quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

VIUVAS DE UM TODO


Vou além do que o Leo escreveu. De chamar os atuais "azenheiros" de viúvas. São viúvas de treinador também. No jogo que procedeu-se no Pacaembú, deu-se para ver o quanto o filhodaputa do Brother Menezes saca de futebol. Quando ele tirou o Defederico e colocou o Souza, um milhão de vizinhos vaiavam. Demorei um pouco para entender. Era óbvio. Time uruguaio usa zagueiro fincado. Marcando atacante para os mesmos não evoluirem. Ou vocês já viram o Lugano marcando bola? Ou elemento surpresa? Ou se quer um meia? Pois então, quem fez a festa foi um negrito chamado Elias. Dois atacantes grandes fazendo palanque em uma zaga fincada e até fraca fisicamente.

Dei minhas gargalhadas ao ver o gol dos uruguaios ser feito nas costas do Chicão. A fiel ama essa mula. E tem gaúcho que baba uma bola por ele. Ugh!

O volumoso Ronaldo fez algo que nenhum marceneiro pode fazer nesta vida...duas janelas em menos de dois segundos. Eu não sei se os caras eram ruins ou o bolários ainda sabe muito de bola. Não vi ele acabar com um jogo sozinho contra um time adversário difícil de verdade.

A um tempo atrás o Pablo Cavalcanti escreveu um testo enaltecendo o Fossati. Que poderia ser um cara de boas idéias. Sim. Mais um teimoso da porra. Não tinha 3 zagueiros a disposição para fazer o seu amado 3-5-2 e colocou o Danilo-perna-dura mesmo assim. Não satisfeito colocou dois volantes de marcação na frente das 3 mulas de trás.
Podem vender o Nei. Fez um gol importante. Bastou pra ele. Não acerta cruzamento, passe, marcação...mandem pro Inter-SM.
É incrível como o Andrezinho rende pra caralhos quando entra no segundo tempo. Se começa como titular, é um pequeno Gaspar.
Ok, ganharam. Era um time que marcava firme, sim. Mas um time muito inferior. Sendo assim, sinto cheiro de Muricy no ar...

Alguém assistiu "o time que não tem torcida" X Chelsea? Imaginei que o Lucio tirará a vaga do Gilberto Silva e o Dunga jogará com Juan e Thiago Silva. Lembrando que o Lúcio saiu do Guará, depois do Colorado aplicar uma goleada no mesmo. Lembrando que ele foi dispensado do Bayern (o que mostra que não é só espanhol que não sabe o que é futebol...alemão também) Pois achar que o Demichelis é zagueiro...ui!

Ouvi um tal de Saul Duque dizendo que o número 80 da camisa do Ronaldo de Assis correspondia a sua idade física. Taí outro cara que conhece muito de futebol. Saul, Saul, Saul...nos últimos 5 jogos ele fez no mínimo uma assistência e no mínimo um gol.
Isso Dunga! Leva o Elano! Elano é tão bom que joga na Turquia. Ops, o Gilberto Silva joga na Grécia!

Porque o senhor Lucas Leivas não tem 10 cm a mais?

O Celso Roth já voltou de Areias Brancas?


sábado, 20 de fevereiro de 2010

Hey que beleza

Hola amigos. Escrevo borracho como nos velhos tempos. Peço desculpas aos meus fãs por não estar presente, mas é que o trabalho anda consumindo minhas entranhas. Prometo que o dia que eu ganhar milhões com o futebol serei mais onipresente (hein?).

Enfim, passei o carnaval no Uruguai e de lá acompanhei toda a transação do Pato Abbondanzieri, graças as gloriosas tvs a cabo argentinas. E posso dizer que lá foi uma grande comoção.

Também me lembrei que acho o Peñarol muito afudê e espero que em breve volte a ser grande.

Por último e não menos importante, pras viúvas da Azenham aqui vai a capa da revista que eu encontrava em tudo quanto é banca:


Au au au au

Ah, o Inter será bi-campeão da América.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010