terça-feira, 21 de outubro de 2008

Bola de Prata 08

Na minha opinião (e na da maioria, acredito) a Bola de Prata é o prêmio mais justo do campeonato. Além de ter tradição, ela não faz como CBF e outras eleições de jornalecos, de levar em conta somente as últimas 8 rodadas ou valorizar algum jogador por ser do Flamengo. Memória curta não dá. E a equipe da Placar simplesmente dá notas para todos os jogadores em todas as partidas do campeonato.
Obviamente que nunca iremos concordar com tudo, mas acho que até agora eles estão mandando bem.

A seleção do campeonato até a 29ª rodada (a penúltima que tivemos) é a seguinte:
Victor (Grêmio); Ruy (Náutico), André Dias (São Paulo), Miranda (São Paulo) e Juan (Flamengo); Guiñazu (Internacional), Túlio (Botafogo), Diego Souza (Palmeiras) e Wagner (Cruzeiro); Keirrison (Coritiba) e Kléber Pereira (Santos).

A surpresa para mim é o lateral Ruy do Náutico, de quem sinceramente não me lembro (mas se for novo, o Inter já deveria buscar informações - mas algo me diz que é velho como costumam ser laterais de times nordestinos). E ainda o goleador do campeonato Kléber Pereira, que não consegue fazer gol fora do estado de São Paulo.

Na luta pela bola de ouro, Keirrison lidera, seguido por Juan, André Dias, Victor e Fábio (goleiro do Cruzeiro).

Da dupla grenal, como já foi dito Victor está liderando e o Clemer figura na 21º colocação, em último. É, não é fácil chegar aos 40.
Em ambas laterais ninguém da dupla figura entre os cinco melhores.
Na zaga, Pereira está em quarto, Réver em quinto e Índio em sexto.
Volante, como não poderia ser diferente, o polivalente Guiña lidera. William Magrão é o quarto. Detalhe que o quinto é Hernanes, na opinião de Luxemburgo, o único craque em atividade no Brasil.
Na meia, Tcheco está em terceiro e Alex em quarto. Óbvio que eu acho que o Alex é muito mais jogador, mas o Tcheco (ao lado do Victor) levou o Grêmio nas costas no primeiro turno e por isso foi mais decisivo. Mas um time que tem Tcheco como capitão nunca será campeão brasileiro. Um chorão não pode levantar uma taça dessa grandeza.
Desculpa o deslize, voltando à Bola de Prata. Por fim atacantes Nilmar está em terceiro (0,1 ponto atrás do Kléber Pereira, o que já acho que tenha sido revertido graças a grande atuação do golden boy contra o Atlético-PR ainda não computada).
No final do ano, comparo a bola de prata com outras seleções para ver a diferença.

4 comentários:

Anônimo disse...

O LATERAL É O RUY CABEÇÃO, EX-BOTAFOGO E FIGUEIRENSE, VETERANO JÁ...
UM TORCEDOR DE UM CLUBE QUE FOI CAMPEÃO DO MUNDO COM GOL DO GABIRU NÃO PODE FALAR ISSO DO THECO...
AHAHAHAHAHA

Leo Garcia disse...

Veja bem, não falei em nenhum momento em gol do título, já que tanto Inter como Grêmio já tiveram bizarrices neste quesito.

Estou falando em capitão, o levantador de taças e re-afirmo que com Tcheco não vai rolar. Não dá, não adianta.

Tiago Gomes disse...

o capitão é o réver

Anônimo disse...

o CAPITÃO é o Rever.

Chupa Garcia puto!!!!