quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Devaneios de uma quinta-feira



Há cinco rodadas o Grêmio mantém diferença de 5 pontos sobre o segundo colocado, que vem trocando de posição constantemente. Nessas cinco rodadas já foram Cruzeiro, Botafogo (por alguns minutos) e agora a bola da vez é o Asafa Palmeiras Powell.

O que mais me impressiona é que, a despeito da irretocável campanha do tricolor dos pampas neste Brasileirão, o eixo Rio-São Paulo, fora algumas raríssimas exceções, continua duvidando que o Grêmio possa levantar a taça do tri.

Ontem estava assistindo ao programa que passa na hora do almoço na Band e o Neto (corinthiano fanático) teve a insensatez de afirmar que o Palmeiras será campeão brasileiro.

É claro, o Palmeiras tem uma ótima equipe, de talentos individuais que nenhuma outra possui nesse campeonato, foi também a que mais investiu. No entanto, com a ausência do talentoso Mago Valdívia, é canditato a apenas uma vaga na libertadores. A ilusão deles tem nome: Diego Souza. A imprensa gaúcha fala que hoje é dia de gremista secar o Palmeiras contra o Sport (um time que só está passeando no campenato, visto que já tem vaga na libertadores 09), mas, a meu ver, não precisamos secar ninguém.

Dependemos só de nós.

Enquanto as outras equipes se degladiam para saber quem fica mais perto do Grêmio, vamos nos afastando cada vez mais de todos na tabela. O jogo deste sábado é importantíssimo e a vitória é fundamental. Uma, para ultrapassar a barreira dos 50 pontos; duas, para quebrar de vez mais um tabu neste campeonato - o Grêmio ainda não somou pontos no Rio de Janeiro.

O time do Grêmio está unido e creio que Richard Morales agregará ainda mais qualidade para a equipe, principalmente na bola aérea e na competitividade que temos; leia-se garra. Abaixo um vídeo onde demonstra que ele não foge da raia:



Provavelmente Souza começará jogando e teremos a volta de Reinaldo.

Conversei com André Krieger esses dias e o mesmo me confessou que o Grêmio só precisa de mais um lateral esquerdo. Havia tentado o Jadilson, do Cruzeiro, que não o liberou. Espero que a busca continue, pois essa conversa foi antes do fechamento da janela de transferências de agosto.

Tive que tirar o chapéu para Celso Roth, acredito na mudança das pessoas para melhor, e o cara tem acertado a equipe. Como diria um jogador: "o time está em suas mãos".

Você já se associou? Ano que vem tem libertadores...

May the force be with you.

5 comentários:

Anônimo disse...

AHAHAHA
ESSE NEGÃO VAI DAR CERTO AQUI NO GRÊMIO...
PALMEIRAS 0 X 3 SPORT!!!!
O UNIVERSO ESTÁ CONSPIRANDO A FAVOR DO TRICOLOR... SÓ ME PREOCUPA A DEPRESSÃO PÓS-ARROGÂNCIA ILUSÓRIA QUE SE APONDERA DO LEO GARCIA, PESSO AO RICA, AMIGO DESTE, QUE INTERVENHA E INTERNE O DITO CUJO EM UM LUGAR AFASTADO DA CIVILIZAÇÃO, TEMO QUE NÃO SUPORTE ATÉ DEZEMBRO, E QUE GRAÇA O MUNDO TERIA SEM UM COLORADINHO QUE ARROTAVA ARROGÂNCIA E AGORA ESTÁ COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS?? NENHUMA NÉ... AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

OBS1: COMO TODOS SABEM, É PEÇO, E NÃO PESSO!!! A EUFORIA QUE O TRICOLOR ME PROPORCIONA POR VEZES NÃO ME DEIXA ESCREVER CORRETAMENTE! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

OBS2: SE ATÉ O CATEDRÁTICO LEO GARCIA ERROU,EU TAMBÉM ESTOU LIBERADO...

"Terça-feira, 19 de Agosto de 2008
Win W(e)nders Colorado

O genial cineasta alemão
Win W(i)nders..."

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Leo Garcia disse...

Cara, se alguém tem que ser internado é tu, continua com essa obsessão por mim. Qualquer jogo que termina do Brasileirão, tu lembra de mim e vem fazer um comentário aqui SEMPRE me citando. Agora chegou ao máximo da obsessão de cometer um erro cabal, grosseiro e querer justificar procurando nos arquivos do blog um erro meu de digitação.
Eu sei que aí em Piracicaba não tem nenhum colorado para ti azucrinar, mas sei lá vai lá no Salão do Humor e fica contando umas piadas. Tenta deixar de ser obcecado só um pouquinho e me esquecer por uns dois segundos. Vai ser melhor para tua saúde.

Tiago Gomes disse...

Mais uma rodada que ficaremos, na pior das hipóteses, 5 pontos na frente do segundo colocado. E o melhor: na próxima rodada Cruzeiro e Palmeiras fazem um confronto direto. Restará apenas um concorrente, ou nenhum.

Anônimo disse...

EHEHEHEHEHEH... O MAIS ENGRAÇADO, É PERCEBER QUE ELE (LEO GARCIA), REALMENTE FICA BRABO... QUE COMÉDIA...
OBS: REALMENTE NÃO SOU DE, NEM MORO EM PIRACICABA, ALIÁS, NUNCA ESTIVE LÁ, MAS SE O EXPERT EM COMPUTAÇÃO LEO GARCIA DIZ QUE MORO LÁ, TUDO BEM, NÃO NEGAREI MAIS...
AHAHAHAHAHAHAHA