quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Salve a Seleção

Eu costumo torcer para o Brasil só em Copas do Mundo. Ah, e jogos contra Argentina. Digo torcer, de vibrar, de comemorar gol (como eu faço em qualquer jogo do Inter, por exemplo). Em outras coisas é como se fosse um amistoso de luxo. Ah, e quando tem jogador do Inter e em menor escala ex-jogador do Inter em campo, também fico torcendo pro sucesso individual deste.

O problema do Brasil é que SEMPRE tem a obrigação de vencer, e como isso é impossível de acontecer, as críticas volta e meia aparecem. E eu não falo do Dunga, mas da Seleção em geral. Enfim depois desse típico pensamento pronto de comentarista de segunda linha de canal de esporte, vamos ao que ME interessa na partida de hoje contra a Colômbia:

- se o gol do Brasil não sair logo no início, com quantos minutos a torcida carioca vai começar a vaiar?

- as chances de o Alex entrar em campo (e mesmo estar no banco) são quase nulas, já que ele já ingressou na última partida, mas mesmo assim ficamos na esperança.

- Pato ou Jô? Essa pergunta parece piada de mau gosto. E olha que eu não acho o Jô podre, como muitos. Ele é bom jogador, apenas acho que não serve para Seleção. Mas imagino que o Gil com grife, digo Jô, vai ser mais um daqueles que o Dunga vai insistir até o limite (lembram do Afonsão?), e uma hora vai ser descartado. Nilmar pede passagem. Mas coloradismos a parte, o Pato está sendo preparado para ser o atacante na Copa da África, então acho que quando mais cedo ele se firmar melhor.

- A Colômbia vem em decadência nas Eliminatórias. Perdeu três seguidas e não faz gol há quatro jogos. Espero que o eterno Rentería desencane e faça uns dois. Sonho de verão na raiz quadrada: comemore como Saci. Mas é uma pena essa situação da Colômbia. Conheci vários colombianos na época que morei na Espanha e todos são apaixonados por futebol. Inclusive fiquei na casa de um deles durante a Copa da Alemanha nas partidas que vi em Berlim e dava pena dá tristeza do cara pelo país dele não estar disputando o torneio. Tinha que se contentar em torcer para o Equador.

- E se as coisas seguirem seu caminho natural, Brasil e Argentina ganham e só sobra uma vaga na América do Sul (na verdade duas, já que o quinto dessa vez joga com algum país da Concacaf), faltando 8 rodadas para o final. Torço para Uruguai e Colômbia, mas acho que o Chile chega. Ruki Rake na África do Sul?

Nenhum comentário: