sábado, 17 de julho de 2010

As moscas

De fato as coisas andam meio paradas aqui na central de atendimento online Celso Juarez Roth. Sabe-se lá o por que. Se é ressaca da Copa, se é as últimas atuações pífeas do tricolor gaúcho ou se é o simples fato do próprio Celso Roth ter vencido e calado a boca de mais da metade do estado. Engulam, só isso que eu tenho a dizer.

Admito que se torna complicado postar ou escrever um ambiente, digamos, hostil. Onde é um rinha de colorados e gremistas. Não que eu me preocupe com os "anônimos" comentários, até porque eles que dão mais graça e galhardia nesta vida da crônica esportiva amadora. Mas, todavia, entretanto, quiçá e coisa e tal, dou me ao direito de meia dúzia de estrofes para o misantropo portal sair das moscas que estava. Sim, Leo Garcia, o patrão, anda deveras ocupado. Isso dificulta a capacidade de fluxo do lugar. Por isso peço aos outros que possuem o direito de "colaboradores" diretos e indiretos que coloquem lenha nesta lareira para ela não virar uma poça d'água com dengue.

Voltando ao futebol. Acompanhei os 180 minutos dos últimos dois jogos do Grêmio Football Portoalegrense. E digo: que pena. Não sei se esperava mais do Silas ou o que. Ou talvez seja que ele queira transformar o Grêmio no Avaí e deixar tudo uma bela "ressacada". Mas, já faz algum tempo que eu teorizava o que o tricolor estava a parecer: o Internacional de 97. Uma trupe de "cariocas way of life" que acertam um drible monumental em um jogo e se escondem em outros cinco. Uma galhofada de festeiros que não estão nem interessados em ganhar o milhão em nem na saúde de suas próprias mães. No jogo contra o Juventude, por exemplo, que foi um amistoso com cara de jogo que valia 3 pontos...calculem. O cara que mais ganha no esmeraldino da serra é o pseudo treinador Osmar Loss (R$ 15.000,00, sendo que quando ele era treinador dos juvenis do Inter ele ganhava 20 pau). O resto tem titular que ganha até 3 conto. Um timequinho de série C. Com este treinador de 34 anos que é uma piada galática. Que fez um estadual pífio. E o Grêmio empata por 2 x 2 em um jogo "ali-ali"??? Na boa, foi a maior goleada moral que o Juventude aplicou no tricolor na história do clássico.

Sobre o Inter. Queri ser uma mosca e escutar os papos do seu Celso com o amado ( e não sei porque) Guinazu. O argentino é raça, força, um Gattuso em campo, mas não faz nada. É um a menos. A torcida colorada está cega achando que ele esta jogando como na época do Libertad. Ele só morde. Só morde. Faz faltas. Incomoda um pouco até. Mas não protege os zagueiros, não dá segurança para o avanço dos alas, não segura o rebote no meio campo, não arma jogada alguma, não consegue fazer o antepenúltimo ou o penúltimo passe antes do remate e muitas vezes erra passes de pouco mais de 5 metros. Com o Sandro em ótima fase como um "mais ou menos" primeiro homem do meio campo, com Tinga e D'Ale querendo jogar e com outros que estão na fila com muita vontade, vejo o um Inter muito mais furtivo sem o catelhano com faccia de nosferatu. E eu que falava mal do Edinho...se bem que no último jogo do Palestra o "homem da caixa de ferramentas" mal encostou na bola. Talvez se torne o novo Dinho do Felipão. Quero ver quem será o novo Jardel e Carlos Miguel...hou hou hou.

Um camarada procurador mandou uma foto de quem o senhor André Lima estaria papando. Será que ela vai virar Royal Canin como a alma penada que assombra o goleiro Bruno? Foto tosca, mas será que é da Carmem ou do La Barca? R$ 300,00, 400 conto? Eu acho ela melhor que a comentada e paraguaia Riquelme.



3 comentários:

Horta disse...

o blog tá largado mesmo. Mas morto, jamais; com as contribuições esporádicas de Mr. Vidor e Mr. Garcia, conseguimos nos manter na parada. Eu to indo pra Europa, pretendo ir num jogo por lá, aí quem sabe consigo contar alguma história interessante.

Leo Garcia disse...

Boa Carlo, falou tudo. Minha vontade era escrever diariamente, mas o bixo ta pegando.

Sobre o texto, concordo que o Grêmio tá um lixo hahahahahahha e a mídia tá pagando o preço por ter dito que o Grêmio tava uma máquina só porque ganhou o Gaúchão. O Grêmio é a filial pobre do Avaí.

Sobre o Inter, gosto bastante do Guiña, mas respeito tua opinião, o Cholo é meio maluco mesmo. Mas ninguém corre mais do que ele no jogo.

E o Inter de 97 era um bom time, se bobeiar o melhor da década (não que isso seja muito). Sandoval em grande fase era o maestro. O ataque tb era foda. Tínhamos o melhor time do Brasil daquele ano, ao lado do Vasco, se não me engano, que acabou campeão.

E Horta, boa viagem, aproveita. Eu tô há horas pra fazer um texto do jogo bizarro que assisti na Croácia.

Carlo Vidor disse...

Boa viagem Horta! Escreve mesmo! Não esquece dei fratelli qua!

abbraccio