quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

VEM AÍ O GAUCHÃO, BROTHER!

É notório que todo gaúcho adora o Rio de Janeiro. Então nada mais justo que copiar a fórmula do campeonato carioca para o nosso querido Gauchão. Eu, particularmente, gostei muito dessa mudança. Acho não, tenho certeza que o campeonato ficará muito mais emocionante assim. É o famoso "todos os jogos são importantes" (diferente das edições passadas) e como a fase de mata-mata dos turnos é em jogo único, as chances de algum time do interior cometer um crime e chegar pelo menos na final cresceram. Existem clubes com torcidas fanáticas que não ganham títulos há 50 anos ou mais, imagina a felicidade destas se conseguirem levar um turno que seja (com direito a taça e postêr). Abro parênteses, achei infeliz a escolha dos nomes dos ex-presidentes campeões mundiais da Dupla, sei lá preferia nomes aleatórios ou pelo menos de personalidades falecidas, mas enfim isto é detalhe. Parênteses cerrados.
Esta fórmula também permite nada menos que um total de cinco grenais no campeonato (o único garantido será disputado em Erechim). Alguns acham que isso banaliza o clássico, já eu que estou acostumado a surrar o meu rival (o último quanto foi?), estou rindo à toa. O Colorado busca sua trigésima nona conquista e quer mostrar quem é que manda em sua terra no ano de seu centenário (em 2003 nós também papamos, eu lembro bem). Bom Gaúchão à todos.




Para animar o post, me despeço com as fotos da Rainha do Gaúchão 2008, representante do Santa Cruz. Detalhe para a última foto em que ela recebeu a camisa do Fernandão após o 8 a 1. É, de bobo o Capitão do Mundo não tem nada...



3 comentários:

O Azucrinador disse...

TAMBÉM GOSTEI DESTA FÓRMULA, JÁ QUE O INTERZINHO GANHOU EM 2003, O TRICOLOR DARÁ O TROCO ESSE ANO.
EU ACHO JUSTA A HOMENAGEM AOS DIRIGENTES QUE LEVARAM O NOME DO RS AO PATAMAR MAIS ALTO, SÓ HOMENAGEAR DEPOIS QUE A PESSOA MORRE, NÃO TEM GRAÇA, PARECE DEMAGOGIA! ESPERO QUE ESTE BLOG ME OFEREÇA UMA HOMENAGEM AINDA EM VIDA, DEPOIS QUE EU MORRER, NÃO FARÁ SENTIDO!!!
AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
AHAHAHAHHAHAHAHAHHAHA
AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH

Germano Jaeschke Schneider disse...

Mas dizem por aí que a preferência do fernandão é outro...

Leo Garcia disse...

Dizem muitas coisas e muitas coisas por aí.

Mas só o que ficou comprovado foi as aventuras do Trovão Azul. Ah, não teve a festinha do Didi regada a muitas facadas.