quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

RECESSO

Depois do fiascão de ontem à noite em Rondonópolis, o melhor que este blog pode fazer é entrar em recesso de carnaval. Na verdade falo por mim, que estou me tocando pra terra da celeste olímpica. Mas qualquer colunista que estiver em algum lugar com internet fique à vontade de escrever sobre as quartas de final do Gaúchão ou sobre o desfile da Imperadores do Samba.

Bom carnaval à todos.

6 comentários:

O Azucrinador disse...

NÃO SEI O QUE VAI ACONTECER NO CENTENÁRIO COLORIDO, MAS O VEXAME JÁ TÁ FEITO. AHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

OBS: É LEGAL VER OS COLORIDINHOS BOTANDO O RABINHO ENTRE AS PERNAS!

AHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHA

O Azucrinador disse...

16/02/2009

Surge um 'novo' Eurico Miranda... no RS



Talvez ignorado pelo fato de estar distante do centro do país, mas a verdade é que o futebol gaúcho começa a viver um período de efervescência causado pela ação de um dirigente colorado que em tudo lembra o nefasto Eurico Miranda, que foi uma espécie de 'deus' da torcia vascaína e depois arruinou o clube. Trata-se de Fernando Carvalho, intrinsicamente ligado aos maiores títulos da história do colorado, da mesma forma como Eurico levou o Vasco às suas grandes conquistas. E os dois construíram o memso modus operandis: manipulação de resultados e domínio sobre a sua respectiva federação de futebol.

Pesa sobre os dois o fato de serem especialistas em resolver preferencialmente os jogos fora das quatro linhas, em tornarem juízes dóceis serviçais sempre disponíveis aos atos mais sujos do futebol. Os dois são os maiores especialistas na arte de chafurdar na lama. Basta ver que Fernando Carvalho comandou o Inter na Libertadores conquistada mais graças a covardia de juízes do que ao futebol praticado pelo time. Foi assim em vários jogos, sendo que o caso mais gritante foi a partida no Beira Rio contra o Nacional do Uruguai quando o árbitro garantiu o resultado, anulando gols do time Oriental. Ou ainda o embate contra a LDU. Nunca árbitros erraram tanto e de modo tão decisivo para apenas um dos lados. Assim era comum no Vasco do passado, assim é comum no Inter do presente.

Do mesmo modo como Eurico fazia do Caixa D'Água seu boneco na presidência da Federação Carioca de Futebol, Fernando Carvalho manipula desavergonhadamente o presidente da Federação Gaúcha de Futebo, Francisco Noveletto - além de tudo 'presidente' e dono de um time de Porto Alegre (o São José), onde os dois dirigentes têm uma parceria para a formação de atletas. Muitas são as semelhanças entre os dois 'modos' de ser (Eurico e Fernando), pois cabe lembrar que o mafioso carioca também era adorado pelos repórteres de rádio, nunca sendo admoestado com perguntas espinhosas.

No caso do futebol gaúcho, é uma vergonha o que está acontecendo. A manipulação de resultados pela ação dos árbitros chega as raias do absurdo, com franca proteção a um só clube. Cabe lembrar que em 2008 o Inter estava caindo pela tabelas, mas bastou a volta de Fernando Carvalho e as 'coisas' voltaram a acontecer de modo maravilhoso, com vitórias - e o time se tornou imbatível outra vez dentro do Beira Rio, ganhando inclusive a Taça Conmebol. Não se trata apenas de coincidência, mas de uma realidade vergonhosa onde o 'capo' comanda a Federação, a arbitragem, o Tribunal de Justiça Esportiva e tem a conivência da mídia - afinal de contas, como ensinou Eurico Miranda, via de regra jornalista é mal pago e adora afago.

O futebol brasileiro levou anos para se livrar de Eurico Miranda. Vamos ver quanto tempo vai demorar para se livrar de Fernando Carvalho.
Escrito por Alfredo Bessow às 20h55
[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ]

OBS: O CARA É DE BRASÍLIA E NÃO TEM NENHUM ENVOLVIMENTO EMOCIONAL COM O FUTEBOL GAÚCHO, DIZ AQUELE DITADO, NINGUÉM ENGANA TODOS, TODO O TEMPO. A VERDADE SOBRE ESSE MAFIOSO PEDALADO VAI APARECER...

Leo Garcia disse...

Sobre o primeiro comentário: um papelão desses é bom, faz o time descer do pedestal, tipo a perda do Gauchão 2006. Deu no que deu. E o melhor é que ainda tem volta, não fomos eliminados de nada.

Sobre o segundo comentário: talvez uma das maiores bobagens que li na vida. Na verdade parei no meio, pra poupar meu tempo. Sei que doeu demais pras gazelas o título mundial colorado, mas o recalque parece ser infinito.
E o autor obviamente não tem nenhum envolvimento com o futebol gaúcho, o texto é bem imparcial.

BANDEIRA BRANCA, AMOR...

O Azucrinador disse...

Pois é... o Fernando "pedalado" Carvalho é um santinho, inclusive, nem foi ele que foi pego tentando comprar o goleiro do Paysandu em 2002...
EHEHEHEHEHE

OBS: Essa é nova,agora é bom perder, ainda mais pro União-MT, esse centenário promete, um monte de jogador estrelinha, um treinador paspalhão, uma diretoria de falastrões... os sinais estão aí, quase todos os jogadores que o técnico-pastor substitui, fazem biquinho pra sair... ehehehe

Igor disse...

Como esse gaymistas se gabam de ter "pedalado" o carvalho bah ...

Devem se odiar por não ter conseguido pedalar o Dallegrave tbm neh???

Tah bom vocês pedalaram o carvalho, admito! e o ALEX não pedalou, mas deu uma caneta de SOLINHA no LEO q vou te contar ... hahahahah

Voltando a agressão, não é por nada que o time de vocês tem fama de bandido ... hehehe

Milton neves que adora...

deixa o gaymio jogar no sportv hj, o volante fazendo 32 faltas por jogo, puxando todo mundo pela camisa, dando voadora, falta por trás, pra ti ver ... prato cheio pro milton neves e toda imprensa paulista ... e em 2 joguinhos voces jah estao marcados pelas arbitragens portenhas .. hehehehehe

gaymista eh tudo burro mesmo ...

Igor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.