quinta-feira, 17 de julho de 2008

O adeus do Capitão

Texto que o ídolo eterno colorado, Fernandão, deixou em seu site. Nós é que agradecemos.


MUITO OBRIGADO !

Foram quatro anos maravilhosos. Inesquecíveis. Desde o meu primeiro jogo no Inter, tive uma certeza: a passagem por Porto Alegre me marcaria muito. E, temporada após temporada, foi isso o que vi e vivi. Do GOL 1000 em Grenais ao título do Mundial de Clubes da FIFA, experimentei o sentido mais amplo do que todos costumam falar muito no futebol: espírito de grupo. Jogadores, dirigentes e torcedores absorveram um sentimento único: juntos, seríamos praticamente imbatíveis.

E assim foi. O Beira-Rio virou um caldeirão para os adversários. Nós tínhamos confiança suficiente para fazer o resultado que fosse preciso. Isso vai ficar para sempre na minha memória.

Estou me encaminhando para viver uma fase diferente. Longe do país que amo e da torcida que aprendi a ter ao meu lado. Mas a minha relação com os colorados vai continuar a mesma. Mesmo não defendendo mais o Inter, seguirei acompanhando, vibrando com as conquistas.

E a identificação vai estar sempre comigo. Na minha primeira ida ao Catar, ainda no aeroporto, antes de embarcar para São Paulo, me perguntaram se eu tinha a intenção de voltar ao clube como jogador ou como dirigente. Respondi que, se não voltasse como jogador ou como dirigente, seria como torcedor, porque me considero um colorado.

Obrigado por tudo.

Beijos e abraços do Fernandão


7 comentários:

Anônimo disse...

Quem tem Fernandão não precisa de Portalápis.

É outro nível, não dá nem pra comparar....

Sem mais.

Anônimo disse...

Li o texto, muito bonito. Grande jogador em talento e cabeça. Junto com falcão o maior do inter.

Pq o fróid não esquece do Gremio? O Gremio não tem nada a ver com esse post. Esse cara é dos mais amargos.

Anônimo disse...

HUHAUEHAuehauHEUAHEUAHeUAEhau

Anônimo disse...

É VERDADE FRÓID, NÃO DÁ PRA COMPARAR, ENQUANTO UM FEZ DOIS GOLS NA FINAL DO MUNDIAL, OUTRO PEDE PRA SAIR DO JOGO SEM TOCAR NA BOLA!

Anônimo disse...

Um é colorado (PARA SEMPRE), o outro beijou todas as camisas dos 195 times pelos quais jogou e jurou que ama (mercenário) !!

Um jogou com alma e coração, o outro jogou DOPADO (conforme relatado por um próprio integrante do time).

Um foi campeão Intercontinental, o outro do MUNDIAL FIFA.

Só isso...

==================

Rica: Sou tão amargo que estou pensando em:

- Queimar banheiros no Olímpico

- "Pedalar" Paulo Odone no Salgado Filho

- Queimar o bandeirão no pátio do Olímpico.

- Quebrar e dar tiros no relógio dos 100 anos do Grêmio.


É, realmente eu sou muito amargo.... em compensação os gremistas são uns verdadeiros doces, né??

Desculpe-me pela franqueza, OK? ;-)

Abraço.

Anônimo disse...

FERNANDÃO COLORIDO??? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA ATÉ PARECE QUE ELE É CRIA DO COLORIDOS... O RENATO SIM, É CRIA GREMISTA, O MISTER CHAPINHA NUNCA TINHA OUVIDO FALAR DO CLUBE DO ATERRO DO REMENDÃO DA BEIRA-LAGO, VIRO GAYLORADO AGORA? NÃO SE TROCA DE TIME MEU CHAPA, ELE FALA ESSAS COISAS POR MARKETING COM A SEGUNDA MAIOR TORCIDA DO RS, E OS TROUXAS ACREDITAM... AHAHAHAHAHA
E O MAIS IMPORTANTE, UM FEZ DOIS GOLS NA FINAL, O OUTRO AMARELOU E NEM TOCOU NA BOLA. AHAHAHAHAHAHAAHAHHAHAHAHHAHAAHA

Anônimo disse...

Realmente, a palavra 'cria' cabe mais ao Renato mesmo.... sjhjhhdjkhf!!

PS. Pra quê gritar tanto!!

(maldita inclusão digital, kfhdgkgdf!)