quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Gandaia

Deixo para os leitores o hit do carnaval:



Até a volta.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Férias

Hoje saio de férias e deixo o glorioso blog nas mãos dos meus amigos colunistas até o final do mês. Que medo. Só espero que a banda podre do Mestre não domine muito a área. Enfim, deixo de presente esta foto que exemplica o espírito desta estação conhecida como verão.


segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Vergonha

Para quem tiver saco, vale a pena dar uma olhada neste vídeo. É simplesmente uma das roubalheiras mais descaradas que eu já vi. O jogo é Londrina 2 x 1 Eng. Beltrão, pelo campeonato paranaense de 2008. O juiz deixa de marcar 2 pênaltis para o Eng. Beltrão, um dos gols do Londrina é claramente irregular, afora outras coisas.
Até o narrador, conforme o jogo vai rolando, fica cada vez mais indignado.



PS: o nome do juiz é Evandro Rogério Roman. Olho nele!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Inter na semifinal da Copinha

Apesar de eu achar a Copa São Paulo um torneio defasado, fico feliz pela bela campanha dos guris colorados. Querendo ou não é o torneio mais importante do país na categoria por ser o mais tradicional (é disputado desde 69, antes mesmo do Brasileiro!). Hoje em dia ele peca por colocar quase cem times, alguns de qualidade mais do que duvidosa (7 a 1 era resultado normal na primeira fase) e muitos de clubes de empresários, que não tem nenhum interesse em vencer títulos e sim exportar jogadores. Outro defeito atual da copinha é a realização em janeiro, já que com o novo calendário do futebol brasileiro, os regionais já começaram e o interesse pelo torneio júnior fica de lado. O Brasileiro sub-20 supera nesses dois quesitos, perdendo apenas no aspecto tradição. Nas suas duas primeiras edições foi disputado no Rio Grande do Sul, e as próximas duas também serão, mas a meu modo de ver o mais justo é um rodízio de estados. A Copa São Paulo, como o nome já diz, foi sempre realizada ali, o que teoricamente beneficia clubes paulistas. Apesar disso o Inter é o terceiro maior vencedor da história com quatro conquistas (74, 78, 80, 98), só superado pelas cinco do Fluminense e seis do Corinthians. Com três aparece somente o Atlético MG e com duas os paulistas São Paulo, Nacional, Ponte Preta e Portuguesa. O Grêmio conseguiu apenas um vice-campeonato em 91.




Amanhã o Colorado enfrenta o Rio Branco de Americana (100% na competição), enquanto que na outra semifinal teremos São Paulo (que eliminou o Grêmio acabando com o sonho de grenal na final) contra o Figueira.
O Internacional cada vez mais segue os versos de seu hino sendo um verdadeiro celeiro de ases, fazendo bonito em todas as categorias e revelando craques em linha de produção. O nome da vez todos diziam que seria o jovem Tales, de 17 anos, o amigo do Pato, mas o grande destaque até agora é outro: o atacante Válter, que no meio da competição trocou o nome para Da Silva e depois voltou a ser Valter. Dizem que ele lembra muito Claudiomiro, tanto no físico, quanto no futebol (muita calma nessa hora). Valter em alguns momentos até parece meio gordo, mas na verdade é um tanque, um tourinho mesmo. E amanhã tomará que sigamos rumo ao penta, e da-lhe Colorado!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Aposentado gremista levou para casa dois troféus e uma flâmula da participação na Ásia do Inter


O aposentado Severino Greno de Campos, 61 anos, teve uma grande surpresa na volta ao Brasil depois de passar férias em Amsterdã, na Holanda. Quando chegou em sua casa, no bairro Desvio Rizzo, em Caxias, ele sentiu que a mala estava mais leve do que antes e quando abriu, para conferir os pertences, tomou um susto: Naquela bagagem, constava um troféu da Copa de Dubai, vencida pelo Inter, um troféu do Al Wasl, clube dono do estádio de Dubai onde o Colorado realizou a pré-temporada, e uma flâmula do clube alemão Stuttgart, adversário do clube gaúcho na semifinal da competição.

– Eu, gremista, nunca pensei em tirar fotos com troféus do Inter. No início fiquei com medo. Aí vi as coisas da mala e liguei as coisas, pois tinha visto a delegação colorada. Foi a minha primeira viagem para fora do país – afirma o aposentado ao Clic RBS.

Severino voltou no mesmo vôo, o 3867, da TAM, que a delegação colorada na conexão São Paulo/Porto Alegre. Na hora de pegar a mala, da mesma cor e marca que a da equipe de Porto Alegre, levou para casa a bagagem do Inter.

- A companhia aérea da Holanda disse que meu pai poderia pegar a mala direto em Porto Alegre, e que não precisava fazer isso em São Paulo. Levamos um susto, chegamos a pensar que haviam colocado drogas na mala dele, que alguém havia feito isso para escapar da fiscalização – diz Alexandre, 33 anos, filho de Severino.


no mínimo engraçado...e tem gente que queria ir pra goethe comemorar...

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Mais um ano

Ano novo, vida nova. O Inter mostrou que superou a nhaca de 2007 e abriu a temporada matando seu Xará milanês. A perspectiva para a temporada 2008 é muito boa, certamente o Colorado levantará ao menos uma das quatro taças que disputará (Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana).

Os gremistas, até ontem, deviam estar desesperados com os jogadores que a direção tricolor vinha contratando. Com a chegada de Róger, porém, o prognóstico para o Grêmio melhora bastante. E o tal do Perea, parece, é bom jogador. O arquirival tem chances, obviamente, no Gauchão, e corre por fora para Copa do Brasil e Sul-Americana (apesar de ser difícil); para o Brasileirão, com essa equipe, não dá.

Os gaúchos podem se orgulhar de ter dois dos melhores jogadores em atividade no Brasil atuando em suas equipes: Nilmar e Róger.

Um abraço e feliz ano novo a todos.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Roger ?

É um jogador de ótima qualidade técnica. O problema é que nos últimos meses ele teve muitas lesões e dificuldades extra campo. Eu particularmente prefiro o jogador de boa qualidade, mal fisicamente, do que um jogador bem preparado e com uma boa cabeça, mas que não tem nenhuma qualidade, como alguns jogadores que o Grêmio contratou para essa temporada.
Se jogar 10, 15, 20 partidas seguidas, será um ótimo reforço.

Alguns gols de Roger na temporada passada.

De Falta, contra o Cruzeiro.


Rouba a bola e faz, contra o Corinthians.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

COMO FALA ESSE PELAIPE.....




O dirigente Gremista centraliza as negociações e pelo visto vem tendo muitas dificuldades nos seus relacionamentos com empresários e jogadores. O que resulta em fracas contratações para o Grêmio. No ano passado tínhamos a Libertadores e o melhor jogador que puderam contratar para a vaga de centroavante foi Tuta, dispensado do Fluminense. Perdemos Jorge Vagner para o São Paulo depois de anunciar o atleta, perdemos o Hugo de baixo do nariz, esse ano perdemos o Diego Souza para o Palmeiras.

Como acreditar nas palavras do Pelaipe? O diretor tem um ar de dirigente carioca, fala demais, tem má fama no meio empresarial anuncia fechamentos que não se confirmam e para acertar com um bom nome é uma novela longa.

O Grêmio terminou o ano com a sensação de que faltou um pouco de qualidade para estar na América e inicia o ano com um time muito mais fraco. Os dirigentes acreditaram que poderiam fazer boas contratações mas não o fizeram e ainda deixaram sair jogadores úteis que não possuímos agora.

Mais uma vez a torcida embalará o tricolor as vitórias com suas canções e a superação será contratada por mais uma temporada onde fará dupla de ataque com a imortalidade. Só assim chegaremos lá. O lado bom da história é ver o rival achando que o estadual será barbada e que a Copa do Brasil ta no papo, já estamos acostumados a comer um rabo vermelho de salto alto. O desenho de 2008 para o Grêmio é esse, dirigentes incompetentes, jogadores medianos e torcedores alucinados. Não adianta se iludir é assim que será e mesmo assim chegaremos!!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

SENSACIONAL É O INTERNACIONAL



E mais um gigante europeu cai diante ao colorado. Ganhamos jogando bem, com autoridade. É foda esse time! Há boatos que a UEFA pensa em convidar o Inter pra jogar a Champions League em uma tentativa de aumentar a qualidade daquele torneio.


domingo, 6 de janeiro de 2008

Um Time Jovem para 2008!

Goleiro – Marcelo, 21 anos

Lateral Direto – Felipe, 19 anos (na foto a maior promessa do time de base que sobe para o profissional em 2008)


Zagueiro – Leo, 19 anos

Zagueiro – Teco, 25 anos

Lateral Esquerdo – Martín Hidalgo, 31 anos

Volante – Eduardo Costa, 25 anos

Volante – Junior, 22 anos

Meia – Diego Souza, 22 anos (comemorando o golaço que botou o Gremio na final da libertadores 2007)
Meia – Souza, 28 anos (a torcida aguarda a confirmação da transferencia)

Atacante – Perea, 23 anos

Atacante – Marcel, 26 anos

Media de idade: 23,7 anos! Isso em teoria porque sempre acaba despontando algum garoto vindo do junior na pré-temporada como ocorreu com carlos eduardo na temporada passada!

Imagens da contratação mais promissora para a temporada 2008, ao menos até agora....

Oportunismo contra a Argentina

Qualidade e força na conclusão.....

Só quem não cai vai pra Dubai

O meu irmão Gabriel, um dos sócios da Hype Studio, me prometeu fazer uma correspodência internacional contando as novidades da Dubai Cup. Até hoje ele não tinha dado sinal de vida. Agora pouco chegou um email, onde ele escreve pouco mais de uma linha que não tem tempo para escrever muito. Isso eu notei.
A faixa que eles e os guris fizeram se tornou célebre, nessa foto divulgada no site do Inter, podemos vê-la.




Também ganharam destaque na capa da página do globo esporte, com a mesma foto, onde dizia "Colorados fazem a festa em Dubai. Sobrou até para o Grêmio", com o seguinte textinho embaixo "Os torcedores do Internacional não deixaram de provocar o Grêmio nem mesmo em Dubai. Uma faixa tem os seguintes dizeres: "Quem não cai vai para Dubai", em uma referência aos dois rebaixamentos que o Grêmio teve no Brasileirão"

Abaixo duas fotos que o Gabriel me mandou e um vídeo curtinho dos colorados antes de entrarem no estádio. Ele comentou no email o que eu já tinha lido aí pela internet, que tinham alguns gremistas secando no estádio e quase levaram uma surra lá (chibatadas neles!). Detalhe para as gazelinhas no cantinho da segunda foto. Não foi dessa vez.






É muito díficil ganhar da Inter de Milão, que agora promete vir com força total, mas a palavra impossível não existe no dicionário do Clube do Povo do Rio Grande do Sul. Eu acredito que mesmo em pré-temporada conseguiremos vencer dos três melhores times da atualidade do mundo e levantarmos mais um caneco internacional. VAMÔ, VAMÔ, INTER!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Enfim Dubai



Finalmente começa o ano futebolístico. Depois de um mês tendo que ver somente jogos festivos sem graça de amigos de Zezinho contra amigos de Luizinho (todos empaturrados de cerveja e churrasco), o futebol está de volta. Será que o Colorado vai aumentar sua fama de papa-europeu? Mais uma vez chegamos como zebra. Não tanto pela qualidade de nossa equipe, mas pelo fato de estarmos em pré-temporada e eles no meio. Mas como todos sabemos em 90 minutos tudo pode acontecer. O Stutgart é o atual campeão alemão e vice da Copa da Alemanha, mas não vem bem esse atualmente. O time está em oitavo na Bundesliga e foi eliminado da Champions. Ou seja, acho que ainda sim temos boas chances. Depois na final contra a Inter de Milão são outros quinhentos.




O Inter está escalado com Renan no gol, finalmente com tudo para se firmar e ser o goleiro da Seleção nas Olimpíadas. Atrás vamos com Orozco e Índio na zaga (boa) e os improvisados W. Monteiro e Marcão nas laterais, sendo que este último já está bem acostumado com a posição. Do meio pra frente estamos muito bem. O guerreiro Edinho (ele é dúvida, se não entra o guri Maycon), e os ótimos Guiñazu e Magrão, além do Alex, que pode decidir o jogo em uma cobrança de falta. No ataque Nilmar e Fernandão. Nada a declarar.
Nosso time é forte, só espero que o lance do ritmo de férias não atrapalhe muito. Uma coisa é começar a temporada jogando com o Gramadense, outra são campeões europeus no auge do preparo físico. E dá-lhe Colorado, mais uma vez representando o Brasil em terras estrangeiras.




A dupla letal

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Novo Reforço Colorado

Parece que já está tudo acertado com o Cúcuta e o lateral-direito escolhido pelo Colorado para a temporada de 2008 é mesmo o Bustos (foto). Pelo que vinham especulando até acho que é uma boa contratação. Acho que hoje em dia as laterais são as posições mais díficeis de encontrar bons jogadores (vide porque o Brasil jogou a copa de 2006 com os vôvos Cafu e Roberto Carlos). Do Bustos pesa a favor que é um grande batedor de faltas (soma-se ao Alex no grupo) e que o Inter talvez vá de 3-5-2 nesta temporada, o que facilita um jogador mais apoiador do que marcador como o colombiano. No Grêmio ele não foi bem, isso é fato. Alguns culpam Mano Menezes por isso, que chegou a escalá-lo na lateral esquerda (quando todos sabem que o único lateral do mundo que joga nos dois lados é o Ceará - motivo de chacotas minhas quando foi contratado). E há o problema dos quatro estrangeiros, mas isso é fácil de contornar, além de problemas com lesões e cartões, dois são zagueiros (Sorondo e Orozco), posição que o time está bem servido (Marcão, Índio e Sidinei). Termino com uma frase que pode ser colocada sobre qualquer contratação: se vai dar certo ou não, o tempo nos dirá.