terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Vai começar!!

Chamada do Sportv


No Rio Grande do Sul 60% das pessoas estarão vendo, ou pelo sportv ou no estádio. Já os outros 40% ninguem sabe onde estarão escondidos.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

RECESSO

Depois do fiascão de ontem à noite em Rondonópolis, o melhor que este blog pode fazer é entrar em recesso de carnaval. Na verdade falo por mim, que estou me tocando pra terra da celeste olímpica. Mas qualquer colunista que estiver em algum lugar com internet fique à vontade de escrever sobre as quartas de final do Gaúchão ou sobre o desfile da Imperadores do Samba.

Bom carnaval à todos.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

FURO NA FÓRMULA

Antes de mais nada deixo claro que acho do caralho a nova fórmula do Gaúchão, "inspirada" no Carioca. Como já escrevi aqui antes, ela garante que todos os clubes se enfrentem pelo menos uma vez no campeonato, além de dar mais emoção e aumentar as chances de clubes menores de pelo menos faturarem um turno (por ser jogo único, tudo pode acontecer). A maioria das pessoas ainda não entendeu direito os detalhes da fórmula, tanto que já perdi a conta do número de vezes que tive que explicar para amigos. De qualquer maneira se a FGF manter nos próximos anos, tem tudo para se consagrar.

Mas enfim, eu descubri um furo muito interessante: o CAMPEÃO GAÚCHO PODE SER REBAIXADO NO MESMO ANO. É simples. Imagina um time que se classifica em quarto em seu grupo, com uma pontuação relativamente baixa. Consegue triunfar no mata-mata e é campeão do primeiro turno. Já no segundo turno fracassa de maneira monumental, perde quase todos os jogos e na soma dos dois turnos fica com a pior pontuação. Isso determina que será rebaixado. Mas mesmo assim disputará as finais do Gaúchão com o campeão do segundo turno, podendo ser campeão também. Sei que isso é uma hipótese bem improvável, mas o furo está aí.
Ah, falando em rebaixamento lembrei do Grêmio.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

TABELA

Sem palavras para descrever este lance. Uma pena essa bola não ter entrado...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pós-Grenal

Publico várias coisas interessantes aqui, todas retiradas do Beco do Sapulha:

Isto aqui saiu na Zero Hora de ontem (terça-feira, 10 de fev. 2009) na página 12 dos classificados. Simplesmente incrível.



Um vídeozinho com bons momentos:



E por fim o cartão que a Embratel está lançando em homenagem ao clássico centenário:

Quem é mais rápido?



Vídeo muito bacana, medindo quem correu mais no gol colorado, Taison ou Nilmar? CLIQUEM AQUI E DESCUBRAM.

Falando nisso, ontem me relembraram de uma história que eu tinha apagado completamente da memória. No final do segundo tempo do grenal, dentro do bar eu derrubo quase toda uma cerveja no colo do Gustavinho. Ele se levanta para me xingar e eu falo para ele em tom profético "agora não, que o Grêmio vai errar essa falta e nós vamos fazer o gol no contra-ataque". Não deu outra. Moral da história: um bêbado sempre acredita.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O INTER NÃO VAI PERDER GRENAIS NO ANO DE SEU CENTENÁRIO - PARTE I

E o Colorado venceu seu filhote mais uma vez. Taison e Nilmar mandam saudações e o resto é chororo.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

CARNAVAL, CERVEJA E GRENAL

Aproveito este singelo espaço para convidar todas as pessoas que estiverem na cidade de Porto Alegre no próximo domingo (8 de fev) para participarem do bloco Maria do Bairro. Pelo terceiro ano seguido realizamos este resgata aos antigos carnavais de rua, com direito a muitas
marchinhas e sambas e um punhado de atrações. É na rua Sofia Veloso (Cidade Baixa) a partir das 15h.

Mas todos os freqüentadores deste blog sabem domingo tem grenal. Pois então, como vai ser em Erechim, pontualmente às 19h30, iremos para um bar e pela primeira vez em muitos muitos anos, vamos assistir um grenal com gremistas e colorados juntos. Sem confusão, brigas nem nada, só tiração de sarro. E depois do jogo, independentemente do resultado (que todos sabem será vitória colorada), vamos todos voltar e curtir o auge do MARIA DO BAIRRO dando sua tradicional volta na quadra, Lima e Silva e República. E dá-lhe cerveja.
Para maiores informações acesse http://mariadobairro.wordpress.com/



Falando em cerveja, o Beco vai estar com um bar na rua. E no site dos caras, colocaram um vídeo que eu nem sabia que existia do ano passado. E pegaram em flagrante uma hora que eu assumi os microfones e comecei a avacalhar, cantando "Inteeer" em várias marchinhas. Reparem que dá pra ouvir a vaia da gazelada, bem engraçado. TUDO NESTE LINK

-----------------------------------------------------

Por fim, uma lembrança do último grenal. Eu não me esqueci, mas tenho certeza que tem muita gente querendo esquecer. Nesse vídeo não tem nenhum gol:

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Comemoração Gay?

Ontem após o terceiro gol da seleção brasileira sub - 20, feito pelo jogador Sandro, o mesmo comemora de forma muito estranha com Walter. Os dois se beijam na boca! Pode ter sido sem querer, mas quantos de vocês jogam bola e nunca fizeram algo parecido com esta comemoração? Mesmo que por hipotese tenha sido sem querer, alguem achou aquilo normal? Eu não!

Segue o video com os gols...

Rolo em Ação

Dia de conferir algumas novidades no rolinho do Colorado hoje contra o CANOAS. A estreia (como é difícil escrever isso sem acento) de Kléber é a grande atração. Vou prestar atenção também no Arílton na lateral-direita e no tal do Glaydson (que vai ter concorrência forte, já que o Sandro anda comendo a bola no Sub-20, além do promissor Paulinho). Tem ainda Marcelo Cordeiro no meio (?), uma boa oportunidade para Talles Cunha mostrar serviço e ver se Taison segue em ótima fase. Em resumo atrações suficientes para assistir a partida (provavelmente em casa).
E o time da Azenha hein? Ontem caiu de 3 e sucumbiu diante do VEC, dando mostra que talvez os reservas para a temporada sejam mais fracos do que se imaginava.


----------------------------------------------------------------------

Ontem foi lançado o tão esperado uniforme do Inter para o centenário. Eu curti, ficou limpo, bonito, vermelhão. O númerozinho ali do lado dá um toque de classe especial. O lance da mudança do escudo eu já sabia faz tempo e compreendo a justificativa (de ser mais facilmente reconhecido fora do Brasil). Eu acho que o símbolo novo fica melhor visto separadamente, na camiseta me parece um pouco estranho ainda, mas é questão de se acostumar. Espero que este manto nos traga muitas alegrias este ano.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Até quando...

... a RBS vai insistir em chamar a Ulbra de Canoas, sendo que o nome do time é Sport Club Ulbra?