quinta-feira, 30 de abril de 2009

ROLO COMPRESSOR



O Internacional continua impossível na temporada 2009. Ontem no Recife, não tomou conhecimento do Timbu e aplicou uma leve goleada (a quarta seguida?), em uma verdadeira "Batalha dos Aflitos". O time anda jogando conforme música, incrível mesmo. Este ano promete.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Por razões que até mesmo o Diabo desconhece, este glorioso blog foi indicado ao TOP BLOG, uma premiação da internet. Fiquei com preguiça de ler o regulamento, então não sei muito bem o que ganha os vencedores. Enfim, sei que ganhamos este selinho aí do lado, e que quando abrir as votações (em maio acho), volto a fazer uma propaganda para os ilustres leitores votarem.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

MAIOR TORCIDA

Maior torcida no interior, na capital e em todas as classes. Grêmio a toda parte!

Futebol
Grêmio é Top of Mind pela 14ª vez seguida
23/04/2009 - 13:52:50 - por PC & AI Grêmio - Final Sports


O Grêmio é o clube mais lembrado pelos torcedores gaúchos quando o assunto é futebol. A informação vem através da divulgação da tradicional pesquisa Top of Mind da Revista Amanhã.

O anúncio ocorreu durante um café da manhã realizado no hotel Plaza São Rafael nesta quinta-feira com a presença da gerente de Marketing Michelle Billo e representantes da agência SLM que detém a conta do clube.

O Tricolor é a marca mais lembrada dentro de seu segmento pela 14ª consecutiva. O Grêmio obteve 49,5% da lembrança do gaúcho contra 42,9% do segundo colocado, o Internacional.

> Confira abaixo alguns dados da pesquisa:

- Segmento
Time de Futebol

- Nome mais lembrado
Grêmio: 49,9%

Inter: 42,9%

- Classes A/B
Grêmio: 54,8%
Inter: 38,0%

- Classe C
Grêmio: 47,6%

Inter: 45,0%


- Classes D/E
Grêmio: 47,3%
Inter: 44,6 %

- Interior
Grêmio: 49,9 %
Inter: 38,0 %

Notícia do Final Sports - http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=100912&u=0\

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Melhor da Década

Clique para visualizar melhor.



Tá difícil pro Colorado. Segundo a lógica deste esquema, a década termina este ano. Então para emparelharmos a disputa, o Inter teria que ganhar todos os títulos que vai disputar este ano e o Tricolor Paulista passar em branco. Vamos aguardar.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

CAMPEÃO INVICTO AVASSALADOR



O primeiro tempo que assisti ontem no Gigante da Beira-Rio foi provavelmente o melhor tempo que eu vi um time jogar em toda minha vida. Perfeito, uma pintura, obra-prima, chame como bem entender. Estará o Rolo de volta no ano do centenário do clube?


Taison, artilheiro e melhor jogador do campeonato


Agora em primeira mão, o MESTRE CELSO ROTH apresenta a SELEÇÃO DO GAÚCHÃO 2009:

Goleiro: LAURO
Lateral-direito: BOLÍVAR
Zagueiros: ÍNDIO e ÁLVARO
Lateral-esquerdo: KLÉBER
Volantes: SANDRO e GUIÑAZU
Meias: MAGRÃO e D'ALESSANDRO (ANDRÉZINHO)
Atacantes: TAISON e NILMAR
Técnico: TITE
Menção Honrosa: CELSO ROTH

domingo, 19 de abril de 2009

O TIME MAIS DO CARALHO DO MUNDO

O que importa não é vencer. O que importa não é golear. O que importa não é ser campeão. O que importa é torcer pelo time mais afudê do mundo. A prova disso são o gol do Guiñazu, e o passe do Taison pro gol do D'Alessandro. É emocionante.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

NEYMAR X DIDI MOCÓ

Novo comercial bem afudê da Nike com o Neymar:



Logo que vi o comercial, lembrei na hora do filme da minha infância "Os Trapalhões e o Rei do Futebol". Sem galinhagem acho que aluguei esse filme umas 15 vezes. No jogo final, o Cardeal (acho que é a única vez que o Didi não se chamava Didi) entrava em campo, se não me engano no lugar de um cara expulso (bizarro) e fazia chover em campo. Um de seus gols era esse:



Mas, obviamente alguém se deu conta da semelhança antes que eu e já fez este vídeozinho.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

LAMPARD BORRACHO

O Chelsea e o Liverpool empataram em 4 a 4 e fizeram um dos maiores jogos da história da Uefa Champions League. É o que dizem por aí pelo menos, já que eu não vi a partida.

Enfim, depois da classificação os blues (apelido ruim) saíram para celebrar. Vários jogadores foram pra noitada, Drogba e não sei mais quem. O Lampard que começou a beber em um restaurante com seu pai também não ficou de fora da gandaia. O jornal The Sun (sempre eles) conseguiram uma foto do craque às 5h da manhã. Atire a primeira pedra quem nunca ficou num estado assim.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Páscoa na Azenha

HAHAHAHAHHAAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH
HAHAHAHAHHAAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH
HAHAHAHAHHAAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH

O mais engraçado é que esse anúncio é real e saiu na ZH de ontem.

INVICTO

O Internacional está muito perto de mais uma marca história. Se bater o Caxias no domingo será campeão gaúcho de maneira invicta. O Colorado já venceu o Gaúchão sem perder jogos por 16 vezes, porém a grande maioria das vezes foi nos primórdios do Estadual, quando apenas jogavam o Campeão da Capital (este sim um campeonato com um maior número de jogos) com o Campeão do Interior (que também era muito mais forte na época). Teve ainda o Supercampeonato Gaúcho de 2002 (que vencemos o XV de Novembro e não teve grenal), porém a campanha foi só com cinco partidas.
Enfim em apenas duas ocasiões o Inter foi campeão invicto com mais de cinco jogos. Na edição de 72 tivemos 16 vitórias e dois empates. E já na grande campanha de 74, fomos nada mais nada menos que 100%, 18 vitórias em 18 jogos com 43 gols marcados e dois sofridos.

No Gaúchão 2009, o Inter está lembrando a grande equipe dos anos 70. Em 20 jogos, temos 17 vitórias e três empates, sendo que 59 gols a favor e 13 contra.

Eis toda campanha até agora:

20.01.2009 0x0 Santa Cruz
25.01.2009 3x1 Sao Jose-PA
28.01.2009 1x0 Sao Luiz
01.02.2009 4x0 Sapucaiense
05.02.2009 4x1 Ulbra
08.02.2009 2x1 Gremio
11.02.2009 0x0 Ypiranga
15.02.2009 5x1 Caxias
22.02.2009 2x1 Ulbra
26.02.2009 2x0 Novo Hamburgo
01.03.2009 2x1 Gremio
07.03.2009 4x0 Veranopolis
11.03.2009 7x0 Brasil-PEL
15.03.2009 1x0 Inter-SM
21.03.2009 4x1 Novo Hamburgo
24.03.2009 6x2 Esportivo
28.03.2009 3x3 Juventude
02.04.2009 3x0 Avenida
05.04.2009 2x1 Gremio
12.04.2009 4x0 Ulbra

Eu sei que o que importa é ser campeão, mas uma conquista invicta tem o seu brilho especial, vide o Brasileiro de 79.

Abaixo os gols da última partida contra a ULBRA (morre RBS e Globo):




E aqui este outro belo vídeo da Popular cantando "Pasos Al Costado" na hora que o Lauro pega duplamente o pênalti:

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Golaço do Grafite

Pra quem não viu essa bucha do Grafite. O time dele (e do Josué), o Wolfsburg tocou 5 a 1 no Bayern de Munique, assumiu a liderança do campeonato e de quebra o Grafite virou goleador da competição.

Dica do Google

  1. Entre no www.google.com.br;
  2. Busque por “gay“;
  3. Confira a “dica de busca” que vai aparecer.

terça-feira, 7 de abril de 2009

BARBA, CABELO E BIGODE NO CENTENÁRIO

Eu posso dizer que participei intensamente das comemorações do centenário colorado. Vou detalhar um pouco minha experiência para os caros leitores do blog. Fiz alguns vídeos, mas como tava recém aprendendo a mexer no meu celular novo, eles ficaram uma bosta, baixa qualidade do caralho, acho que nem vale a pena colocá-los no youtube. Publico algumas fotos e vocês imaginam o resto.



QUINTA

Prólogo da festa. O glorioso Mestre consegue a façanha de tomar de quatro do Caxias e garante a quarta colocação de seu grupo e conseqüentemente um grenal um dia após o centenário vermelho. Isto apimenta as celebrações e infla ainda mais a torcida colorada.

SEXTA

Estava em um churrasco com amigos na Zona Sul, quando se aproximou das onze horas, comecei a ouvir os primeiros fogos e buzinas. Amigos que chegavam anunciavam que o trafego era imenso nas imediações do Beira-Rio. Ainda tava na dúvida se ia ou não, mas a emoção tomou conta e resolvi presenciar o momento histórico. A patroa se pilhou e fomos para a virada no Gigante.
Havia milhares de pessoas gritando cânticos colorados, famílias inteiras, incrível mesmo, parecia que ia rolar um jogo. Na meia-noite rolou um belo espetáculo de fogos para abrir com chave de ouro as comemorações. Vi muita gente chorando de emoção, mas sei lá, a minha sensação foi algo parecido com Reveillons, tipo o cara fica feliz, mas como é uma coisa certa que vai acontecer (só o peru morre na véspera), não rola aquela explosão de alegria, como a de ganhar um jogo importante por exemplo. Mas foi uma experiência e tanto de vida. Parafraseando a propaganda do velhinho “Como é bom ser colorado”.
Enfim, logo depois resolvi voltar pro churrasco, porque ainda tinha algumas cervejas uruguaias escondidas e pedaços de costela me esperando.



SÁBADO

Acordo perto das onze com a ressaca pegando. Minha mãe foi pra marcha, mas eu achei que não tinha mais idade para isso. Ledo engano. Gui me liga e diz que tá chegando perto do Gigante com a massa. É o suficiente. Desço a pé até o estádio e vejo o mar vermelho na Padre Cacique, com direito a trio elétrico e tudo. Estou com a mesma camisa de lã da noite anterior e o calor me consome a alma. Ou seja, eu que não sou muito de suar, suo como um porco. Quando percebo estou no meio da multidão cantando e seguindo o trio. Do nada encontro meu primo na meiuca, cujo amigo tem um carrinho de cervejas. Beleza, me abasteço com uma gelada e a ressaca passa na hora. Começo a me vingar do calor.
Mais pra frente encontro o Gui e juntamente com a família da namorada dele, vamos ver o show do Ataque Colorado dentro do estádio. Bem bacana, pra quem não sabe é a banda que grava as músicas da Popular em versão rock. Momento nobilis para a bela música do Neto Fagundes, baseado na “Disparada”, que ele fez pouco antes do Inter jogar com o Barcelona. É impossível não me emocionar toda vez que eu escuto esta canção.
Quando volto pra casa, almoço e o peso das cervejas me derruba por algumas horas.



Pela noite vou no badalado jantar. A expectativa é grande, mas a logística da coisa começa mal, pois ficamos uma hora pra fazer um trajeto ridículo até o portão do Beira-Rio. Nem em dia de jogo lotado é assim. Na real rolou um esquema de manobristas que não funcionou como deveria (mas pelo menos fez com que o Duda Kroeff desistisse de ir). Enfim, ingressamos na festa pelo vestiário. Isto foi uma das coisas mais bacanas: a direção preparou uma rota toda especial para os 3000 convidados chegarem até o gigantinho. Começava no vestiário, passava pelo túnel e entrava no campo. Pena que tava chovendo pra caralho na hora, mas foi do caralho igual. Seguindo o caminho do toldo, do Beira-Rio até o Gigantinho, que estava uma belezura, todo enfeitado.








A festa em si foi bem boa, Renata Fan e Rogério Amaral comandaram bem o baile, com a ressalva que teve discursos demais e vídeos de menos (deveriam ter gravado depoimentos dos jogadores que estavam concentrados e de ídolos das antigas que não puderam comparecer). Porém o momento em que subiu no palco centenas de ex-jogadores, verdadeiros ícones colorados, foi realmente emocionante. Bonita também a homenagem a Arthur Dallegrave. A comida estava ok e bebi cervejas sem parar durante as cinco horas e pouco que permaneci na festa (acho que só ganharam de mim o Fabiano Cachaça e o negão Maurício). Teve ainda o showzinho pirotécnico do Piffero chutando a bola. Beleza.
No final levamos alguns brindes entre eles uma pedrinha de recordação do Eucaliptos (massa!) e um DVD feito pela RBS (com imagens do caralho, entre elas os gols do primeiro Gaúchão do Inter de 1928, porém com uma marca d’agua gigante da emissora no fundo fudendo tudo). Ah, todas as mesas tinham uma réplica do troféu do Mundial FIFA, porém perdemos o “discordar!” da nossa mesa e então contamos com a perspicácia da minha mãe que roubou a da mesa do Falcão, aproveitando que todos estavam distraídos batendo fotos com ele.

É não é todo dia (ou final de semana) que se completa 100 anos. Mas no dia seguinte tinha mais. E meu fígado implorava por um descanso. Não obteve.











DOMINGO

Ah, a domingueira serviu só pra carimbar 100 anos de festas.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Wander Wildner, Portaluppi e Libertadores


Fontes seguras afirmam que Renato Portaluppi será anunciado amanhã como novo treinador. O clima no Olímpico com certeza mudará totalmente. A curto prazo será bom, a longo prazo só o tempo irá dizer.

Pra quem não viu, show do Wander no Monumental (portão 10) antes de Grêmio x São Luiz...


Todos ao Monumental contra o Aurora, enquanto desbravamos terras continentais, as prendas ficam cuidando do Gauchão.

Esperança

Havia tempo que não postava neste precioso espaço, mas a saída de Celso Roth do Grêmio me inspirou. Estava desiludido com a equipe gremista, nunca fui a favor da vinda dele e sempre contra a manutenção do mesmo no cargo.

Um técnico que tem como grande inimigo ele mesmo, sem a mínima convicção do que faz. Que adora inventar quando o melhor é simplificar. Que não acredita em seu próprio potencial. Que tem medo de vencer, enfim, alguém que tem uma postura totalmente antagônica daquilo que o Imortal Tricolor representa. Mesmo se o Grêmio tivesse goleado no Gre-nal, gostaria que Roth fosse embora, pois seria uma ilusão temporária, já que jamais ganharíamos um título de expressão no comando do ex-técnico gremista. Difícil entender o que passa na cabeça de figura tão arrogante.

Lógico, a culpa não é exclusiva de Roth, a direção e os jogadores também têm sua parcela. Direção, esta, despreparada para administrar um clube grande como o Grêmio, que diz uma coisa e faz outra, que trouxe reforços pífios para o tricolor, com exceção de Rui Cabeção e Alex Mineiro, que usa a demissão do técnico como forma de escudo contra a torcida.

Enfim, chegou um dia de alegria e esperança de um gremista.

Agora, a direção afirma que já tem novo técnico definido, que o anunciará após o confronto contra o Aurora pela Libertadores. Precisamos de alguém que se identifique com o clube, seja destemido, e ame o Grêmio.

E esse alguém, meus caros, tem nome: Renato Portaluppi.

PARABÉNS BEIRA-RIO



O maior e mais moderno estádio do Rio Grande do Sul completa 40 anos no dia de hoje. Parabéns ao Gigante da Beira-Rio por esta data histórica. Um monumento que só foi construído graças a força de uma torcida apaixonada. Não sei se existe outro estádio do mundo que tenha história tão bela (ou que se enxergue um pôr-do-sol tão magnífico de suas rampas). E com o Projeto Gigante Para Sempre, que já está saindo do papel, sem sombra de dúvidas o Beira-Rio vai figurar entre os mais bonitos templos do futebol do planeta Terra.

Abaixo um belo cartaz do festival de inauguração do Beira-Rio.



Colorados de todos os cantos do Brasil ajudaram na construção do Gigante, inclusive o então juvenil Falcão, na foto abaixo, levando cimento para as obras.



A Copa de 2014 te aguarda ansiosamente Gigante.

Já tenho a resposta



Renato a salvação.
Esse video é muito interessante, mostra história da copa do mundo de 86, volta de madrugada nas concentras, o corte do Telê e o sonho de Renato treinar o Grêmio. A final do mundial q ele nem dormiu, mas nem por isso jogou menos ou apertou. Mostra brigas, sorte, derrotas, entre outros. Gostaria que essa diretoria conservadora, cagada, tivesse um pouco de ousadia... deveria chamar pelo salvador tricolor: Renato Gaúcho.

Volte sempre, Mestre

domingo, 5 de abril de 2009

O INTER NÃO VAI PERDER GRENAIS NO ANO DE SEU CENTENÁRIO - PARTE III

Aí vai o terceiro capítulo desta série que é uma verdadeira comédia.



- Eu não agüento mais ganhar grenais.

- Parece que a direção gremista enviou um pedido para o Governo do Brasil para acabar com o dia 19 de abril, Dia do Índio.

- Ah, que gostoso essa água no CHOPP do meu centenário.

- Se as gazelas, lideradas pelo Mestre Celso Roth dizem que o Gaúchão não valia nada, PORQUE COLOCARAM O TIME TITULAR 48 HORAS ANTES DE UM JOGO DA LIBERTADORES?

- Acabo de ouvir na Gaúcha, email de gremista "Com Duda o Grêmio obinizou". Acabo de ouvir que o Olímpico acaba de ser apedrejado. Fica Celso Roth.

- Presidente Duda clama "Não abandonem o Grêmio no meio da Libertadores." Coitadinho do Duda.

- Seguinte gazelada, quando ganharmos a Taça Fábio Koff, podemos emprestar o trofeu pra vocês exibirem alguns dia naquilo que um dia já foi chamado de estádio, o Olímpico.

- A Barbie é definitivamente a cara do GFPA.

sábado, 4 de abril de 2009

sexta-feira, 3 de abril de 2009

UM GRE-NAL ONDE SÓ O GRÊMIO TEM A GANHAR

Léo fazendo o gol na última vitória do Grêmio em clássicos Gre-nais

No Gre-nal de domingo apenas o Grêmio tem a ganhar. A lógica é simples: se ganhar o clássico, o tricolor embala na temporada e de quebra estraga o centenário colorado. Se perder, Roth deve cair e a casa também deve ser arrumada. Ao inter obviamente ganhar um Grenal na festa do seu centenário é realmente importante e certamente daria um toque de glamour ao seu aniversário. Mas caso haja um revés, o colorado terá um centenário manchado pelo seu arqui-rival e colocará em risco o jogo da quarta-feira pela Copa do Brasil. Inclusive nesse aspecto o Grêmio tem vantagem sobre o colorado pois embora o tricolor tenha o jogo da Libertadores na terça, a classificação na competição sul-americana já está bem encaminhada e o adversário é o fraco Aurora. Como sabemos, na Copa do Brasil basta fazer apenas uma má partida para que a classificação vá para o espaço e por isso uma derrota colorada no Gre-nal de domingo pode comprometer sua campanha no certame nacional. Parabéns ao co-irmão pelo seu centenário. Domingo entregaremos o presente.

100 ANOS DE GLÓRIAS

Estamos vivendo um dia histórico. Mais um. Mas esse é mais que especial. Cem anos é uma marca bem interessante. E é difícil para minha pessoa escrever um texto emocionante sobre o centenário do Sport Club Internacional. Ia necessitar tempo, muito tempo. Tantas alegrias, tantas histórias este clube me proporcionou. E quantas ainda há de proporcionar, para meu pai, para mim, meus filhos e meu netos que ainda não nasceram, mas já são colorados e estão felizes. Parabéns Internacional, e parabéns a todos os colorados deste mundo vermelho.
Hoje, na virada, estarei no Gigante da Beira-Rio, palco de tantas glórias, para presenciar um belo espetáculo de fogos.
Amanhã vou no tão esperado jantar e conto mais detalhes aqui (parece que em 2003 houve um jantar bem constrangedor na Azenha, já que um time de lá figurava na lanterna do Brasileirão no dia de seu centenário).
E no domingo, bom no domingo é só alegria. O glorioso Mestre vai nos dar mais um belo presente de aniversário.
...............
Este vídeo já botei aqui, mais de uma vez até, mas não importa, vai de novo. O gênio Luis Fernando Verissimo só podia ser colorado mesmo:



Abaixo, republico o meu conto que saiu no livro Histórias Coloradas II. Tem um outro conto meu (aquele da final do Gaúchão contra o XV), mais engraçado que está no site do centenário AQUI, na página 48. Acho que esse que saiu no livro eu nunca tinha posto aqui no Mestre. Eis:

O QUE EU REALMENTE GOSTARIA DE TER DITO

Intervalo do jogo final da Libertadores no Beira-Rio. Inter vence por um a zero, e eu nervoso, me encontro na fila do banheiro. Começo a bater um papo com o Lucianinho, repórter da Rádio Gaúcha, que estava por ali. Então, do nada, ele aponta o microfone pra mim e me põe no ar. Eu sou um cara que sempre tenho as melhores respostas. Detalhe: sempre um minuto depois de precisar delas. Então transcrevo agora o que eu realmente gostaria de ter dito naquele momento (fazendo de conta que me deixariam falar por uns 3 minutos, graças a minha empolgação):

Faltam só 45 minutos. Só 45. Eu olho pra todo esse mar vermelho, todos apreensivos, apenas esperando esses 45 minutos para entrar em êxtase total. Quanto tempo aguardamos por esse momento? Eu toda a minha vida. Quando nasci não tive escolha. Meus pais decidiram que eu ia me chamar Leonardo e que ia ser colorado. E eu só tenho a agradecê-los por isso. Desde o berço o Inter foi minha religião. Então sempre tive muita fé, e tudo que eu sofri, só fez aumentar minha paixão. Eu sabia que um dia a nossa hora ia chegar. A hora de conquistar a América. (pausa para respirar)
Eu tinha só 10 anos e me lembro como se fosse ontem, vibrando no Beira-Rio, aquele pênalti mal batido do Célio Silva. Me lembro de chorar como um bebê quando o Dunga deu aquele peixinho e nos salvou da segundona. Me lembro de rir á toa no estádio deles, quando aplicamos os 5 a 2. Me lembro que o melhor presente que eu ganhei na minha vida foi de um tio, amigo do Figueroa, que me regalou a camisa que o Dom Elias jogou a semifinal de 75 contra o Fluminense. E vou me lembrar para sempre o momento que esse juiz argentino apitar o final deste jogo.
Tento contar rapidamente como foi para um colorado doente, acompanhar quase toda a Libertadores na Europa. Fiquei um ano fazendo um mestrado na Espanha, e fiz o possível para divulgar o Inter por lá. Sentia-me como se fosse embaixador do clube no velho continente. Tive em dezenas de países e desfilei em tudo que é canto com a camisa rubra. A mesma que presenteei a diversos amigos espanhóis e italianos. Discutia com quem dizia que a Champions League era muito mais difícil que a Libertadores (põe o Villareal pra jogar na altitude do Equador, põe!). Tudo pelo Inter.
O pior de tudo é que, por estar tão longe, sofri mais que nunca durante a competição, só ouvindo os jogos. Eu era a reencarnação do meu avô. A diferença era que ele escutava um radião de madeira e o time era o Rolo Compressor. Já eu, ouvia num notebook conectado à internet e o time era Fernandão e Cia, um Rolo Pós-Moderno. E para um fanático não assistir aos jogos é dureza. Tudo graças aos narradores, que mesmo que a bola esteja no meio do campo, sempre berram como se fosse quase gol. Os cardiologistas deveriam processar as emissoras de rádio por isso. Mas pior que escutar é não ter nem noção do que está acontecendo. Foi o meu caso e de um grande amigo, também coloradaço, no jogo de volta contra o LDU. Estávamos em um festival de música, em uma pequena praia perto de Valencia. E como o jogo era às 3 da manhã da hora local, não existia nenhum lugar aberto com internet. Ou seja, compramos um barril de chopp e ficamos bebendo em um parque com duas amigas colombianas. Talvez tenham sido os 105 minutos mais apreensivos da minha vida. E quase morri do coração quando liguei pra casa e descobri que o também colombiano Rentería acabava de fazer o segundo gol. As gurias não conseguiam entender porque gritávamos, abraçávamo-nos e as lágrimas corriam tanto de nossos olhos. E de fato, não tinha como explicar.
Já no jogo de volta da semfinal contra o Libertad, conseguimos achar o único cyber café de Atenas aberto às 5 da manhã e quase quebramos todo o recinto quando o Colorado carimbou o seu passaporte à final. Era de manhã na Grécia. E era hora de antecipar a volta à nossa terra.
Cheguei dois dias antes do primeiro jogo e já fiquei por São Paulo. Encontrei com o meu pessoal e fomos todos ao Morumbi. Nosso ônibus se perdeu, mas a bela poesia lida ali por um conselheiro encheu ainda mais todos de emoção e esperança. Passamos por cima de tudo, inclusive de muitos cuspes e o resto a gente deixou com o Sóbis, que fez o Morumbi virar o Beira-Rio.
No avião de volta tivemos o prazer de pegar o mesmo vôo do Fernando Carvalho, como já tinha ocorrido na viagem à Buenos Aires, dois anos antes. O presidente ainda pediu meu jornal para ler, orgulhoso, que o sonho dele, o meu e de toda a nação vermelha estava mais perto do que nunca.
Então este é meu primeiro jogo no Beira-Rio, depois de um ano longe. Logo este. E só falta 45 minutos. Depois disso, posso morrer feliz.

Era isso que eu gostaria de ter dito. Porém, quando vi aquele microfone na minha boca, falei a primeira coisa que passou pela minha cabeça, algo como: “só falta 45 minutos. Só faaaalta 45 minutoooooooos. Depois vamô estourar tudo, CARAL...”. Neste momento, o Lucianinho afastou o microfone de mim. Sem problemas, 45 minutos depois eu era Dono da América e nada mais importava.



Eu e meu irmão, colorados desde sempre.

quinta-feira, 2 de abril de 2009