho disso? Maravilha. Uns falam em canetaço, outros em virada de mesa, eu tô pouco me fudendo, até porque o Inter não ganhou nada ainda. Otários foram os que utilizaram times reservas e não foram competentes em passar adiante (porque o Rolinho do Inter passou pele Universidad Católica).
E outra coisa, muitos gremistas vem com papinhos do tipo "não vão disputar Libertadores no centenário" como se fosse a pior coisa do mundo. Parece que eles não lembram que jogaram no centenário deles, caíram nas quartas ou na semi e depois afundaram no Brasileirão, escapando do rebaixamento na última rodada, ou seja um centenário vexaminoso mesmo disputando a Liberta. Ou seja existe uma grande diferença em disputar e vencer este torneio que muitos consideram o mais díficil do mundo (põe o Villareal pra jogar na altitude, põe).
Por fim hoje li no Correio do Povo a seguinte frase do Souza "Dizem que a Copa Sul-Americana é a Segunda Divisão da América, né? Então eu não vou ver, não. Só trabalho com primeira divisão." Alguém tem que contar umas verdades sobre a história do clube onde ele trabalha e tal, talvez mostrar alguns dvds.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Notícias do dia.

Durante a liderança tricolor o que mais escutamos foi, não adianta nada ser líder agora, o que vale é acabar em primeiro após a última rodada. Pois bem, esta frase virou nossa agora!

Imagens do treino de hoje:


Enquanto isso o Inter tem nova campanha de sócios para a reta final do Brasileiro....


Flagra no vôo do Inter para o Mexico, namoro ou amizade?

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Futpedia


http://futpedia.globo.com/

Tava caindo de maduro que um negócio desses era preciso.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

RUBINHO, HERÓI NACIONAL

Que Massa que nada, herói genuinamente brasileiro é Rubens Barrichelo, o RUBINHO. Copio e colo a sensacional notícia abaixo. Tirei do Blog do Juca, que por sua vez tirou do Jornal Lance.

Por Gabriel Rubinsteinn

A Ferrari promoveu uma grande festa na noite de domingo para comemorar oencerramento da temporada 2008 de Fórmula 1, em que ganhou o Mundial de Construtores pela oitava vez em dez anos.

O quase campeão Felipe Massa, vencedor da prova em Interlagos, apareceu para comemorar, mas quem roubou a cena foi outro brasileiro: Rubens Barrichello, piloto com maior número de GPs disputados na História da categoria (267).

Era o começo da madrugada de ontem quando Felipe Massa chegou, acompanhado da esposa Rafaella, de alguns amigos e dos familiares.

Pouco depois, foi puxado pelo empolgado Rubinho que, numa parte elevada da área VIP do evento, que aconteceu na casa noturna Disco, puxou o coro, em tom de brincadeira, mas em alto e bom som: "Schumacher, viado".

Como o LANCE! acompanhou no local, inicialmente o público na festa estranhou a brincadeira, já que Rubens Barrichello tirava sarro de um
dos maiores pilotos da História da escuderia italiana, a anfitriã da noite.

Mas não demorou muito para que todos entrassem na onda.

Em pouco tempo, toda a boate cantava com Rubinho e Massa que, apesar de visivelmente constrangido, participou do coro.

Barrichello, na Fórmula 1 desde 1993, correu pela Ferrari de 2000 a 2005, sempre com Schumacher como companheiro.

Foi vice-campeão da categoria em 2002 e 2004, mas viu o alemão vencer a competição cinco vezes consecutivas quando corriam pela mesma equipe.

Além disso, foi obrigado por diretores a entregar sua posição algumas vezes para que Schumacher vencesse ou chegasse em melhor colocação.

No domingo, Rubinho pode ter feito sua última corrida na F-1, já que seu contrato com a Honda não foi renovado e nenhuma outra escuderia
demonstrou publicamente interesse em contar com o piloto.

O evento da Ferrari, que começou por volta das 22h, continuou madrugada adentro e teve farta distribuição de bebidas alcoólicas.


Foto em momento Rocky Balboa.
Fico imaginando o trago que o Rubinho não tomou nessa festa pra largar todo o recalque guardado no fundo da alma. Já dizia o velho sábio "quem dá esquece, que apanha jamais".

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Desabafo

Ah, o orkut, sempre nos proporcionando momentos engraçados para o nosso dia-a-dia.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008