quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Carta na Manga Azul

Hoje a noite tem a ultima partida do triangular final do campeonato argentino. O mais importante será a definição mais clara dos grupos da Libertadores 2009, onde hoje temos:

Grupo 1 - LDU, Sport, Colo-Colo, e provavelmente Palmeiras.
Será um grupo dificilimo, conta com o atual campeão da America e mais duas equipes brasileiras. Lembrando que só uma vez na história um atual campeão não passou da primeira fase no ano seguinte.

Grupo 2 - Argentino 3, Depor. Tachira, Guarani Paraguai, Pré - Libertadores.
Este é o grupo mais fraco, é quase um grupo de sulamericana, mas todos devem jogar com os titulares e disputar cada jogo como copa do mundo, por isso a libertadores pode ser sempre perigosa.

Grupo 3 - River Plate, Nacional (uru), Universidad San Martin, Pré - Libertadores.
É um grupo bem complicado, o River não foi bem no argentino mas deve trazer bons reforços, o Nacional tem tradição.

Grupo 4 - São Paulo, Defensor (uru), Colômbia 2, provavelmente o Peñarol.
O São Paulo deverá passar, mas sem muitas facilidades, os Uruguaios em casa são "osso duro". Considero um grupo de nível médio para a Libertadores.

Grupo 5 - Cruzeiro, Universitario (bol), Deportivo Quito (equ), Argentino 5
Com um brasileiro e um argentino na mesma chave sempre é complicado, e a dificuldade é grande na altitude da Bolívia e Equador.

Grupo 6 - Lanus (arg), Everton (chi), Caracas, Mexico 2.
Grupo fácil, de times médios, assim como o grupo 2.

Grupo 7 - Grêmio, Aurora (bol), Boyaca Chicó, provavelmente Mexico 3.
Grupo muito complicado. Apenas o Gremio tem tradição, mas Aurora e Chicó são campeões em seus países. Nunca vi um Campeão Colombiano que não seja bom. A altitude da Bolívia sempre complica, as longas viagens sempre são complicadas e o fato de os times serem desconhecidos pode ser um empecílio a mais. O Grêmio passará de fase, mas não será sem suor e emoção.

Grupo 8 - Argentina 4, Libertad (par), Universitario (per), San Luiz (mex).
É um grupo de nível médio. O time peruano fica pelo caminho, os outros 3 brigam por duas vagas as oitavas.

O grande candidato a revelação do ano no Rio Grande do Sul, é o meia canhoto Douglas Costa. Muitos afirmam que será o ano dele pelo grande talento que tem e por seu time, o Grêmio, lhe proporcionar a disputa da Libertadores em 2009.

Os Lances abaixo respondem por que o garoto pode ser a carta na manga tricolor para a Libertadores.

REI DA AMÉRICA

Estou dando uma de guia turístico de Porto Alegre e nos últimos dias não me dediquei tanto quanto (não) gostaria a esse (não) querido blog.

Enfim passo aqui apenas para salientar que o Inter conta com três jogadores entre os onze melhores da América, segundo votação do jornal uruguaio "El País". Ou seja é o clube com mais craques de toda a América (o Boca conta com dois). Eis a lista dos mais votados entre técnicos do continente até agora:

Nilmar (Inter)
Alex (Inter)
D'Alessandro (Inter)
Thiago Silva (Fluminense)
Juan Román Riquelme (Boca Juniors)
Juan Sebastián Verón (Estudiantes)
Marcos Angeleri (Estudiantes)
Gary Medel (Universidad Catolica)
Julio César Cáceres (Boca Juniors)
Salvador Cabañas (América do México)
Cevallos (LDU)

Era isso. Boas festas a todos.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Grêmio Campeão Brasileiro 2008

O Grêmio sagrou-se campeão brasileiro sub-20 ontem ao derrotar o Sport Recife por 2 a 1, de virada. Sob forte apoio da torcida, o time não se intimidou com o gol sofrido aos 27 do segundo tempo e empatou o jogo logo em seguida, com um gol de placa de Wesley. Depois, após jogada de Paulinho, Mithyuê desvencilhou-se do adversário e colocou no fundo das redes do bom goleiro do Sport, que ficou inerte ao lance.

Veja os gols da partida:

De quebra, o Grêmio teve eleito o melhor jogador da competição, Mithyuê, que por certo fará parte do grupo da Libertadores 2009.

Saudações tricolores.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Libertadores 2009



E no sub-20....é de pequeno que os macaquitos aprendem como é o Grenal!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Sobre porcos, bambis, macacos e gazelas

Tava lendo o blog do Juca Kfouri (http://blogdojuca.blog.uol.com.br/) e o último post é de um jornalista são-paulino Fernando Gallo que quer oficializar o apelido BAMBIS para a torcida. Cita que nos anos 80 os palmeirenses também tinham raiva de ser chamados de "porco" e hoje em dia exaltam este apelido.

Nós já fizemos isso como o MACACO (remember 97). Então acho que está mais que na hora de o pessoal da Azenha assumir de vez e oficializar que SÃO AS GAZELAS. Deveriam até gritar no estádio Ga-Ze-Las, Ga-Ze-Las! ou criar músicas com isso.

ELES ESTÃO FORA

Hoje acaba o prazo que a FIFA deu a federação Peruana. Sites já noticiam o acordo. Para a próxima Libertadores "O PERU ENTRA E QUEM TOMOU NO RABO FOI O INTER" hahahahaha
Fonte: http://www.as.com/futbol/articulo/futbol-gobierno-peru-cede-fifa/dasftb/20081219dasdaiftb_66/Tes

"chora macacada o sonho acabou....libertadores, sou eu quem vooooouuu"
100tenario, 100libertadores!

O Carlinhos Bala vai, e ironiza o Inter na imagem abaixo....

DUPLA GRENAL NA CAPA DO SITE DA FIFA



Saiu uma reportagem no site da FIFA sobre o sucesso da Dupla Grenal nos últimos anos (na minha opinião um bilhão de vez mais o Inter, mas deixarei a flauta de lado dessa vez). Bacana esse reconhecimento da Federação aos clubes desta querida Porto Alegre. O mais engraçado é que no meio do texto em inglês aparece "O Tricolor Gaúcho" e "O Colorado". No final do texto ainda comentam que o futuro é promissor para ambas as equipes, visto que hoje disputam um lugar na final do Brasileirão Sub-20.

Alex Mineiro

Segunda-feira Alex deverá ser confirmado oficialmente como novo reforço do Grêmio fazendo exames médicos e assinando contrato por um ano. Se com Tuta fomos a final da Libertadores, com Alex Mineiro onde chegaremos? Trata-se de um grande centroavante, porem completa 34 anos em março.

Alguns gols do último Brasileiro...

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

VALE TUDO NA AVALANCHE

Já que tem grenal amanhã (não importa que é de juniores), aí vai mais um post em homenagem aos amigos da Azenha (em breve Humaitá - Canoas). E viva a Analvalanche!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Campanha eu quero o azucrinador como colunista


Lanço a campanha "azucrinador como colunista oficial". Para diversão e subversão nesse blog, vote azucrinador como colunista oficial. Segue abaixo as possíveis faces desse sujeito.

DOIS ANOS





terça-feira, 16 de dezembro de 2008

SUGESTÃO DE PRESENTE PARA O NATAL (2)

Esta bela camisa do lendário Rolo Compressor ganhei da patroa de aniversário. Lindo lindo lindo presente. Na foto tentei fazer uma cara estilo Carlitos em foto dos anos 40 . Acho que não consegui. Deixei a foto com cor mesmo pra não tirar o vermelhão, que é diferente da atual.
Quem tiver interesse na camisa, que me mande um email, daí penso em revelar ou não o contato, porque também não quero meia Porto Alegre com esta mesma belezura (momento egoísta).

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

SUGESTÃO DE PRESENTE PARA O NATAL




Homer Simpson faz escola. Sim, eu já comprei o meu. Mais informações no SITE. Tem também na versão kids (pra beber refri) e versão gay (pra curtir na avalanche).

domingo, 14 de dezembro de 2008

sábado, 13 de dezembro de 2008

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

BRASILEIRO SUB-20 2008

Eu já escrevi ano passado sobre o Brasileiro Sub-20 e porque a tendência é virar o mais importante torneio de categorias de base do país. Pois bem, se em 2006 o ataque do Inter era formado por Alexandre Pato e Luiz Adriano, na edição de 2007 no Grêmio jogaram Rafael Carioca, além de Hévertos e Helder. No Inter tivemos Sandro (que vai ser titular ano que vem), Ramon, Guto, Walter e Taison. Ou seja é bom ficar esperto na competição desse ano, alguém vai despontar para o ano que vem.

O Grêmio largou bem com duas vitórias, inclusive um 7 a 0 no Corinthians, mas perdeu o terceiro jogo para o Náutico, com quem divide a liderança do grupo. Já o Inter vem de três vitórias seguidas (2 a 0 no Atlético-PR, 4 a 0 no Flamengo e 3 a 0 no Sport) e já está classificado. Parece que o atacante Marquinhos já fez uma porção de gols e já desponta como possível revelação. Eu ainda não vi nenhuma partida (acho que a TVCOM tá transmitindo alguma coisa, não sei se o SPORTV também), mas pretendo ir ver um jogo ao vivo, quando o Inter voltar de Alegrete.

E o São Paulo segue sem participar da competição.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

PIPOCA NA PANELA...

Dois vídeos interessantes. O primeiro uma reportagem da Jovem Pan Online:



E o segundo, bom... não tem muito que falar:

A DIFERENÇA CONTINUA GRANDE!

Não tem como negar que nos últimos 5 anos o SC Internacional foi mais vitorioso que o Grêmio. Em 2003 Flavio Obino assumiu o tricolor e me parece que foi no mesmo ano, ou um ano antes que o Carvalho assumiu o Inter. De lá pra ca o time do saci vem tirando a diferença em termos de conquistas, reconhecimento e repercução fora do estado. Porem os 25 anos de marasmo colorado (80-05)ainda não permitem que o time do aterro chegue perto do prestígio e das conquistas do Imortal!

Grêmio na Libertadores da América:
12 participações, 6 semi-finais, 4 finais, 2 títulos.
Se alguem tem os numeros do Inter, por favor, não os encontrei.....

Ranking da Conmebol:
13° - Grêmio, 457 pontos
44° - Inter, 128 pontos

Ranking da CBF:
1° Grêmio, 1.978
8° Inter, 1.803



quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

BANDO DE LOUCOS

Essa notícia pegou todos desprevenidos. Enquanto flamenguistas choram e dizem que a paixão dele pelo Timão é igual a amor de traveco, a Fiel delira com esta contratação.
Para nós da República dos Pampas é interessante. Só o fato do Fenômeno jogar o Brasileirão, já valoriza mais a competição e com certeza existirão mais países interessados em transmitir os jogos. Fico me perguntando se queria ele no Inter. Uma dupla com o Nilmar não seria uma má idéia, mas sei lá esse tipo de contratação só dá certo (sic) no Curintia ou no Mengão.
Como não poderia ser diferente o MESTRE CELSO ROTH fez uma compilação de grandes momentos do R9 (5 minutos de gugol a gente acha cada coisa):















terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Nova moda

Vibre muito depois de estacionar o seu carro. A moda agora é comemorar vaga.

São Paulo é o campeão e Grêmio inicia o projeto Sul-Americana

O São Paulo é o campeão brasileiro de 2009. Derrotou com tranqüilidade o Goiás por 1 a 0. O Grêmio fez a sua parte e não teve dificuldades para vencer o Atlético-MG no Estádio Olímpico por 2 a 0. Infelizmente, o tricolor dependia do Goiás para levantar a taça e acreditem: se algum dia alguém depender de Adriano Gabiru para ser campeão...

Claro que o fato do São Paulo ser hexa-campeão com um gol irregular não é importante. No Rio Grande do Sul a única coisa em debate é a "gloriosa" conquista da Copa Sul-americana pelo Internacional. E no último final de semana do Brasileirão ficou clara a dimensão da conquista colorada.

O próprio assessor de futebol do Grêmio, André Krieger, resolveu se manifestar a respeito do troféu conquistado pelo Inter. "Uma conquista justa para o clube que mais se interessou pelo torneio. Teve time que entrou em campo com reservas e juniores. O Palmeiras, em um jogo (contra o Argentinos Juniors) viajou sem técnico. O Inter ainda se qualifica para disputar a grande final da Copa Suruga. Título merecido", ironizou em entrevista a uma rádio do Rio Grande do Sul.

Vale explicar um detalhe importante. A Copa Suruga Bank é um torneio que será disputado em 2009 no Japão entre o vencedor da Sul-Americana e do Campeonato Japonês. Em 2008, a competição foi vencida pelo "poderoso" Arsenal de Sarandí, da Argentina... É, fica realmente a cada dia mais difícil se igualar ao Internacional.

Mas voltando a Sul-Americana, após o término da partida contra o Atlético-MG o clima no vestiário gremista, como não poderia deixar de ser, era de desolação. Muitos jogadores explicavam ao técnico Celso Roth que tinham se esforçado ao máximo durante toda a competição, mas mesmo assim não conseguiram levar o time a quinta colocação no Brasileiro para poder disputar a Sul-Americana...

Sim, a briga para estar nesta competição é tão intensa que o Palmeiras perdeu, em pleno Palestra Itália, para o Botafogo por 1 a 0. Tudo para poder jogar na Sul-Americana! Infelizmente, não conseguiu a vaga graças a raça e superação do Flamengo que foi derrotado pelo Atlético-PR por 5 a 2! O que as equipes brasileiras não fazem para disputar um competição tão conhecida e importante como a Copa Suruga...

Até mesmo o Cruzeiro que enfrentava a Portuguesa no Mineirão lutou para estar na Sul-americana. Chegou a estar perdendo por 1 a 0, mas conseguiu virar a partida e terminar com uma goleada de 4 a 1. Para desespero do técnico Adilson Baptista que evidentemente queria mesmo era disputar a Sul-americana. Quem se interessa pela Libertadores?

E os colorados que não se iludam. O Grêmio já começou o projeto Sul-Americana. Poderia ter ganho com facilidade o Brasileirão, mas passou o segundo turno tentando alcançar uma pontuação suficiente para entrar na Sul-Americana. Deu no que deu.

Mas, se serve de consolo, o Rio Grande do Sul terá novamente um time na maior e mais importante competição futebolística da América Latina: a Libertadores da América. Um torneio repleto de grandes equipes, o que, claro, já elimina o Inter. Aliás, os sócios colorados vão alugar um telão e colocar no meio do seu estádio. Só assim para ter jogos da Libertadores 2009 no Beira-Rio...

Jarbas Schier


Prova (ir)real

Pra quem não lembra, eu fiz a previsão do Brasileirão no dia 9 de maio, antes da primeira rodada. E até que não fui tão mal.
Acertei que o São Paulo era o grande favorito, o que poucos diziam na época. E dos que chegaram, só inverti o Grêmio pelo Inter. Sim, botei mais de arriação o time da Azenha entre os possíveis rebaixados, mas nem a gazela mais otimista acreditava que o time chegaria tão longe. Se não foi campeão esse ano dos pontos corridos, não será nunca mais. O Inter me decepcionou no Nacional, mas quando escrevi o artigo, o time era completamente diferente, ainda tínhamos Fernandão, Iarley (que se for pro Grêmio será totalmente gratuito e manchará um pouco sua linda história no Inter), enfim ano que vem papamos.
Quebrei minhas pernas também com Santos e Fluminense (mas acertei que ambos não seriam campeões da Libertadores - estavam nas semifinais se não me engano). Avacalhei com o Sport e mal sabia que seria nosso algoz na Copa do Brasil e pegaria o atalho para Libertadores. De resto até que fui bem, sabia que o Vascão era uma enganação, mas não achei que iriam pra cova. Falando nisso, a partir de 2009, apenas três clubes terão disputados todas edições do Brasileiro: Inter, Cruzeiro e Flamengo.

E com relação aos meus prognósticos ao prêmio Craque do Brasileiro, também mandei bem (esse não era difícil). Só fui ingênuo de pensar que os votos não seriam 80% de jornalistas do eixo Rio-São Paulo. E pior de tudo escolheram algumas tantas rodadas antes do final. O pobre do Mestre teve que se contentar com o bronze, perdendo pro Luxemburgo. Isto foi uma aberração daquelas. E ver o Alex Mineiro (que esnobou a festa) ganhar do Nilmar foi triste também. Pior só os shows mega sem graça de atores de quinta categoria. Um deles chegou a perguntar pro Rafael Carioca se ele era jogador.
O melhor da festa foi a homenagem aos heróis de 58 (a crônica brasileira adora reclamar que por aqui não se valorizam os ídolos) e o discurso do Simon. Matou a pau, citando Eduardo Galeano no final.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

ANO BOM PRA QUEM

Findado mais um ano, vem aquela velha análise: 2008 foi melhor pra quem, Inter ou Grêmio? Acho que a essa altura até uma pulga sabe a resposta. Tudo bem que se levarmos em conta a qualidade do elenco clube da Azenha, até pode se dizer que foi uma façanha e tanto chegarem tão longe no campeonato nacional. Porém todos que amam este esporte bretão sabem que o que realmente importa é taça no armário.

A contabilidade essa ano fica assim:
Inter – Copa Sul-Americana, Gaúchão e Dubai Cup (ok, não é oficial, mas eu não posso desprezar aqui, uma copa em que batemos a toda poderosa Inter de Milão na final).

Grêmio – nenhum título (uma vaga na Libertadores 2009)

Ano melhor para o Internacional obviamente. Digo e não canso de repetir que vaga não é título. O Grêmio tem sim a chance de chegar mais longe em 2009, mas entre disputar e vencer a Libertadores há uma pequenina diferença. E não adianta nem chegar em vice. É só olhar o Flu esse ano, por detalhe não ganhou a América e depois ficou o resto do ano penando no Brasileirão. Ou seja, no final de 2009, voltaremos a fazer essa mesma pergunta, quem teve um ano melhor? Será que o Inter irá sofrer com a maldição do centenário (todos os clubes brasileiros fracassaram, com uma única exceção do Vascão que ganhou sua Libertadores)? Eu aposto que não.

Fazendo um apanhado da década, vemos como anda a dupla nos últimos anos:

2000 –
Nem Inter nem Grêmio foram campeões esse ano (o Gaúchão foi do Caxias).
MELHOR: nenhum

2001 -
Grêmio: Campeão da Copa do Brasil, Campeão Gaúcho
Inter – Campeão do Torneo Viña del Mar no Chile (eu não lembro muito bem disso não, mas já que citam ele no site do Inter...)
MELHOR: Grêmio

2002 –
Grêmio: nada
Inter : Supercampeão Gaúcho
MELHOR: Inter

2003 –
Grêmio: centenário em branco
Inter: Bi-campeão Gaúcho
MELHOR: Inter

2004 –
Grêmio: nada. *rebaixado para a série B
Inter: Tri-campeão Gaúcho
MELHOR: Inter

2005-
Grêmio: Campeão da série B do Brasileiro
Inter: Inter Tetracampeão gaúcho e teoricamente campeão brasileiro (se não tivesse a maior roubalheira na história do futebol brasileiro)
MELHOR: Inter

2006-
Grêmio: Campeão Gaúcho
Inter: Campeão da Libertadores da América, Campeão do Mundo FIFA
MELHOR: adivinha.

2007-
Grêmio: Bi-campeão gaúcho
Inter: Recopa Sul-Americana
MELHOR: Inter

2008 já foi dito acima. Ou seja há sete anos que o ano termina melhor para o Internacional. E a contabilidade da década é 7 a 1 pro Colorado. Ficamos no aguardo por 2009 e o fechamento com chave de ouro desta década vermelha.



Foto do avião que sobrevoou o Olímpico ontem aos 40 minutos do segundo tempo.
TODA NOTÍCA AQUI NO GLOBOESPORTE

domingo, 7 de dezembro de 2008

NAS MARGENS DO OLÍMPICO EU SENTEI E CHOREI

O "time do quase" quase chegou lá mais uma vez. A imortalidade mostrou todo seu valor.

Agora a pergunta quer não quer calar:

O QUE O SUJEITO QUE TATUOU GRÊMIO CAMPEÃO BRASILEIRO 2008 VAI FAZER?

a) Amputar o braço

b) Afogar as mágoas no Trovão Azul

c) Tatuar "Vice" antes

d) Fazer uma cirurgia para retirar e logo depois tatuar COLIGAY

e) Tatuar na bunda "A Sul-Americana não vale nada"




Quem quiser contribuir com mais opções nos comentários, fique a vontade.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A LOGICA DIZ QUE NÃO, O CORAÇÃO DIZ QUE SIM!

Quem vencerá? Lógica ou sentimento? Emoção ou razão? Coração ou cerebro? Grêmio ou São Paulo?

Domingo o Olímpico estará tomado de gremistas e as praias cheias de colorados!

SULA, AINDA



Até que para quem dizia que essa copinha era série B da América eles estavam bem interessados antes de o Inter papar. Mudar o discurso na hora que lhes convém é muito fácil.
E com relação a polêmica se foi invicto ou não, continuo achando que sim. O jogo terminou empate e como o Inter havia vencido a partida fora de casa, sagrou-se campeão continental. Mais uma vez.








quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

...UM FEITO IMPORTANTE

Vou postar alguns dos motivos porque creo que a victoria do Inter de ontem fue um feito relevante, respondendo (desde uma perspectiva absolutamente neutral) a os que nao acham um titulo continental importante....
Presentando a final da SurAmericana o comentarista da televisao italiana (Sportitalia) falò que se o Inter ganhase esse titulo chegaria com direito na elite do futbol Mundial por ser o time que junto ao Boca Juniors ganho todos os titulos internacionais para um equipo suramericano.
Agora, eu nao sei muito da copa Suramericana, si os equipos mais fortes nao tenian muito interese nessa competiçao, mas eu acho que ganhar jamais è facil: dos times que vencerom ese caneco casi todos sao equipos importantes, tambem tao algumas zebras, mas isso acontece tambem na libertadores; e o estudiantes è bom time.
Alem disso, para fazer uma comparaçao com o futbol europeo, os times que ganharon todos os titulos europeos sao so tres, a pesar de que a copa Uefa existe desde o ano 1971:
Juventus (no ano 1987 fue premiada com a placa da Uefa por ser o primero time a fazer isso), Ajax, e Bayern Munchen... times importantes por un feito importante.

CAMPEÃO DE TUDO

Há boatos que a UEFA está pensando seriamente em convidar o Inter para se filiar, já que o clube já venceu tudo que podia em seu continente. Novos horizontes, vocês sabem como é.

Genial está anúncio homenagem da Reebok que saiu na Zero Hora de hoje:

EXTRA, EXTRA!

Onze estudantes argentinos foram roubados em Porto Alegre. O furto ocorreu na noite da última quarta-feira, nas imediações da avenida Padre Cacique. Autoridades afirmam que trata-se da mesma gangue que em 2006 assaltou um grupo de uruguaios nacionalistas. Ao contrário de 2006, desta vez testemunhas afirmam que os bandidos ficaram surpresos e desapontados após o roubo, pois a mercadoria levada não tinha grande valor.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

NA LUTA POR MAIS UM CANECO CONTINENTAL

Chegou a hora gurizada. Não tem nada ganho ainda. O Estudiantes tem tradição (somente três Libertadores SEGUIDAS) e não é um time bobo. O jogo é complicado e vale caneco. Todos já sabem que podemos ser o primeiro clube do Brasil a levar essa Copa Sul-America e o primeiro na história da competição de maneira invicta. Mas não custa lembrar. Só sei que o Brasil inteiro vai parar para assistir e o mundo também vai dar uma conferida. Falam em 70 países, mas no site do Inter diz que passa para mais de 200. Bacana. O nosso colunista italiano, Tommaso já me garantiu que vai ver ao vivo na telinha apesar do horário (uma da manhã na terra de César e Berlusconi).
Além do mais, muito provavelmente será a última que veremos juntos Alex, Nilmar e D'Alessandro. Ou seja, lembrem bem dessa data para poder comentar com os netos daqui há uns quarenta anos.



Como deverá estar o Gigante hoje - e pela primeira vez no Brasil lotado com um público somente de sócios.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

GERAL DO GRÊMIO, DIREITO DE RESPOSTA

Cada um pode ter a sua opinião, e eu respeito a opinião de todos. Só vou pedir, que quem quiser opinar ao menos veja o vídeo e tome conhecimento mínimo das coisas.

Vou repitir algo que já falei por aqui, já fui diversas vezes na Geral, já vi vários negros por lá. Tenho um grande amigo negro que sempre vai lá e nunca teve problema. Alias pra mim os grandes racistas são os que tentam justificar brigas com o motivo da cor. Estes sim são racistas, estes que dizem que um gremista não pode ser negro, estes são os racistas. Pois não querem descobrir o verdadeiro motivo da delinquencia de alguns, querem resumir os acontecimentos alegando racismo, quando na verdade o racismo ta dentro dos proprios acusadores.

Segue o video que está disponível no site da Geral!

O Campeão mais Internacional do País

Há algumas pessoas do lado da Azenha tentando desmerecer a Sul-Americana. São os mesmos que já tentaram fazer isso com a Recopa, o que é uma grande bobagem diga-se de passagem. Já escrevi e repito que até uma formiga sabe que a Libertadores é a mais importante, mas as outras duas tem e muito seu valor por serem COMPETIÇÕES CONTINENTAIS. Eu estava na Espanha quando o Sevilla ganhou a Copa da Uefa (equivalente a Sula) e vocês não podem imaginar a festa. Esse papinho gazelístico de dizer que é a segunda divisão da América é típico de quem por já estar várias vezes na divisão de acesso começa ver seus fantasmas em todos os cantos. Como meu time nunca caiu (e nem vai cair) eu realmente não sei o que estão falando. Só sei que quarta-feira teremos o segundo tempo de uma verdadeira guerra. E eu pretendo sair com a taça.



Abaixo coloco o trecho do texto publicado hoje na capa do site da Conmebol, que só realça tudo (e mais um pouco) do que escrevi acima:

Internacional quiere confirmar su gran momento Con su victoria por 1-0 en el partido de ida contra Estudiantes , Inter quedó muy cerca de ser el primer brasileño que levanta la Sudamericana y convertirse en el segundo de la región que suma a sus vitrinas los títulos de la Copa Libertadores y del Mundial de Clubes. Con un penal cobrado por el goleador solitario del torneo, el centrocampista Alex, el equipo 'colorado' se impuso en su vista a La Plata y se llevó un preciado botín que lo tiene al borde de un nuevo título internacional. Esto dejaría al conjunto de Porto Alegre como el campeón más 'internacional' de Brasil, pues sólo el Boca Juniors argentino tiene en su historial el título de la Libertadores, del Mundial de Clubes y Copa la Sudamericana, que ganó en 2004 y 2005 tras vencer a Bolívar y a Pumas de la UNAM, respectivamente.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRO E A LEI DE MURPHY

Chegou a hora. Depois de 37 rodadas restaram apenas dois postulantes ao título brasileiro de 2008. São Paulo e Grêmio brigarão pelo caneco até o último apito o que deixará a derradeira rodada do Brasileirão emocionante. Ontem após os jogos notou-se um clima de constrangimento e decepção no Morumbi pois o chopp já estava comprado e tanto torcida como jogadores e comissão técnica são-paulina estavam preparados apenas para o título que viria na tarde de ontem. O Fluminense mais uma vez colocou água na cerveja dos tricolores paulistas e por pouco não saiu com a vitória do estádio dos bambis. A declaração de Muricy Ramalho na coletiva é emblemática: " Ainda estamos vivos". Por outro lado, o time comandado por Celso Roth despachou sem piedade o Ipatinga para a Segundona (de onde nunca deveria ter saído) e cumpriu sua missão no ano: garantiu a vaga na Libertadores(único representante gaúcho na principal competição sul-americana)e de quebra brigará pelo tricampeonato na última rodada. O fato é que o São Paulo deu chance para o azar. E a vida é assim como a lei de Murphy: tudo que está ruim pode piorar. Informações vindas de Goiânia são de que o time alviverde jogará uma final de Copa do Mundo contra os bambis. O Grêmio já teria contratado dois jogadores do atual elenco do Goiás e o grande capitão Paulo Bayer quer ver sua família que é gaúcha feliz pois seus parentes são todos gremistas. Sem contar na motivação extra que com certeza um grupo de torcedores ilustres do imortal tricolor mandarão para o Goiás, pois afinal, todos tem o direito de passar um natal feliz. Enquanto isso, o time do aterro da beira do lago está está com a mão na Copa da segunda divisão do futebol sul-americano e preparando-se para disputar a Copa Suruga (ou suruba, como quiserem). É como diria aquela famosa "pérola" da música brasileira: "cada um no seu quadrado. Por tudo que foi dito nos últimos dias em todos os recantos deste Rio Grande, o titulo da Copa B está no papo. Veremos.

Previsão

A Mãe Dinah me ligou ontem e me contou um segredo. Que vão explodir o Barrashopping. Não, me desculpa não era isso não. Ela me ligou e contou como vai ser a última rodada do Brasileirão 2008. E eu revelo em primeira mão e com exclusividade no Mestre Celso Roth os acontecimentos do próximo domingo:

O Flamengo estará ganhando de 6 a 0 do Atlético-PR e permitirá o empate.

Grêmio vence com tranqüilidade o Galo Mineiro por 2 a 0, um gol contra e outro bem feio. A torcida vibra, porém segue na expectativa por um tropeço em Brasília. O São Paulo joga retrancado, perde algumas chances, mas vai segurando o 0 a 0 que lhe garante o hexa. Aos 38 minutos do segundo tempo, Paulo Baier (gremista de Ijuí) abre o marcador de falta e se torna o maior goleador da história do Goiás em campeonatos brasileiros (Uau).
Nisso a gazelada explode no Olímpico. A Geral faz avalanches múltiplas, a Coligay agradece, muitas brigas entre torcidas organizadas de cunho neonazista e tudo virá um grande carnaval. O jogo termina no Olímpico, todos ficam no centro do gramado ouvindo os momentos finais do jogo do São Paulo. O emotivo capitão Tcheco chora compulsivamente. Eles escutam o último e derradeiro minuto do campeonato. Escanteio para o São Paulo. Rogério Ceni vai para área, onde 21 homens se aglomeram. Jorge Wagner cruza e um jogador do Goiás pula mais que todos para afastar. Adriano Gabiru acerta uma cabeçada certeira no ângulo. Dessa vez Gabiru desfila no carro dos bombeiros sozinho em Porto Alegre. A Mãe Dinah falou que vai ser exatamente assim, eu não tenho nada a ver com isso.