terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Os culpados

Triste. Mas é da vida. Finda a chance do bi, é hora de fazermos (torcedores, imprensa, etc) aquilo que mais gostamos. É hora da tão esperada... Caça às bruxas!!!

Meus eleitos para queimar na fogueira da recisão de contrato: Alecsandro e Renan. O centroavante, que aí está há dois anos, nunca deu um drible, nunca fez uma tabelinha, contribuiu apenas com meia dúzia de assistências e 50 gols de chiripa em jogos nada importantes. Seria um bom reserva, como o foi na época do Nilmar. Mas após esse demasiadamente longo período como titular, tornou-se digno apenas do ódio da torcida. Adeus, Alecsandro. Boa sorte num São Caetano da vida.

E o Renan, hein, ô Batista? Na hora do aperto, goleiro de várzea não carrega o time nas costas. O Renan não é podre. Agora, que arrume as malas e volte pro Xerez pra descobrir por que ele era reserva no reino d'Espanha. Fosse o Lauro não teríamos tomado aquele segundo gol, legítimo representante da classe dos golaços de pelada. Aquele do "próximo no gol!", se é que vocês me entendem.

O mestre, por seu turno, deve pagar pelo erro de escalar esses dois e, quem sabe, nem precise voltar para Porto Alegre! Afinal, o mundo árabe está sempre aberto a treinadores medianos (que, faça-se justiça, tiveram seus momentos e glória), como o próprio Roth, o Abelão e o fru fru Autuori.

É lícito também botar o fiasco na conta da direção, que apostou errado nesses jogadores. Isso sem levar em conta a guerra de vaidades interestelar entre Darth Luigi e Afatato Egowalker, briguinha tola levada a cabo em hora inapropriada que deve ter se refletido, mesmo que indiretamente, no vestiário.

Bueno, e pro ano que vem? Eu iria de Dunga em busca do tetra brasileiro. E, na Libertadores, me basta ganhar o Gre-Nal do milênio.

Um comentário:

Carlo Vidor disse...

É bom ler quem sabe escrever! Jesus! Dá até vontade de sair na rua e matar o primeiro filho da puta que usa adesivo da família feliz na bunda do carro.

Concordo com suas demissões. Mas, eu colocaria quase todo o time titular. Custa muito por ter feito pouco.
Sim, ganhou Libertadores, mas sempre era um time que lembrava os do Muricy com Daniel Carvalho, que jogava no limite de suas capacidades ou ignorancias. O Rafael Sobis fez duas coisas bonitas na vida. Uma puta paulada em seu debut contra o Juventude e o gol no São Paulo de fora da área na primeira Libertadores. De resto não fez nada em lugar algum. Nei e Kléber pegariam banco no Avenida. Frouxo. Eu não culpo o D'Ale pq ele não é obrigado a jogar sozinho, e ainda dificultam a vida do infeliz tirando o Tinga...fica foda. Agora, Bolívar? O Bolívar já foi tentado como moeda de troca um milhão de vezes. É um dos piores zagueiros que eu já vi atuar em jogos de importancia nacional. É ridiculo. E o Renan, poucos sabem, mas ele tem miopia e astigmatismo...sim, é verdade. Liguem pro Muricy que ele conta a treta.

Mas o que eu acho mais triste ainda é um cara que eu sempre admirei por alguns "pensos" e "palavras" conseguir fazer todas as cagadas possíveis em um jogo e ter criado uma aura de rei intocável nos últimos seis meses. E eu que já quase sai no soco em um loja com o Leão...me sinto um idiota agora. Poderia ter cagado a pau um vizinho bem mais fraco e tolo.

De qualquer forma. Parabéns pelos texto, Sr. Horta.