sexta-feira, 14 de maio de 2010

Grande Resultado e a Imprensa Maldita

Ontem, tomando aquela cerveja gostosa antes do jogo, eu sentenciei: 1 a 0 em cima do Estudiantes é um baita resultado. Sempre vinha alguém dizer, "não temos que fazer 2". Sim, claro, eu queria fazer três, quatro, só que não íamos jogar com um time qualquer, o adversário era o atual campeão da América. Fazer uma bucha e principalmente não ter as redes vazadas seria sensacional. Dito e feito.
Semana que vem em Quilmes, será outra batalha e eu (como sempre) estou confiante. Se acharmos um golzito, a coruja está pelada. Apesar dos pesares, estamos chegando.

Agora preciso falar um pouco sobre a mídia. Não aguento mais ouvir secadores e imbecis vociferando fezes, principalmente nas rádios. Domingo passado, saindo do Beira-Rio após a derrota colorada contra o Cruzeiro, os oportunistas de plantão meteram o pau no Inter. O Cruzeiro é que estava com um planejamento correto, valorizando o Brasileirão, "porque cada ponto é importante e faz falta lá no final". Não vou dizer que o Cruzeiro tomou o sarrafo por causa disso, mas apóio 100% a direção colorada nesta decisão. O Brasileiro é longuíssimo e dá pra buscar tranquilamente (vide São Paulo 08 e Flamengo 09), já a Libertadores...

Outra coisa, ontem tive que aguentar o crápula do Nando Gross corneteando o Fossati sem parar, quando este substituiu o D'Alessandro. Cagada, foi burrice, mexeu mal, Andrézinho que deveria ter saído... até que o André cruza a bola na cabeça do Sorondo, que define o jogo. Depois disso não ouvi mais nenhum pio daquele comentarista de meia tigela e unhas grandes.
E por fim, lá pelas 23h da noite ouvi uma entrevista do Ibsen Pinheiro, falando como se o Inter tivesse o pior time do mundo e tivesse tomado uma goleada. Ou seja, mais um monte de merda. Me arrependi de um dia ter votado nele. Quando um sujeito fala sobre política, economia ou qualquer outra coisa que a maioria das pessoas não domina, pode até nos enganar. Mas quando fala de futebol, tudo fica claro como a neve. E o Ibsen é mais um corneteiro sem-vergonha. E COMO EU ODEIO CORNETEIRO!

Chega de desabafar, agora é Guerra! O Bi-campeonato da América é logo ali.

PS: se o Colorado chegar na final, pode enfrentar o Chivas e já garantir o passaporte pro Mundial, antes mesmo de jogar a final. Bizarro, mas o problema não é nosso, e sim da senhora Conmebol.

Um comentário:

Eduardo Horta disse...

Foda... o Grêmio teve um resultado péssimo e ficam babando ovo...