quinta-feira, 27 de maio de 2010

Comercial da TAM para a Copa

Já que está sítio está cada vez mais parco de textos, vai aí mais um comercial. Em épocas de pré Copa do Mundo, é o que tem de mais afudê. Este aqui da Tam é bem emocionante. Até para caras que nem eu, que não são muito nacionalistas, bate uma emoçãozinha. Vamos triunfar Brasil!



Ah, e pra quem não sabe, irei a Copa. Ficarei 15 dias, da terceira rodada até as quartas-de-final. Tentarei postar coisas diretamente da África aqui. E até antes de viajar, porque não? Espero que os estimados colunistas renasçam das cinzas e também apareçam aqui. Não sei vocês, mas eu pretendo assistir TODOS os jogos da Copa. Trabalharei na madrugada, ora pois.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

NIKE WRITE THE FUTURE

Melhor comercial futebolístico dos últimos anos:
(a bosta do blogger anda cortando os vídeos, sugiro clicar em cima e abrir diretamente no iutubi)

A COPA SERÁ NOSSA

Obviamente que estou falando da Copa Libertadores da América. Ontem derrubamos o atual campeão. Que venham os bambis e o grande Fernandão. Daqui há dois meses voltamos a conversar. Sem mais.

GIULIANO > UNIVERSO

terça-feira, 18 de maio de 2010

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Grande Resultado e a Imprensa Maldita

Ontem, tomando aquela cerveja gostosa antes do jogo, eu sentenciei: 1 a 0 em cima do Estudiantes é um baita resultado. Sempre vinha alguém dizer, "não temos que fazer 2". Sim, claro, eu queria fazer três, quatro, só que não íamos jogar com um time qualquer, o adversário era o atual campeão da América. Fazer uma bucha e principalmente não ter as redes vazadas seria sensacional. Dito e feito.
Semana que vem em Quilmes, será outra batalha e eu (como sempre) estou confiante. Se acharmos um golzito, a coruja está pelada. Apesar dos pesares, estamos chegando.

Agora preciso falar um pouco sobre a mídia. Não aguento mais ouvir secadores e imbecis vociferando fezes, principalmente nas rádios. Domingo passado, saindo do Beira-Rio após a derrota colorada contra o Cruzeiro, os oportunistas de plantão meteram o pau no Inter. O Cruzeiro é que estava com um planejamento correto, valorizando o Brasileirão, "porque cada ponto é importante e faz falta lá no final". Não vou dizer que o Cruzeiro tomou o sarrafo por causa disso, mas apóio 100% a direção colorada nesta decisão. O Brasileiro é longuíssimo e dá pra buscar tranquilamente (vide São Paulo 08 e Flamengo 09), já a Libertadores...

Outra coisa, ontem tive que aguentar o crápula do Nando Gross corneteando o Fossati sem parar, quando este substituiu o D'Alessandro. Cagada, foi burrice, mexeu mal, Andrézinho que deveria ter saído... até que o André cruza a bola na cabeça do Sorondo, que define o jogo. Depois disso não ouvi mais nenhum pio daquele comentarista de meia tigela e unhas grandes.
E por fim, lá pelas 23h da noite ouvi uma entrevista do Ibsen Pinheiro, falando como se o Inter tivesse o pior time do mundo e tivesse tomado uma goleada. Ou seja, mais um monte de merda. Me arrependi de um dia ter votado nele. Quando um sujeito fala sobre política, economia ou qualquer outra coisa que a maioria das pessoas não domina, pode até nos enganar. Mas quando fala de futebol, tudo fica claro como a neve. E o Ibsen é mais um corneteiro sem-vergonha. E COMO EU ODEIO CORNETEIRO!

Chega de desabafar, agora é Guerra! O Bi-campeonato da América é logo ali.

PS: se o Colorado chegar na final, pode enfrentar o Chivas e já garantir o passaporte pro Mundial, antes mesmo de jogar a final. Bizarro, mas o problema não é nosso, e sim da senhora Conmebol.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

ARGENTINA SE RENDE AO INTER

Até os sempre irônicos do Olé reverenciam o Colorado. E que venha o Estudiantes.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

PARASITANDO A ALEGRIA ALHEIA

Eu Carlo, como um conhecido amante da arte bretã atuada em relevados do mundo inteiro, tenho algumas opiniões que deixei para hoje por serem feitas. Todos os mais próximos ou até aqueles que mal me conhecem, porém acompanham o que escrevo, sabem que não tenho filiação direta com time algum. Apenas vejo o futebol com um clamor insaciável e um sistema analítico onde tento conter a paixão, e sim prezar pela revisão. O que importa, de fato, sempre será o resultado. Time ruim sendo campeão, goleadores patéticos e entre outros aparacerão para o todo sempre desta coqueluche mundial interminável. Acho louvável Santos X Santo André terem feito um espetáculo, e não um jogo de futebol. Acho meritocrático o título do Grêmio, onde um questionável (meu) Silas, mostrou-se não ser nenhum idiota e ao invés de impor o máximo da qualidade de seu time, usou sabiamente das falhas do "tão grandioso" adversário. Que por sinal, este adversário deixou-me triste pela forma pífea que atuou no primeiro embate. Mas o que importa é que aquele que foi melhor durante o campeonato, ganhou, sendo em qual estado que for. Todos estes meus floreios não são para dizer que mais um campeonato acabou e parabéns para este e para aquele, mas sim daqueles torcedores que renasceram só na hora do título. Um monte de coelhos fujões que desaparecem nas horas do aperto e depois surgem com toda a pompa e glória. É óbvio que a conquista de um time não é muito um mérito do torcedor, talvez mais psicológico. De qualquer sorte, meus nervos clamam em ver uma torcida como a alma castelhana (por exemplo), que por mais que odiada por muitos, está lá para o que der e vier. Ou para qualquer outro torcedor colorado que leva seu filho, mostra-lhe o time, e em questão de meses o infante saberá escalação da escreter vermelha de traz para frente. Ou seja, um percentual de entrega para aquela equipe que tanto estima e quer vê-la vencer.
E não como ao contrário, estes sangue sugas de títulos, que guardam buzina e camiseta só para quando lhe convém. Que são os mesmos que vem discutindo em qualquer lugar "porque o meu time tem mais títulos que o seu", mas quase nunca pisam em monumentos como o Olímpico Monumental e o Beira-Rio.
Infelizmente, a cada dia, elaboro mais e mais a teoria que a maioria destes torcedores "relâmpago" são do sexo feminino. Sim, ouvirei como um louco que sou machista e o caralho a 4. Mas desculpem-me, o que o futebol feminino evoluiu em todos este anos. Não é direta culpa das mulheres, mas uma partida de cricket ainda é mais emocionante.
E destas mulheres (e também homens) que "relampeiam" como amantes de um time que se você perguntar qual é a formação, ou no mínimo quem são os zagueiros não conseguirão explicar...é quase como um clássico de ir ao um show do U2 e questionar qualquer imbecil que se comporta lá perguntando-lhe qual é a formação da banda. Ouvirás um "é o Bono Vox né?" Ou seja, estão lá porque é bacana, porque é sucesso, porque todos vão e porque naquele momento, todos querem.
É assim que funciona um time em época de título. Aparecem um monte de "o D'alessandro joga, né?"
Se eu fosse torcedor de um dos times campeões acharia um furto de méritos estes filhos do hedonio comemorarem glórias assim como "eu" que estava lá e pensava como para o time funcionar melhor. Assim como as famosas torcedoras mulheres, que em suas raríssimas exceções, atravessam a barreira do anonimato futebolístico para assim desfilarem e despudorarem o deleite de milhares errantes que lá estavam com a equipe na alta ou na baixa.

Realmente é desgostoso, degradante e desanimador.

Será que esta na foto entende um pouco mais da coisa? (Exemplo vago)