terça-feira, 10 de novembro de 2009

IRONICAMENTE...

Acredito que todos e poucos leitores deste Blog acompanharam o "grande" feito do clube Vasco neste final de semana.

Não vi o jogo na integra pois trabalhava no mesmo momento, porém, entretanto, quiçá e coisa e tal, acompanhei os programas futebolísticos, nos quais tratavam com muito afinco o referido jogo.

Para quem viu, o primeiro gol do Vasco foi uma ilegalidade absoluta. De resto, malandragens do juiz, faltinhas para segurar o jogo e parari parara. Pelo o que pude ver nesta segundona, o Vasco por diversas vezes foi bastante favorecido em várias partidas. Não contestando o seu plantel, que de fato não é grande coisa, porém contesto muito o seu treinador, que está no meu top 10 do hall of shame dos treinadores conhecidos ruins pra caralho.

Este papo de favorecimento de time grande que está na B para subir para a A não é novidade. Quem acompanhou a queda do Botafogo, Palmeiras e Corinthians, pode analisar "ajudas" de tirar qualquer ser humano com senso de justiça do sério. Na época, as equipes do Palmeiras e Botafogo não eram grandes coisas, porém eram superiores em relação a dos seus adversários. Entretanto, precisavam de "ajudas" pois os dois ditos grandes times não conseguiam emplacar grandes partidas. Daí um penaltizinho ali, um golzinho impedido aos 49 acolá aconteceu em diversos momentos. Já o Corinthians tinha uma equipe infinitamente superior a das outras da segundona. Porém, em mais de dez exemplos que posso citar (porém não perderei meu tempo), foi doidamente "ajudado". Por sinal, um dos mais ajudados depois do Fluminense subindo da terceira para a primeira divisão ( e do gol legítimo do Obinna no último confronto contra o Palmeiras). Era absurdo. O Corinthians estava perdendo até os 43 do segundo e catavam um penalidade máxima pros gaviões. Daí se tornou o "fantástico" time invicto.

Tudo isto que escrevi vem a fazer a matiz do título do post. IRONICAMENTE o Grêmio Football Portoalegrense não foi ajudado em nenhum momento. Na boa caros amigos, todos sabem que não sou gremista, nem tanto colorado, porém o Grêmio naquela fatídica caída para a série B não recebeu nenhuma ajuda, "anzi", em alguns jogos das finais foi fudido e mal pago. Na tal batalha dos aflitos o árbitro fudeo com os tricolores o quanto foi possível. Incompetência do Náutico que não soube aproveitar, malandragem do Anderson que fez o que tinha que fazer e a garra da equipe que fez um milagre.

Nesta minha vida na paulistéia, noto que os tais que vivem acá, nutrem uma raiva sem igual aos times do sul. Tento explicar para eles o porque que os times do sul possuem uma aura antológica e mágica que poucas equipes do Brasil tem.
O Grêmio com um time dito antes de tudo, de merda, foi campeão da Libertadores e fez uma partida histórica nos aflitos. O Internacional calou um Morumbi com uma equipe inferior ao adversário fazendo um jogo quase perfeito e de quebra ganhou de um absurdamente galático Barcelona...com direito a Rubens Cardoso e Luiz Adriano... pasmem!
Posso até citar times menores como Caxias e Juventude. O primeiro ganhou um gauchão contra uma equipe galática de Ronaldinho Gaúcho e cia. Já o Juventude ganhou uma Copa do Brasil com um timequinho. Derrubou Corinthians em casa e fora, Botafogo em uma final fudida no Maraca lotado, e é claro, deu uma surra de relho no Internacional em pleno Beira-lago lotado.

De fato, o que posso constatar depois deste enfadonho texto, é que DEVEMOS ser separatistas, pois recebemos por muitas vezes o ódio e a raiva de torcedores deste país chamado Brasil, que vai totalmente contra a nossa pátria Rio Grande do Sul.

Se alguém discorda, levante a mão.

Se o popular Anônimo achou chato,...poutz, que pena...qualquer dia desses eu te agrado chuchu!

5 comentários:

Leo Garcia disse...

o melhor do separatismo seria jogar a Libertadores ano sim ano sim. E volta e meia pintar um São Luiz ou Veranópolis nas oitavas da competição continental.

Anônimo disse...

bah...cara... bom o texto vidor...até que enfim!!

Não preciso que agrade ninguem...e acho que nem tu...mas bom deixa essa birrinha de lado...não guarde rancor no coração.."chuchu"...

mas tem razão no que diz sobre "eles"... vai ver é pq aqui torcemos mesmo pelo os nossos clubes...estando eles ganhando ou perdendo...

Agora quanto atu ser colorado ou não...ééé dificil...se não é tem tudo pra ser...

mas foi bom um reconhecimento para o TRICOLOR...

abc pessoal do Mestre Celso Roth!!

Carlo Vidor disse...

é só falar bem do grêmio que o cara diz que o texto é bom. é "pique" aqueles que só lêem paulo coelho e acham que estão com a cultura em mãos. pasmem.

não sou colorado. mas nem com uma arma apontada pra cabeça, chuchu.
e se dizes que eu pareço um, diria que foi um triste julgamento. é a mesma coisa que dizer todo gremista é um filho da puta arrogante e elitista, time de branco e parari parara...

eu reconheço não o time, e sim o momento que foi passado a ser reconhecido.

prefiro gostar de futebol do que ficar falando mal de um e torcendo para outro. até preguiça me dá.

todavia existem times que eu não suporto. Corinthians, todos os times cariocas e a Internazionale de Milão. O resto tá tranquilo.

não entendi o "abc pessoal do..."

INTERFLOWERS disse...

EI EI EI, O VIDOR É O NOSSO REI, ADO ADO ADO, NOSSO REI É UM...

Anônimo disse...

Separatismo é bom demais. Sou totalmente a favor, e olha que nem Gaúcho sou. Me avisem o dia que é para eu estar em Porto Alegre pois amo essa tua terra. E não esqueçam de pegar Sta. Catarina também para o novo país porque não dá para viver sem as manezinhas da Ilha. Como dizia uma grande amiga minha, ser Gaúcho não é um mal de nascença, mas um bem do espírito.