sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O Brasileirão Pós-Janela

Como todos já estão acostumados, o Brasileirão só mostra sua verdadeira faceta depois da tal janela de agosto (ou ventana se você for espanhol). Antes disso qualquer afirmação ou previsão é pura especulação barata (e eu óbvio que fiz meus prognósticos antes). Li esses dias que o Ricardo Teixeira já está cogitando alterar o calendário brasileiro, mas que o tema é bem complicado, e nenhuma decisão será tomada precipitadamente. Nesse ponto eu concordo com o presidente vitalício da CBF, principalmente com relação as nossas férias serem invertidas, ou seja o tópico não é tão simples assim. Mas só pelo fato de a Copa do Brasil voltar a ser disputada por todos os times brasileiros durante o ano inteiro (ele comentou isso na entrevista), já é um avanço e tanto. Isso sem falar no final desta palhaçada de um Brasileiro completamente diferente em cada turno.

Falando nisso, os clubes brasileiros já estão perdendo seus (melhores) jogadores e na medida do possível trazendo reforços. Para variar vou analisar o Colorado. Ficamos duas rodadas sem jogar e seguimos no G-4, isso quer dizer que o campeonato não é o bixo papão que aparenta. Algo me diz que o título ficará entre Palmeiras, São Paulo e Inter (isso se o Tite não atrapalhar). Refletindo melhor é impossível que o título fique na mão de algum clube que não seja esses três.

Enfim vamos ao Clube do Povo:

Saiu o Nilmar, e eu não tenho palavras para tremenda perda de qualidade. Simplesmente era o maior jogador em atividade do país. Mas esta venda já era esperada e até que demorou mais do que o imaginado. Menos mal que Alecsandro parece ter reencontrado o faro do gol. Que siga assim.

Chegou o tal do Edu, que eu, honestamente, não tenho grandes recordações. Entre ele e o Fernandão, ficaria, sem sombra de dúvidas, com nosso ídolo e eterno capitão. Acho que o Fernando Carvalho ratiou feio nessa novela (se não queria o Capitão do Mundo que pelo menos tivesse a hombridade de falar isso pra ele de cara e não ficar enrolando e fazendo joguinho de emails - até entendo que seria um pouco arriscado, já que Fernandão é um jogador que não poderia ficar no banco, mesmo jogando mal). Espero que eu morda a língua e o Edu esse coma a bola e se firme no time. A princípio imagino que vá jogar na posição do Taison, que segue em má fase. Não sei o que aconteceu com o Neguinho, não acredito nesse papo de "jogador de Gaúchão", alguma coisa anda acontecendo (trago? festa? perda da confiança?) e espero que o guri retome o futebol que tanto encantou nossos olhos no início deste ano.

Se vier o Cléber Santana, esta sim é uma contratação a ser comemorada. Este cara joga muita bola e se o Magrão não sair, teremos um plantel pra lá de qualificado aí na meia cancha. O problema será encaixar Sandro, Guiñazu, C. Santana, Andrézinho e D'Ale. Foda é que sempre sobra pro André, diga-se de passagem, no melhor jogador no momento.

Estão falando em Fabiano Eller, e eu também acho uma boa contratação (sim, percebe-se que sou um viúvo de 2006 - como não ser?). Ainda acho um baita zagueiro e os nossos andam cagando demais. Jogadores de qualidade no grupo nunca são demais.

E parece que o Inter ainda está de olho em um volante reserva do Palmeiras, não sei o quê Silva, o que seria mais uma bobagem. (e olha que o Muricy não quer liberar). JÁ QUE QUALQUER ANALFABETO MELIANTE SEM-VERGONHA SABE QUE O QUE O INTERNACIONAL PRECISA URGENTEMENTE É DE UM LATERAL-DIREITO. Nada pode ser mais claro que isso. Tentem o Cicinho, ou qualquer outro nome forte na posição, porra se o Sonda é tão colorado quanto dizem, podia fazer este agrado para seu time. Se bem que acho que foi ele que comprou o Bolívar... aí o buraco é mais embaixo.

Óbvio que todas estas minhas observações são de um cara que está sem ver um jogo do Colorado há mais de 15 dias (a Copa Suruga não conta, nas medidas extremas em que foi esta partida, só tenho elogios ao time campeão - só quem foi ao Japão sabe o inferno que é aquela viagem), e não devem ser levadas tão a sério. Ou devem. Chega de papo furado, hoje vou fazer churrasco e terei muita conversa futebolística pela sempre, que como sempre irão do nada a lugar nenhum . Se me der vontade na hora gravo uns cinco minutos e publico aqui com o singelo nome de "Debate Etílico" ou "Só os Bêbados tem Razão". Ciao.

3 comentários:

Anônimo disse...

"O INTER NÃO PERDERÁ GRENAL NO ANO DO SEU CENTENÁRIO" by Leo Garcia.

ahahahahahahahahahahahahahahahahah

Leo Garcia disse...

Eu não vi perder, estava bem longe, não vi gols, nenhuma reportagem, não tomei flauta, então simplesmente não aconteceu.

Anônimo disse...

hehe...boa Leo Gracia...rsrs...

coisa de colorado...mas foi boa!!