quinta-feira, 30 de outubro de 2008

FRASE DA SEMANA

O Roque Citadini é um escroque de primeira categoria, mas largou essa verdadeira pérola:

"Comemorar o retorno do Corinthians para a primeira divisão é como fazer churrasco quando um primo é solto da cadeia. A gente compra a carne, a cerveja, comemora, mas... dá uma vergonha dizer o motivo da festa."

RAPOSÃO SE DÁ BEM NO MINEIRÃO

Colorado anta

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

CARO LEITOR

Para você que é fã ou para você que odeia nosso caríssimo blog, agora temos uma ferramenta nova: os mestrecelsorothianos. Não sei bem como funciona ou pra que que serve, só sei que basta ir ali na barra esquerda do blog e se cadastrar como um seguidor. Legal, né?


BELA NOTÍCIA DO DIA: Adriano é dispensado. A única coisa que me vem a cabeça é já vai tarde. Bem tarde.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A NOITE DAS ASAS VERMELHAS

Gurizada, já ta a venda o livro do meu amigo e colega de trabalho Emanuel Neves. O cara escreve muito bem, falamos que se ele tiver mais de 40% de vendas em relação ao livro do Felipe Sandrin (cujo nome é Amor Imortal) na feira do livro a vitória é dele, já que o livro é relacionado com a torcida que segundo todas as pesquisas tem cerca de 40% de fãs contra 60% do Grêmio.

Além do cara escrever bem, ler é um bom programa pra quem não tem mais time para torcer nos finais de semana.

O Quadro do Nena



Na sexta-feira, fui junto com meu sócio Rafa e a amiga Cássia ao lançamento do livro "Rolo Compressor - memórias de um time fabuloso" do Kenny Braga. O Rafa levou um quadro antigo que tinha encontrado não sei onde, de uma pintura de um jogador colorado. No desenho o jogador tinha faixa de campeão onde lia-se "hexe", assim escrito errado mesmo. Eu já tinha visto este quadro há muito tempo atrás e tinha chutado que podia ser o Nena. Enfim, o Nena é o último jogador vivo do Rolo e estaria autografando o livro ao lado do Kenny. O Rafa então esfregou as mãos imaginando enfim desvendar o mistério de quem era jogador e de quebra ainda conseguir a assinatura do próprio.

Chegamos os três no Mercado Público e depois de dar uma rápida passada no centenário bar Naval (chopinhos e bolinho de bacalhau nota dez) fomos ao evento. Tava bombando de gente, uma penca de velhinhos colorados que sabiam (ou fingiam saber) tudo sobre a história do clube. Alguns primeiros chegaram a desconfiar que de fato poderia ser o Nena, mas alguns "especialistas" foram se aproximando e disseram que não tinha nenhuma chance de ser ele. Não, também não era o Alfeu. Foram descartando um a um do Rolo, até que alguém cantou a pedra: era o Oreco. O detalhe é que o Oreco não foi do Rolo, jogou nos anos 50 e não nos 40 (e não foi "hexe", provavelmente uma liberdade poética do artista). Não adiantou dizer ao Rafa que o Oreco foi um grande jogador, até mais famoso que o Nena, ele sentiu que tinha falhado a missão.
Enfim, comprei o livro, que diga-se de passagem já estou lendo e é muito interessante. As histórias que ocorriam naquele tempo de semi-profissionalismo são simplesmente fantásticas, e em breve prometo relatar algumas por aqui. Atitude mais do que louvável do Kenny Braga. Só não entendi o porquê dessa foto do autor na orelha do livro.



Pra completar a divertida tarde, tiramos uma foto com o grande Larry. Pra quem não sabe ele fez 4 gols no Grenal dos 6 a 2 na semana dos festejos de inauguração do Estádio Olímpico. Muito simpático, Larry confirmou que era Oreco na pintura e foi além: disse que foi o maior jogador que ele viu jogar. Depois disso fui descobrir que o Oreco foi campeão mundial em 58 e era reserva de ninguém menos que Nilton Santos.
A tarde só não foi perfeita porque o Nena esqueceu de assinar em meu livro, escreveu só "A você Leonardo". Estou pensando em falsificar.

sábado, 25 de outubro de 2008

LA BOBA

Essa é pra quem não viu na quarta. O futebol ainda pode ser bonito às vezes. Garrincha sorri em algum lugar.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

GUIÑA

Antes do jogo contra o Boca, o Inter inaugurou a Área Vip no seu centro de eventos, que nada mais é que um lugar para a galera se empaturrar e beber que nem uns condenados antes dos jogos. Bacana. Enfim, entre algumas das atrações, dava pra tirar foto com várias taças. Foi o que fizemos. Mas na hora de revelar, descobrimos que era 15 pilas a impressão de cada uma e não dava para enviar por email. Acabamos não levando. Mas pouco tempo, quando fui entregar o ingresso para o Gui na entrada do local, o sr. Destino nos regalou uma foto ainda mais afudê.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

APOSTA NA 31a RODADA DO BRASILEIRAO DESDE ITALIA

Essa è a aposta que tenho feito no brasileirao... na verdade ta estruturada em mais apostas (escolhei 4 ou 5 jogos por cada aposta como em sporting bet) mas aqui vou postar os resultados de todos os jogos (menos o vasco que ja jogou) que eu acho van a pasar...

FLAMENGO x CORITIBA
Acho que ao vai a ser um jogo facil para o Flamengo mas depois de ter perdido o ultimo partido em su casa contra o Atlatico Pr na 29a rodada o time carioca nao pode mais falhar si ainda quer ganhar o titulo: entao apostei na vitoria do FLAMENGO
GREMIO x SPORT
O gremio acho nao aproveito na ultima rodada do empate entre Palmeiras e Sao Paulo, assim em su casa nao pode deixar pontos. Alem disso o Sport com a vitoria na Copa do Brazil ja tem plaza para a Liberadores... por isso digo que o GREMIO va ganhar.
SAO PAULO x VITORIA
O Sao Paulo acho que è o melhor time do Brasileirao e atè o fim va a ser o grande rival para o Gremio... assim apostei no SAO PAULO
FLUMINENSE x PALMEIRAS
E' muito dificil dizer como va acabar esse jogo os dois time nao podem falhar... entao apostei no EMPATE
IPATINGA x BOTAFOGO
Otro jogo dificil.... otro EMPATE
ATLETICO MG x INTERNACIONAL
Muito dificil tambem: o inter è seguramente um equipo melhor mas tem muitas dificultades nos jogos fora de Porto Alegre... assim acho que va a ser EMPATE
ATLETICO PR x CRUZEIRO
E' o mesmo que o jogo Fluminense-Palmeiras... e o mesmo acho EMPATE
NAUTICO x PORTUGUESA
Dois equipos ruin... mas o Nautico joga em su casa.... assim acho que va a ganhar o NAUTICO
SANTOS x FIGUEIRENSE
Apostei na vitoria do SANTOS

BASTIDORES

Muito afudê esse vídeo disponibilizado pela assessoria do Inter com os bastidores da grande vitória sobre o Boca.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

DIRETO DO OLÉ



Quem quiser ler o ótimo texto na íntegra, clica AQUI.

O grande jogo de hoje à noite passa direto para mais de 70 países. Sem mais.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

AS ULTIMAS HORAS DO HITLER OU DO INTER

Bola de Prata 08

Na minha opinião (e na da maioria, acredito) a Bola de Prata é o prêmio mais justo do campeonato. Além de ter tradição, ela não faz como CBF e outras eleições de jornalecos, de levar em conta somente as últimas 8 rodadas ou valorizar algum jogador por ser do Flamengo. Memória curta não dá. E a equipe da Placar simplesmente dá notas para todos os jogadores em todas as partidas do campeonato.
Obviamente que nunca iremos concordar com tudo, mas acho que até agora eles estão mandando bem.

A seleção do campeonato até a 29ª rodada (a penúltima que tivemos) é a seguinte:
Victor (Grêmio); Ruy (Náutico), André Dias (São Paulo), Miranda (São Paulo) e Juan (Flamengo); Guiñazu (Internacional), Túlio (Botafogo), Diego Souza (Palmeiras) e Wagner (Cruzeiro); Keirrison (Coritiba) e Kléber Pereira (Santos).

A surpresa para mim é o lateral Ruy do Náutico, de quem sinceramente não me lembro (mas se for novo, o Inter já deveria buscar informações - mas algo me diz que é velho como costumam ser laterais de times nordestinos). E ainda o goleador do campeonato Kléber Pereira, que não consegue fazer gol fora do estado de São Paulo.

Na luta pela bola de ouro, Keirrison lidera, seguido por Juan, André Dias, Victor e Fábio (goleiro do Cruzeiro).

Da dupla grenal, como já foi dito Victor está liderando e o Clemer figura na 21º colocação, em último. É, não é fácil chegar aos 40.
Em ambas laterais ninguém da dupla figura entre os cinco melhores.
Na zaga, Pereira está em quarto, Réver em quinto e Índio em sexto.
Volante, como não poderia ser diferente, o polivalente Guiña lidera. William Magrão é o quarto. Detalhe que o quinto é Hernanes, na opinião de Luxemburgo, o único craque em atividade no Brasil.
Na meia, Tcheco está em terceiro e Alex em quarto. Óbvio que eu acho que o Alex é muito mais jogador, mas o Tcheco (ao lado do Victor) levou o Grêmio nas costas no primeiro turno e por isso foi mais decisivo. Mas um time que tem Tcheco como capitão nunca será campeão brasileiro. Um chorão não pode levantar uma taça dessa grandeza.
Desculpa o deslize, voltando à Bola de Prata. Por fim atacantes Nilmar está em terceiro (0,1 ponto atrás do Kléber Pereira, o que já acho que tenha sido revertido graças a grande atuação do golden boy contra o Atlético-PR ainda não computada).
No final do ano, comparo a bola de prata com outras seleções para ver a diferença.

domingo, 19 de outubro de 2008

EDIGLÊ VIVE



Quando vi a escalação da Portuguesa, tive um presságio. Então um minuto antes de começar o jogo, coloquei como quem não quer nada, lá na comunidade do Inter no orkut, uma singela mensagem. Cliquem abaixo e vejam.

Lembro que lá no Japão antes da final, cantavamos bastante "Ô Ronaldinho, tomá no cú, melhor do mundo é o Gabiru!" e também "Ô Ronaldinho, vai se fudê, melhor do mundo é o Ediglê".

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Salve a Seleção

Eu costumo torcer para o Brasil só em Copas do Mundo. Ah, e jogos contra Argentina. Digo torcer, de vibrar, de comemorar gol (como eu faço em qualquer jogo do Inter, por exemplo). Em outras coisas é como se fosse um amistoso de luxo. Ah, e quando tem jogador do Inter e em menor escala ex-jogador do Inter em campo, também fico torcendo pro sucesso individual deste.

O problema do Brasil é que SEMPRE tem a obrigação de vencer, e como isso é impossível de acontecer, as críticas volta e meia aparecem. E eu não falo do Dunga, mas da Seleção em geral. Enfim depois desse típico pensamento pronto de comentarista de segunda linha de canal de esporte, vamos ao que ME interessa na partida de hoje contra a Colômbia:

- se o gol do Brasil não sair logo no início, com quantos minutos a torcida carioca vai começar a vaiar?

- as chances de o Alex entrar em campo (e mesmo estar no banco) são quase nulas, já que ele já ingressou na última partida, mas mesmo assim ficamos na esperança.

- Pato ou Jô? Essa pergunta parece piada de mau gosto. E olha que eu não acho o Jô podre, como muitos. Ele é bom jogador, apenas acho que não serve para Seleção. Mas imagino que o Gil com grife, digo Jô, vai ser mais um daqueles que o Dunga vai insistir até o limite (lembram do Afonsão?), e uma hora vai ser descartado. Nilmar pede passagem. Mas coloradismos a parte, o Pato está sendo preparado para ser o atacante na Copa da África, então acho que quando mais cedo ele se firmar melhor.

- A Colômbia vem em decadência nas Eliminatórias. Perdeu três seguidas e não faz gol há quatro jogos. Espero que o eterno Rentería desencane e faça uns dois. Sonho de verão na raiz quadrada: comemore como Saci. Mas é uma pena essa situação da Colômbia. Conheci vários colombianos na época que morei na Espanha e todos são apaixonados por futebol. Inclusive fiquei na casa de um deles durante a Copa da Alemanha nas partidas que vi em Berlim e dava pena dá tristeza do cara pelo país dele não estar disputando o torneio. Tinha que se contentar em torcer para o Equador.

- E se as coisas seguirem seu caminho natural, Brasil e Argentina ganham e só sobra uma vaga na América do Sul (na verdade duas, já que o quinto dessa vez joga com algum país da Concacaf), faltando 8 rodadas para o final. Torço para Uruguai e Colômbia, mas acho que o Chile chega. Ruki Rake na África do Sul?

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Devaneios de uma segunda-feira (ou não)

Antes do jogo contra o Goiás falei em alto e bom som na minha sala: se o Inter ganhar hoje a situação fica complicada. Se não ganhar, já era.

Buenas, todos sabemos o resultado. E eu? Ainda acredito. Enquanto houver chances de chegar na Libertadores, mesmo que quase nulas, ainda acreditarei. Não sou de jogar a toalha. Tão dizendo que temos que ganhar 8 de 9. Será possível? Talvez.

Na minha opinião, Gaymio, Palmeiras e São Paulo vão garantir certo. Sobra uma vaga. O Flamengo, depois do papelão do último sábado (que foi fichinha perto daquele contra o América), dá mostras que a tal da festa que o presidente prometeu na Gávea será só com prostitutas como aquele churrasco do Marcinho. Então o adversário é o instável time do Cruzeiro que tem um clássico pela frente. Se eles tropeçam e o Inter vence a diferença cai pra 6. E na penúltima rodada (se chegarmos vivos) jogamos contra os mineiros em pleno Beira-Rio.
Sonhar não custa nada.

E tem a Sul-Americana ainda. Por mais que esteja sendo desvalorida por clubes brasileiros, é a segunda competição da América do Sul. Além de passar os jogos para centenas de países mundo afora, dá uma grana boa. Sem falar que nunca um time brasileiro papou ela.
E chegou a hora de meter o Boca.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

CLEMER ETERNO

Uma homenagem do blog Mestre Celso Roth ao goleiro mais engraçado de todos os tempos.


MAIS DO MESMO (4)

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

domingo, 5 de outubro de 2008

NOVA SÉRIE DA GLOBO!

MAIS DO MESMO (3)



Nada como um GRE-nal pra arrumar a casa.

Tudo em seu devido lugar.

sábado, 4 de outubro de 2008

CHOCOLATE ESTRAGADO



O Código de Defesa do Consumidor estabalece, em seu art. 26, I, trinta dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação para um produto não durável.

O Chocolate Galáctico não durou sequer uma semana! Isto é um absurdo! Uma afronta aos princípios gerais de defesa do consumidor!

Segunda-feira, gremistas, TODOS AO PROCON!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Que venha o Boca!

Acabamos de passar a máquina no Universidad Católica.