quarta-feira, 30 de junho de 2010

Go, Paraguay!




E viva, viva, América do Sul!!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Futebol de Varzea

Gurizada, saiu notícias sobre o meu time de Futebol Amador no blog da RBS. Convido-os a irem ao Parcão nos proximos jogos do time (ta na semi-final) e verem o prestigio na foto. hehehehe Segue o link http://wp.clicrbs.com.br/varzeafutebolclube/2010/06/17/finalistas-da-liga-do-parcao-comecam-a-ser-definidos/#comment-1782

quarta-feira, 16 de junho de 2010

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O MELHOR E O PIOR DA COPA ATÉ AGORA

Findada a primeira rodada da fase de grupos, já tenho minhas primeiras impressões de um Mundial, que começa morno, mas que tem tudo para esquentar.

TOP FIVE MELHORES:

5) Vuvuzuelas
Só pra ser do contra. A bem da verdade é que não incomoda quem assiste na televisão. Vamos parar de pegar no pé das cornetas. E faz parte da cultura dos caras, porra. Talvez quando eu for para África, na próxima semana, eu mude de opinião. De qualquer maneira, juro que vou trazer umas cinco para cá.

4) Os replays em câmera super lenta
Todo mundo falava que essa Copa ia passar em 3D e tal. Mas não vi nada disso e muito menos fui no cinema para ver um jogo. A maior inovação que eu vi nas transmissões são os replays mega câmera lenta que fazem até o lance mais sem graça parecer muito afudê.

3) Cala a Boca Galvão
Não tenho nada contra o Galvão, muito pelo contrário, lembro bem dele torcendo horrores pelo Inter contra o Barça (chupa Adílson Batista). Mas esse lance de ter feito ele ficar famoso mundialmente pelo twitter foi genial. Rendeu até falsos documentários para enganar os gringos. E o próprio levou na brincadeira (ou pelo menos fingiu bem)

2) Futbol Sudamericano
Os Sul-Americanos começaram bem. Nos cinco primeiros jogos, são três vitórias e dois empates (contra favoritos Itália e França). Lembrando que a contagem geral de mundias está empatada em nova Copas para cada continente.

1) África
Os africanos merecem essa Copa e tão dando show. Mesmo que a maioria não tenha dinheiro para assistir os jogos nos estádios, percebe-se que eles estão vivenciando o Mundial como poucos. Fotos fantásticas AQUI.
Tomara que os BAFANA BAFANA (melhor apelido) cheguem longe - passem da primeira fase. E que pelo menos uma equipe africana chegue nas semifinais, o que já seria um feito e tanto.

TOP FIVE PIORES:

5) cronistas reclamando da qualidade da Copa
Vi mais de um cara na tv falando que a FIFA deveria repensar a Copa, diminuindo o número de participantes de 32 para 16, deixando somente as potências. Porra, esses caras não compreendem o que é a Copa? Foda-se que temos que aguentar jogos da Nova Zelândia, da Eslovênia, da Argélia e Honduras. Sem eles a Copa não seria a mesma. Alguém mais esperava uma defesa tão fantástica como a do goleiro hondurenho? Então. Os jogos estão ruins, mas vão melhorar, cada seleção já sabe do que precisa e vão ter que sair para o ataque. Ou não.

4) Jabulani
Não sei se está influenciando alguma coisa, mas só o fato de criarem uma bola diferente do normal logo na Copa do Mundo é uma grande bobagem. Espero que na Copa 2014 façam o feijão com arroz e homenageiem a bola de 70 (a verdadeira bola de futebol).

3) Poucos gols
Foda-se o jogo bonito, queremos ver mais gols, cacete! A média até agora se não é a pior das histórias das Copas, tá muito perto disso. Chega desses 1 a 0 cagado. Gols, gols, pelamordedeus!

2) Árbitros
Se eles são os destaques da Copa até agora (com pouquíssimos) erros, significa que a coisa tá feia. Onde estão os craques? Ninguém deu as caras até agora. O maior destaque é a revelação alemã, o garoto Özil.

1) Torpedão Premiado
Aproveitando a Copa, sempre tem espertalhões querendo encher o cu de dinheiro roubando o povo mais humilde. Ainda mais com celular, sabendo que a maioria das pessoas é impulsiva e inconseqüente. Tomara que o Faustão continue emagrecendo até desaparecer, esse canalha.

domingo, 13 de junho de 2010

MESTRE É MESTRE



Se eu fiquei feliz com a volta do Mestre? Claro que não. Muita gente achou que alguém tinha hackeado o site do Inter, até o Carvalho vir na rádio justificar antes das pedradas. Disse que o Roth ganhou do São Paulo nas últimas vezes que o enfrentou. Puta argumento. Beleza, vambora então. De qualquer maneira entre ele e o escroque do Adílson, sou cem vez mais Sexy Roth. Vamos ver no que dá, a mística da Libertadores ensina que um time desacreditado pode chegar.

Eu ainda confio no bi da América. Com Celso Roth na casamata.

sábado, 12 de junho de 2010

ELE VOLTOU!




Não poderia deixar de postar essa notícia maravilhosa em plena Copa do Mundo.

Sim, senhoras e senhores, Ele voltou, o poderoso técnico cujo nome o blog carrega está de volta ao Rio Grande do Sul, rumo ao vice da Libertadores da América (Se bem que o vice pode dar vaga para o mundial neste ano - coisa bizarra).

Parabéns, colorados!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Minha historia das Copas

1986 - Foi a primeira copa que "vi" (em que já tinha nascido) tinha 3 anos, não lembro quase nada, apenas de uma tia do meu pai que dizia de forma implicante "sou brasileira, mas meu coração é frances" alguns anos depois descobri o significado quando descobri que a França eliminou o Brasil naquele mundial. La mano de dios, 86 foi a copa de Maradona.
1990 - Aos 7 anos ainda não apreciei a Copa como um todo, mas lembro dos jogos do Brasil. Gostava de ver os jogos no SBT porque tinha o "amarelinho" especie de mascote que aparecia ocasionalmente no canto inferior da tela.
Tinha a frase "quem tem boca vai a Roma", tinha Walter Zenga no gol da Itália, Goicochea na Argeintina, e claro, Maradona e Cannigia que eliminaram o Brasil, mas perderam na final. A derrota para a Argentina foi amarga, mas logo esqueci. No dia e hora da Final da Copa fui pra cancha de areia do condomínio jogar bola com a piazada.
1994 - Copa de 94 = a Romário. A melhor Copa pra mim. Essa Copa eu vi e vivi. Vi quase todos os jogos, tinha o album de figurinhas, conhecia varios jogadores. Fiz promessa a partir das oitavas de final, pra cada classificação do Brasil, alimento para os pobres. Tinha 11 anos. Era bom ver a Romenia do Hagi, a Colombia de Valderrama, Rincon, Asprilla, promessa que falhou. Holanda tinha um baita time, mas perdeu Van Basten por lesão e Gulit por briga com o treinador. Gol "cala a boca" de Branco nas quartas. Gol do Romario no meio dos gigantes suecos na semi. Vi a final com meu pai, e chorei abraçado com ele depois dos penaltis. Brasil campeão, depois de 24 anos. Pra mim, o primeiro título, Brasil tetra. Capitão Dunga ergueu "é nossa porra". Romario, Romario, Romario!



1998 - Era a copa de Ronaldo, mas foi de Zidane, a Copa da França, na França. Não conhecia Zidane até então, mas lembro de ter visto que ele era um baita jogador já na primeira fase. Depois ele foi expulso, o Paraguai quase eliminou a França nas oitavas, nas quartas passaram da Itália nos penaltis, na semi de virada venceram a Croacia e na final....
Romario cortado da Copa, que palhaçada, enquanto o Brasil jogava as quartas ele estava no Beira-Rio em amistoso pelo Fla, contra o Inter. O Zagalo e o Zico estavam loucos pra tirar o baixinho. Fomos de Bebeto, mas ele era bom, não genio. Ronaldo teve convunções até hoje mal explicadas.


2002 - Essa sim a Copa do Ronaldo. Copa do Felipão, a família Scolari. Ronaldo tido por muitos como acabado para o futebol, depois de uma (ou duas já) grave lesão no joelho deu a volta por cima. Rivaldo, Ronaldinho Gaucho e o gol sem querer (?) contra a Inglaterra. Foi a copa da madrugada, na Coreia e Japão. Vi varios jogos botando o despertador na madruga, mas gostaria de ter visto mais, tinha 19 anos a essa altura. O Brasil tava tão alinhado que jogou uma final muito tranquila. E veio o Penta empolgante, mas não tão emocionante quanto o tetra.


2006 - Copa na Alemanha, vencida pela Itália (o troco de 90). O Brasil e seus medalhões, o quadrado "mágico" com Ronaldinho, Ronaldo, Adriano e Kaka. Tinha tambem Zé Roberto, Cafú, Roberto Carlos. Não deu certo. De novo a França, com Zidane e Hanry. As meias de Roberto Carlos, a burocracia de Ronaldinho Gaucho, a gordura do Ronaldo. Nessa Copa eu tinha que ficar matando trabalho pra ver os jogos, mas matava e via. Na final Materazzi fez o gol de cabeça e levou uma cabeçada de Zidane. A Itália tinha perdido nos penaltis 4 das ultimas 5 copas (90 pra Argentina, 94 pro Brasil, 98 pra França, 2002 pra Coreia na prorrogação). 2006 Italia campeã nos Penaltis.


2010 - Vai começar...

segunda-feira, 7 de junho de 2010