sábado, 5 de dezembro de 2009

VERGONHA DE SER O RESTO QUE SOBROU PARA SI

Acho interessante esta fato de secar. De preferir a derrota de um que sua própria vitória e orgulho. Não vou negar que as vezes torço contra a minha ode morta, Internazionale de Milão, pois seco pacas. Mas nada muuuuito ofensivo do ramo que estamos a ver.

O Grêmio sempre prezou pelo seu instinto guerreiro e orgulhoso. De luta, de garra e de não precisar de ninguém. E digo mais, fez história no Brasil por ter esta fama de aguerrio e de time marrento, pasmode e entre outras derivações que um soldado depois de batalhas árduas teria.

Porém, esta linda maracutaia em entregar o jogo para um time que esta na minha lista de top 3 dos mais odiados (Internazionale, Coringa e Mengo), é o abuso do guspir na própria bandeira. Futebol se entra em campo para se ganhar. Foda-se se ajuda um ou outro. É o seu orgulho, é mostrar que dane-se se a sua vitória irá facilitar ou não um terceiro. É mostrar-se superior a tudo e a todos, principalmente ao próprio Inter.

Se perguntares e o Inter faria a mesma merda e entregar o jogo para fuder com o Grêmio...? Diria que sim, porque é a cara de um colorado fazer isso. Mas confesso que nunca esperaria isso de um gremista. A direção do Inter com suas reclamações de criança mimada merece esta sacanagem toda, pois são uns filhos da puta de carteirinha. Mas o Inter, assim como o Grêmio e assim como todo o estado do Rio Grande do Sul, não poderia demonstrar tal desonra a nossa glória interior. A nossa paixão de ser o que somos. Ao orgulho que temos de dizer que somos nós contra todo o Brasil (não só no futebol).

Sendo assim, acho patético e horrível ver o Flamengo ser campeão brasileiro. Será interessante pelo fato de ter sido um belo campeonato e muito disputado o tempo inteiro. Porém será sujado com esta talvez feitoria de santo de terceira qualidade que o Grêmio podes nos propor. Na minha cabeça, é praticamente quando o Rubinho deixou o Schumi passar na reta final naquela fatídica corrida. O que aconteceu com o Rubinho? Ficou queimado pela eternidade. O que eu espero que aconteça com o Grêmio? Que se torna uma vergonha estatal e até mesmo nacional. Que seja desconstituído da nação riograndense. E que se divirta com uma maravilhosa e ridícula Copa Nissan Sul Americana.

Uma palma e meia para esta laia de argentinos e paraíbas que constituem a escrete tricolor.

Pua!

Um comentário:

Tiago Gomes disse...

Duvido que o Grêmio entregue o jogo!

Quem entrar e vestir a camisa do Tricolor dos pampas vai jogar para ganhar.

E, particularmente, não consigo torcer contra o Grêmio, nem que a tal derrota dê o título ao rival.

Até porque, senhores, acho mais fácil o Grêmio atual não perder para o Flamengo no Maraca (onde o Inter levou 4), do que o Inter ganhar do Santo André em casa.

Salve Gurizada!