quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

GOLS DO PRÊMIO PUSKAS

A FIFA disponibiliza em seu site os gols mais bonitos do ano (na verdade seguindo o calendário bizarro europeu de julho de 2008 a julho de 2009) que concorrem ao Prêmio Puskas. Eu acho bobagem os critérios que eles inventaram, como "importância da partida" ou "ausência do fator sorte", mas de qualquer maneira, como diz meu amigo Dudu, é SEMPRE bom ver uns gols bonitos.

Outra coisa que não concordo é dar prêmio para votações na internet (sempre corrompidas por hordas de adolescentes sem ter nada melhor que fazer), mas de qualquer maneira aqui vai o link da do Prêmio Puskas da FIFA. De qualquer maneira, votei no Nilmar.

Abaixo coloco todos os gols aqui no Mestre, já que não consegui ver no site da FIFA (provavelmente porque uso MAC). Um fato interessante dessa lista é que os gols podem ser divididos em três categorias bem claras: buchas de fora da área, bicicletas (e assemelhados) ou neguinho que dribla todo mundo.


ADEBAYOR
(Villareal 1 X 1 Arsenal)

Do caralho. Me lembrou aquele do Rivaldo, mas não tão genial.



ATAR
(Bnei Yehoda 1 X 1 Maccabi Netanya)

Uma bonita bicicleta bem pedalada. O mais afudê é a empolgação do narrador israelense.




ESSIEN
(Chelsea 1 X 1 Barcelona)

Uma baita bucha, ainda mais valorizada pela importância do jogo.




GRAFITE
(Wolfsburgo 5 X 1 Bayern Munich)

Esse gol do Grafite é espetacular. Ainda esculachou no final.



INIESTA
(Chelsea 1 X 1 Barcelona)

Um golaço, sem sombra de dúvidas, mas não acho que esteja entre os melhores do ano em todo mundo. Como o do Essien, que foi na mesma partida, está graças aquele critério de importância do jogo.




LANDIN
(Morelia 1:1 Cruz Azul)

Esse eu não tinha visto ainda. SIMPLESMENTE SENSACIONAl, a la escorpião do Higuita.
(detalhe nada a ver: alguém mais escuta "Gruta Azul" quando o narrador mexicano fala?)




MPHELA
(Espanha 3 x 2 África do Sul)

Um bonito gol de falta, como tantos no ano. Joel e a prancheta roubam a cena.




NILMAR
(Corinthians 0 X 1 Inter)

Na minha opinião o maior do ano junto com o do Grafite.




CRISTIANO RONALDO
(Porto 0 X 1 Manchester United)

Outro gol bonito, mas nada de sobrenatural. Só porque não podia faltar o gajo na tal lista. Lobby é tudo nessa vida.




TORRES
(Liverpool 4 X 1 Blackburn)

Golazo del Ninõ.

Nenhum comentário: