Terminou o campeonato nacional desse ano e o Colorado foi o vice-campeão - a terceira vez em cinco anos. Estamos batendo na trave há tempos, uma hora vai. Mas é isso aí, campeonato de pontos corridos é planejamento e organização, isso está mais que comprovado. De qualquer maneira gostaria de ter escrito um relato antes, principalmente durante a última e derradeira semana do Brasileirão, mas estava em férias forçadas na Bahia, o que impediu tal feito. Agora vai.
Enfim. Seguindo minha habitual lógica, não há porque comemorar a vaga na Libertadores. Isso é coisa de torcida que não está mais acostumada há ganhar títulos, e isso não é o caso dos colorados. Satisfeitos não, esperançosos sim. Seguindo a mística de 2006, 2010 é ano de Copa do Mundo e o Boca não está na Libertadores...
Buenas, pra quem não se lembra, na longínqua nona rodada fiz meus famosos prognósticos neste mesmo batlocal. E mais uma vez tive um resultado excepcional tratando-se de um campeonato tão imprevísivel (e de minha coloradice doentia também). Vamos para a Prova Real, lembrando que coloquei na ordem que os clubes estavam colocados na época. Em itálico o palpite e em negrito o comentário agora no calor da hora.
INTER
Escrevo isso num momento de fraqueza, já que o time acaba de perder a Recopa e o Pastor anda balançando. Enfim, nada disso importa. Se o Colorado não vender o Nilmar, será o campeão brasileiro no ano de seu centenário. E se vender, também será campeão, porque um atacante de ponta será contratado e também pelo simples fato que não há outro time para levantar o caneco.
Pois é. Não veio o tal substituto pro Nilmar. Nada contra o Alecsandro, um bom atacante, porém um reserva de luxo. E ainda, o lance do técnico. O Tite deveria ter caído muito antes, principalmente na época que o Muricy e o Luxemburgo estavam desempregados (ironicamente os dois que estamos buscando agora).
De qualquer maneira, o Inter poderia ter sido campeão fácil este ano, mas depois de ratiar tanto, o vice acabou ficando de bom tamanho.
ATLÉTICO-MG
O time do Mestre permanecerá na zona da Libertadores até o final do primeiro turno. Mas na segunda parte do campeonato, perderá força e terminará em sétimo. Só não sei se com ou sem o estimado treinador na casamata.
Nem Mãe Dinah faria melhor. Galo em sétimo e Mestre caiu na última rodada (porém com o campeonato ainda rolando, bem lembrado por Tiago Gomes). Vocês tem que admitir que de Roth eu entendo. E viva a lenda.
VITÓRIA
Fogo de palha. Gosto do time baiano, mas uma hora a máscara cai e o elenco não irá segurar a barra. Pega uma sul-americana com certeza e o carnaval será um sucesso em Salvador.
Pegou a Sul-Americana mesmo, mas no limite, em 13º (graças a anomalia deste campeonato, obviamente que SÓ DEVERIAM IR PARA A SULA DO QUINTO AO OITAVO)
PALMEIRAS
Olha, se o Muricy assumir mesmo, vai brigar pelo titulo. Mas cá entre nós, não tem como o técnico turrão ganhar o Brasileiro pela quarta vez seguida. Simplesmente não tem como. Um vice está de bom tamanho.
E Muricy assumiu e não levou nem um vice e nem uma vaga na Libertadores. O Palmeiras acabou sendo um dos fracassos do Brasileirão (pensando bem, o maior deles).
CORINTHIANS
O time do presidente Lula, fetiche do Brasil, promete incomodar. E mesmo com diversos erros da arbitragem ao seu favor, acabará o campeonato na terceira posição. Isso porque em algum momento Mano Menezes vai despencar de seu ego e se machucar feio. E a boa fase do Gordo terminou hoje com a morte do seu amante travesti Andréa Albertoni, que Deus o tenha. Ah, Inter e Corinthians, o primeiro jogo do Returno, será a vingança devorada de maneira gelada.
É, a vingança não aconteceu (que jogo triste e azarado!) e o Curingão não quis jogar o segundo semestre (culpa da anomalia da Copa do Brasile, QUE DEVERIA TERMINAR NO FINAL DO ANO E SER DISPUTADA POR TODOS OS PRINCIPAIS TIMES DO PAÍS). De qualquer maneira na Libertadores meteremos eles, já que é uma competição que os gambás não tem nenhuma experiência e tomarão no rabo.
FLAMENGO
O Imperador vai namorar todas as dançarinas/prostitutas do Pânico na TV e beber todo o chope do Rio de Janeiro. Ah, o Mengão não irá para a Libertadores, para desespero mais uma vez da Rede Globo.
Acertei somente a primeira sentença. A bem da verdade é que ninguém acreditava no Mengão. Mas a Rede Globo agradece.
BARUERI
Iria ser campeão brasileiro, mas com a venda do CRAQUE Pedrão só não será rebaixado graças a este início de luxo. E todo mundo sabe que vai derrotar o Inter quando jogar em seus domínios.
Mais uma vez fui perfeito somente na primeira frase. E se o Inter tivesse vencido o Barueri lá seria o campeão. E se... e se...
GOIÁS
Vai terminar em oitavo como em todas as edições do campeonato brasileiro.
Errei feio. Terminou em nono.
SANTOS
A mentira da vez, Neymar, vai fazer uns golzinhos ali, outros aqui e o Peixe será um coadjuvante de luxo neste campeonato. (falando em mentira que fim deu o Zezinho do Juventude?)
Sem surpresas.
GRÊMIO
Soy loco por tri (rebaixamento). Mas ainda não será desta vez, Grêmio ganhará uma posição e terminará o campeonato em nono. Paulo Autuori continuará tomando banho junto com seus jogadores. “É tradição”, segundo suas próprias palavras.
hahahahahahaha. Paulo Autuori ainda sente saudades do vestiário tricolor (como era o apelido mesmo? Buraco do amor?)
SANTO ANDRÉ
Torço que seja rebaixado, não gosto do Brasileirão disfarçado de campeonato paulista.
Minha torcida nutriu efeito e meu time ainda ajudou para isso. Ótimo, não vai deixar saudades nenhuma.
CORITIBA
O famoso limbo.
Um pouquinho mais abaixo do famoso limbo. Triste para o centenário do Coxa, ainda mais com aquela balbúrdia toda no final do jogo.
CRUZEIRO
Independentemente se for campeão da Libertadores ou não, terminará o campeonato em quarto. Talvez quinto. O time não é nada demais e a zaga é relativamente fraca (não que eu tenha muita moral pra falar isso ultimamente). Uma coisa é certa: a Raposa não será campeã do mundo.
Touché!
SÃO PAULO
Todos estavam cansados do São Paulo, até os próprios bambis (ninguém pode ser feliz ganhando sempre). Vai se recuperar, mas este ano não encontrará um cavalo paraguaio lá na frente para lhe entregar um titulo de mão beijada. Acho que ficará em sexto (espero não ter repetido posições, já que não cogito revisar este texto).
E pior que o SPFW quase chegou lá outra vez. Lembrete para o prognóstico do ano que vem (e para os seguintes): SEMPRE colocar os bambis no G-4.
FLUMINENSE
Parreira irá cair e o Flu brigará para não ter a mesma sina. Mas ainda acho que o time pega uma Sula Miranda. Mas nunca se sabe, né, tratando-se de Fluminense, agora que a CBF criou a Série D...
Bom no final das contas minha previsão acabou acertada.
SPORT
Depois de cair na Libertadores, o time pernambucano perdeu o estribilho. Mas não será rebaixado. Talvez no próximo ano.
Ledo engano. Bizarro, depois de fazer uma bonita Libertadores, acabar o ano assim...
NÁUTICO
Este sim vai dar adeus. Com todo respeito aos meus amigos pernambucanos, ninguém merece um time com o Timbu de mascote tanto tempo na primeira divisão. E olha que eu prefiro mil vezes times nordestinos na primeira divisão do que clubes paulistas com 37 torcedores.
Timbu foi pro saco mesmo. Menos 6 pontos pro Grêmio ano que vem.
ATLÉTICO-PR
O falso time grande corre grandes riscos este ano. Acho que não cai, mas eu devo ser minoria nesta opinião.
E não caiu (por pouco).
BOTAFOGO
Putz, eu disse que ninguém que ia cair e agora sobrou a bomba pro glorioso. Espero que não, mas é uma tendência.
Este sim foi por muito pouco. Torço que o Fogão arrume a casa e venha competitivo ano que vem. Se bem que ganharam do Colorado em pleno Gigante (lembrete: apagar esta lembrança).
AVAÍ
Ula-ula, foi só um sonho de verão.
E bota sonho nisso. Parabéns Guga, Parabéns Jacaré!
domingo, 6 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
O mestre está no twitter. E olha só com quem ele tá negociando.
http://twitter.com/celsoroth
hahahahahahahahahahahahahahaha
Tá com cara de fake, mas mesmo assim me deu um pouco de medo.
fake com certeza...
Postar um comentário