quarta-feira, 2 de julho de 2008

CAMPEONES, OEEEE, CAMPEONES, OEEEE



Não poderia deixar de prestar a homenagem do blog a grande campeã européia, Espanha. Que EURO magnífica fizeram os espanhóis! Golearam a sensação Rússia duas vezes, bateram os perigosos suecos, com os reservas derrotaram a detentora do título Grécia, passaram pela atual campeã do mundo Itália (nos pênaltis, mas jogando melhor), e na final ainda destruíram os germânicos, favoritos do torneio (o 1 a 0 saiu barato). Tava lendo na Folha de São Paulo, que a Espanha liderou os scouts em quase todos os quesitos, desde passes certos, passando por (muitos) gols feitos e (poucos) sofridos, até em fair play (nenhuma expulsão). Tudo isso com um time de baixinhos, um deles, Xavi, eleito o craque da competição. De quebra, a Espanha está liderando pela primeira vez na história o ranking da FIFA (Brasil caiu para quarto).



Fiquei muito feliz por todos os meus amigos espanhóis que estavam com o grito de "É Campeão" entalado na garganta desde sempre. Isso, além do mais, ajuda o país a tentar construir um espírito nacional, já que lá é cada um com sua região e seu time. E fiquei feliz por mim também, que acreditei solito na Espanha e resolvi apostar no Bolão no time que eu ia torcer. Ouvi coisas do tipo "a Espanha está jogando como nunca e perderá como sempre", mas o futebol é assim mesmo, uma hora as coisas acontecem. E como bom espanhol, uma das minhas aquisições com a bolada recebida foi uma piteira de ouro.

Por fim, minha última homenagem à Furia, vídeo que fiz em 2006:


Nenhum comentário: