sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Las mas que tradicionales Rapiditas de Sexta

Vem aí uma semana fundamental para o Colorado. Em oito dias podemos ir ao inferno ou ao céu. Primeiro no domingo, um jogo bem complicado, espero que não chova e o Gigante empurre o Inter a mais uma vitória (não farei o trocadilho mais velho do futebol nacional com relação ao nosso rival baiano). Daí na quinta (Conmebol filha da puta, que sacanagem), enfrentamos o bom time do Universidad Católica. Empate seria perfeito, mas uma derrota por um gol não é mau resultado, ainda mais se for com um gol fora de casa. Acho que não deveríamos enviar time reserva, e sim poupar uns três, quatro jogadores (Nilmar e Alex sem dúvida). Quero muito ser o primeiro clube brasileiro a vencer a Sul-Americana. E no domingo o Grenal. Quando se aproximar, escrevo melhor sobre o clássico. Haja coração! (BUENO, Galvão. 1994)

-----------------------------------------------------------------------------------

Vi essa semana o belo filme do Walter Salles, "Linha de Passe". Se sua namorada não gosta de filmes "parados" ou tristes, passe esse. Não se esqueçam que é o mesmo diretor de "Central do Brasil". Mas para os amantes do esporte bretão eu recomendo. O futebol está presente de maneira constante e bem realista na película. Sobrou até pro Avaí, o time do Guga.

E depois do filme, mesmo que não tendo nada que ver, lembrei do melhor episódio que fizeram do "Você Decide" (aquele programa tosco que a Globo exibia nos anos 90). Era um pai, mais velho, técnico meio decadente, quase caindo da Portuguesa (se não me engano). E o seu filho era um jogador em ascendência no Corinthians. Óbvio que os dois times se enfrentam e no último minuto há um pênalti. Se o guri faz, os olheiros o levam para Europa, mas seu pai perde o emprego. Mas a galera em casa (ou a manipuladora Globo) queriam ver a bola na rede mesmo. Sempre sobra pro técnico.

-----------------------------------------------------------------------------------

Esse link tô há uns dois meses pra botar aqui. É da Sociedade dos Observadores de Saci (SOSACI), que está em campanha para o Saci ser o mascote da Copa do Brasil. Deixo claro que isso não tem nada a ver com o Inter. Lá eles dão diversar justificativas para essa escolha como por exemplo: Ele é a síntese da formação do povo brasileiro:
É o mito brasileiro mais popular, o único conhecido no Brasil inteiro (Boitatá, Curupira e mesmo a Iara requerem explicações quando a gente fala deles, em alguns lugares. O Saci não).
É o típico brasileiro: mesmo pelado e deficiente físico, é brincalhão e gozador.


-----------------------------------------------------------------------------------

Falando em links velhos que estou pra postar, aqui vai outro. É o blog de um colorado inglês. Isso mesmo, ele é da Inglaterra, nunca veio ao Brasil e é colorado fanático. No blog ele escreve diariamente notícias do Inter em inglês obviamente, já que ele nem fala português. Até a Revista do Inter desse mês escreveu sobre ele. Só me resta dar os parabéns por esta bela iniciativa.

-----------------------------------------------------------------------------------

Chega de textos por hoje. Fecho com um vídeo de Moçambique, intitulado "A Bola". Não adianta, futebol é disparado o esporte mais afudê do mundo.

Um comentário:

Tiago Gomes disse...

q vídeo a fudê!

Sobre o Saci ser o mascote da Copa no Brasil, acho ridículo um perneta ser o mascote do melhor futebol do mundo.