segunda-feira, 14 de junho de 2010

O MELHOR E O PIOR DA COPA ATÉ AGORA

Findada a primeira rodada da fase de grupos, já tenho minhas primeiras impressões de um Mundial, que começa morno, mas que tem tudo para esquentar.

TOP FIVE MELHORES:

5) Vuvuzuelas
Só pra ser do contra. A bem da verdade é que não incomoda quem assiste na televisão. Vamos parar de pegar no pé das cornetas. E faz parte da cultura dos caras, porra. Talvez quando eu for para África, na próxima semana, eu mude de opinião. De qualquer maneira, juro que vou trazer umas cinco para cá.

4) Os replays em câmera super lenta
Todo mundo falava que essa Copa ia passar em 3D e tal. Mas não vi nada disso e muito menos fui no cinema para ver um jogo. A maior inovação que eu vi nas transmissões são os replays mega câmera lenta que fazem até o lance mais sem graça parecer muito afudê.

3) Cala a Boca Galvão
Não tenho nada contra o Galvão, muito pelo contrário, lembro bem dele torcendo horrores pelo Inter contra o Barça (chupa Adílson Batista). Mas esse lance de ter feito ele ficar famoso mundialmente pelo twitter foi genial. Rendeu até falsos documentários para enganar os gringos. E o próprio levou na brincadeira (ou pelo menos fingiu bem)

2) Futbol Sudamericano
Os Sul-Americanos começaram bem. Nos cinco primeiros jogos, são três vitórias e dois empates (contra favoritos Itália e França). Lembrando que a contagem geral de mundias está empatada em nova Copas para cada continente.

1) África
Os africanos merecem essa Copa e tão dando show. Mesmo que a maioria não tenha dinheiro para assistir os jogos nos estádios, percebe-se que eles estão vivenciando o Mundial como poucos. Fotos fantásticas AQUI.
Tomara que os BAFANA BAFANA (melhor apelido) cheguem longe - passem da primeira fase. E que pelo menos uma equipe africana chegue nas semifinais, o que já seria um feito e tanto.

TOP FIVE PIORES:

5) cronistas reclamando da qualidade da Copa
Vi mais de um cara na tv falando que a FIFA deveria repensar a Copa, diminuindo o número de participantes de 32 para 16, deixando somente as potências. Porra, esses caras não compreendem o que é a Copa? Foda-se que temos que aguentar jogos da Nova Zelândia, da Eslovênia, da Argélia e Honduras. Sem eles a Copa não seria a mesma. Alguém mais esperava uma defesa tão fantástica como a do goleiro hondurenho? Então. Os jogos estão ruins, mas vão melhorar, cada seleção já sabe do que precisa e vão ter que sair para o ataque. Ou não.

4) Jabulani
Não sei se está influenciando alguma coisa, mas só o fato de criarem uma bola diferente do normal logo na Copa do Mundo é uma grande bobagem. Espero que na Copa 2014 façam o feijão com arroz e homenageiem a bola de 70 (a verdadeira bola de futebol).

3) Poucos gols
Foda-se o jogo bonito, queremos ver mais gols, cacete! A média até agora se não é a pior das histórias das Copas, tá muito perto disso. Chega desses 1 a 0 cagado. Gols, gols, pelamordedeus!

2) Árbitros
Se eles são os destaques da Copa até agora (com pouquíssimos) erros, significa que a coisa tá feia. Onde estão os craques? Ninguém deu as caras até agora. O maior destaque é a revelação alemã, o garoto Özil.

1) Torpedão Premiado
Aproveitando a Copa, sempre tem espertalhões querendo encher o cu de dinheiro roubando o povo mais humilde. Ainda mais com celular, sabendo que a maioria das pessoas é impulsiva e inconseqüente. Tomara que o Faustão continue emagrecendo até desaparecer, esse canalha.

Um comentário:

Gustavo Cavinato disse...

Duas coisas:
1) te COMPRO ou ENCOMENDO uma vuvuzela.
2) tenho 2 cupons no Torpedão Campeão.