quinta-feira, 25 de junho de 2009

Nem precisei torcer

Já diria o mestre Pablo Cavalcanti, o seu Paulo inventou moda e mudou o esquema. Se tivesse feito como em todos os clubes que entrou, e se contentasse em falar os seus poemas de beatniks para os jogadores, pregando o homossexualismo passivo clássico da família Autuori.

Pelo que eu me lembro, o Celso tinha a mania de fazer esquema tático falso. Daqueles que parece um 4-4-2, mas na prática é um 3-5-2, que em certos momentos tornasse um 3-6-1. Lembrando por alguns momentos as peripécias do Sr. Ricardo Gomes. E por outros momentos lembrando Pekerman na Copa de 2006, com a mamãe do Grêmio, a Argentina.

Mas, como o criador deste site, e entre outros, Celso Roth é um burro. E, como todo sãopaulino que me rodeia nas atuais conjunturas da vida, Paulo Autuori é um estrategista nato.

Se futebol tivesse lógica, o Geninho seria um excelente treinador, pois tem um Brasileirão no seu CV. Para todo bom e mau torcedor, um título diz o trabalho de um treinador. Logo, Parreira, Zagalo, Abel Braga, Antônio Lopes, entre outros, são treinadores espetaculares. Hou, hou, hou.

A fantástica Globo decidiu de última hora e última ordem, não transmitir o jogo entre o Azul x Azul Bebê. Um lindo filme ala comédia romântica barata tomou o lugar. Obriguei-me a ouvir pelas rádios da internet.

Posteriormente vi os melhores momentos. A sábia Rádio Gaúcha atrelou os dois primeiros gols como culpa da escrete gaúcha. EU NÃO ACHEI.

De qualquer forma, como já fora comentado, seu Paulo inventou moda e fez uma arapuca para si mesmo. Fez um esquema tático que chamou o adversário para seu próprio campo. Com uma saída de bola contando com a sorte e sem a mínima proteção para laterais e zagueiros. Amém. Agora a volta é rude, e se posso dizer por aqui...Adilson, ex zagueiro, esse sim sabe fazer retranca. Ave São Paulo X Cruzeiro no Morumbi. Retranca promissora, diga-se de passagem.

Não tinha escrito nada sobre o jogo da Copa da Confederações, Espanha x EUA. O patrão Leo Garcia é prova viva que eu cantei que os EUA iriam papar a fatura.

A seleção masculina dos EUA joga igual a feminina. Um agremiado de corredores, que não fazem nada de especial, que nunca fazem gols por mérito individual, deixam o time adversário jogar, achar que são os caras, para depois em ataques que ninguém acredita, bucha!

Estava com rancorzinho da Espanha, devido aquela Eurocopa. Ganharam e se juraram os melhores do mundo. Vamos por partes. Um time que tem como considerável perda a lesão de Marcos Senna, que tem uma zaga composta por Pique e Puyol e que domeio pra frente quase nenhum tem 1,80m, não dá para crer. Tirando que sofrem do mesmo malç que a Itália. Febregas possui um reserva? Pirlo possui um reserva? A vantagem da Espanha é que seus atuais “craques” são mais jovens que a equipe geriátrica do país da bota. O que deixa-me mais fulo ainda. Não sou nacionalista, mas desde 70 (com certeza, quero dizer) o Brasil tem capacidade de sobra de ganhar toda e qualquer Copa do Mundo. Em fila. Bancar o Lyon. Ou o ABC do RN. Papa tudo e fim de papo. As finais iriam variar em Brasil X Argentina e Brasil e alguma seleção européia que conseguiu fazer uma bela sequência de uns a zeros.

Dentro de alguns dias este magnânimo blog terá fantásticas “abaliações” táticas feitas por Pablo Cavalcanti. Eu, me dou o direito de alcunhá-la, “Treinadores do Boteco”.

Ci sentiamo.

2 comentários:

Leo Garcia disse...

A propósito que filme passou ontem na Globo em Sampa?

Eu desconfiei quando o Luiz Roberto falou nos descontos "agora estamos para todo Brasil" e fiquei imaginando se tinha algum outro jogo, talvez da série B. Necas.

E Carlo, hoje em dia proliferou uma penca de sites que transmitem QUALQUER JOGO de QUALQUER PAÍS, se tu quiser te passo os links, em qualidade razoável.

Carlo Vidor disse...

passe os links, ó bendito patrão!