sábado, 30 de junho de 2007

Pan, Pan, Pan, Pan, Pan...

Antes que alguém reclame que só tratamos de futebol por aqui, a Equipe do Mestre Celso Roth também estará acompanhando o glorioso Pan-Americano 2007. Estaremos de olho e torcendo muito por todos os atletas brasileiros na competição. Principalmente na disputa do nado sincronizado.

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Silvio Luiz Vive

Ontem tava acompanhando sem muito interesse pelo SporTV a Argentina empatando em 1 a 1 com os reservas dos Estados Unidos. Lá pelos 5 minutos do segundo tempo, começo a dar uma zapeada e pela minha grata surpresa a partida está passando na Band. E quem é o narrador? Sim, ele mesmo, o inigualável Silvio Luiz. Fazia anos que eu não escutava a narração desse verdadeiro ícone do jornalismo esportivo brasileiro. O que seria da minha infância sem ele narrando a Sampdoria ganhando o scudetto italiano nas manhãs de sábado (ou era nas de domingo?).
A partir daí o jogo dos hermanos se tornou muito mais divertido pra mim. Escutei três vezes o seu clássico grito de gol " Ééééééééééééééééeéeééeé da Argentina, confira comigo no replay foi foi foi foi ele, Carlito Tévez, o craque da camisa número 20, quando eram jogados redondos 40 minutos em Maracaibo... ela foi lá, balançou o capim no fundo da rede". Ainda ouvi grandes pérolas que transcrevo agora:

"Balança o esqueleto!"
(quando alguém cobra o lateral)

"Será que o hot dog fez mal pra ele ou tá arreganhando pra Argentina?"
(sobre o técnico norte-americano)

"Ele foi lá na sobreloja pegar essa bola!"
(goleiro pulando alto)

"Pelo cheiro da mortadela, o jogo vai fica nisso aí mesmo."

"Tá todo mundo que nem papai noel!"
(referindo-se a turma que estava se protegendo na barreira)


Só faltou mesmo o Datena comentando. Ontem o comentarista era o Müller, em que o Silvio percebendo que o ex-jogador não tinha muita prática nessa função, ficava o tempo inteiro tirando sarro. O melhor diálogo foi o seguinte:

SILVIO LUIZ: Tu conhece Maracaibo, Müller?

MÜLLER: Conheço, mas não fui como jogador, só a passeio.

SILVIO LUIZ: Nego com dinheiro é foda. Passeio meu é só em Praia Grande.






quinta-feira, 28 de junho de 2007

Vestiu a amarelinha?


Parece que tem gente que amarelou de novo... Mais uma vez ele se "lesiona" em um momento decisivo..
Mudando de assunto, quem viu TV COM Esportes (19hs, na TV COM) hoje, teve uma cena, no mínimo, engraçada: aconteceu quando o Maurício Saraiva, fez mais um daqueles ótimos comentários (essa vez nada a ver com futebol, pelo menos).
- Este frio não dá, ninguém aguenta! É insuportável! É que nem botar fogo na água, azeite e água, blablabla... - Saraiva
- Ahhh, então vai pro RIO!! - Denardin, gritando (aparentemente "lavando a roupa suja", ao vivo)
- Ele ficou brabo, mesmo - Maurício, de novo, agora olhando nervoso para Jader que, chocado, não consegue parar de rir.
Obs.: é claro que ELE não usaria um vocabulário tão chulo quanto o meu, mas é o que consegui "pescar"...

Trilha sonora do Gre-Nal

O chocolate quente servido na beira do rio, domingo passado, já tem trilha sonora. Clique e divirta-se.

Uma legítima pelada

Esse vídeo é antigo, acredito que a maioria já viu, mas coloco aqui para posteridade. Simplesmente sensacional.


Fantástico Video!!! Não percam!!!!!



Esse video eh fantástico, mostra Renato Gaúcho romântico nos dias dos namorados!!!!
Esse eh meu ídolo!!!
Eh só clicar no link ao lado que está em X (não sei pq ficou assim).
Adivinha quem eh o apresentador? Só podia ser ele para formar essa dupla: Fernando Vanucci.

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Os últimos destaques do futebol brasileiro

RICHARLYSON



Tão dizendo que um jogador de uma grande equipe de São Paulo vai admitir que é gay no Fantástico domingo. Todo mundo já tá sabendo que é o Richarlyson. Quero só ver no que vai dar, mas acho que ele tá correndo sérios riscos de encurtar sua carreira. Confiram esse vídeo.
Já corre vários boatos na internet, parece que todos os jogadores do São Paulo já sabia, que ele nunca escondeu isso. Li também que o Aloísio ganhou um bolão e comeu ele por 200 mil reais. Não entendi muito bem essa notícia.



ANA PAULA

Vai ganhar uma "bolada" posando pelada e depois acho que não vai mais precisar ser mais ficar sacaneando times brasileiros. Aposto que a Playboy vai usar alguma expressão do tipo "ela vai pro chuveiro mais cedo" em sua capa.


RADAMÉS


O jogador do Juventude é o novo "namorado" de Viviane Araújo. O ex dela pelo jeito ficou para trás, o pagodeiro-presidiário-platinado Belo (mas não sua tatuagem). Não é a toa que o time da serra é conhecido como Papada. Não dou três meses e ele tá sendo contratado pelo Flamengo.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Começa mais uma Copa América…


... e pra variar todo mundo tá pouco se fudendo. Culpa exclusiva da CONMEBOL, que já demonstra amadorismo com relação aos times mexicanos na Libertadores (chegando ao cúmulo de ter que mudar o regulamento pra evitar um vexame de uma final mexicana e ter que enviar o terceiro colocado como seu representante no Mundial). Até uma formiga sabe que a Copa América deveria ser disputada a cada quatro anos. Isso com o passar dos anos só iria valorizar cada vez mais a competição. Acredito que hoje em dia, quem gosta de futebol, mesmo sendo brasileiro, prefere ver a EuroCopa, que é realizada com a mesma periodicidade de uma Copa do Mundo do que a nossa sem-graça Copa América. Já tinha ocorrido em outras ocasiões e agora virou moda as principais estrelas brasileiras boicotarem, alegando que necessitam férias. Esse ano chegamos ao cúmulo, já que até mesmo o maior patriota brasileiro Galvão Bueno e seus fies escudeiros Arnaldo Cézar Coelho e Falcão, vão transmitir as partidas de São Paulo. Será que tanto jogadores quanto impressa iria encarar o torneio assim se fosse realizado de quatro em quatro anos?

Além do mais não dá pra levar muito a sério uma competição com 12 equipes, que após a primeira fase classificam-se... 8 equipes. Tem que ser muito ruim mesmo pra cair fora de prima. Não custava convidar mais quatro seleções, e fazer quatro grupos certinho. Sei lá Costa Rica e Jamaica andaram jogando até Copa do Mundo e volta e meia pinta uma seleçãozinha revelação por aquelas bandas.

A Argentina é única seleção que parece realmente levar a sério esse ano, trazendo o que tem de melhor como Riquelme, Tévez e principalmente Lionel Messi. Devido aos últimos chocolates que tomaram do Brasil nos últimos anos, os hermanos estão sedentos por vingança e já despontam como favoritos. O confronto entre as duas equipes muito provavelmente vai ocorrer nas semifinais, graças a uma tabela um tanto quanto suspeita favorável aos anfitriões, a eterna pior equipe da América do Sul, a Venezuela. Já tem gente dizendo que isso é lobby do Chávez. Vai saber. Para terminar essa triste análise da nossa principal competição continental de seleções, leio que a Venezuela está um caos. Completamente despreparada para o evento (olha aí a coisa dos quatro anos latente para todos quesitos), há estádios que não ficarão prontos nem ao término da Copa América, além de uma total falta de organização. Foda. E o pobre do Dunga ainda pode se foder em um eventual fracasso (leia-se não sagrar-se campeão).


ai, ai, ai

O colega Pablo Melo há anos freqüenta grenais. Costumava ir em todos, inclusive aos do Beira-Rio. Nesse último, inexplicavelmente não compareceu ao Gigante. Espero que tenha sido por medo de uma derrota, já que o próprio tinha anunciado que o Inter era o grande favorito. Porque se ele me disser que não foi porque tinha um galetinho exclusivo para gremistas...

10 X 0 PARA O INTER NESTE GRENAL

Um movimento que começou com pouca divulgação está tomando conta de toda a torcida colorada. Realmente eles saíram do armário e se fizeram presente em grande número na última Parada Gay de Porto Alegre. O movimento parece estar bastante articulado. Pelas fotos eles demonstraram que estão bem inseridos na causa do movimento GLS. A presença deles é tão grande que até no trio elétrico marcaram presença. Duas faixas foram vistas durante todo o desfile: "Movimento Inter-Gay" e "Popular do Inter - Sem preconceito".Segundo informações que nos foram repassadas, a torcida vermelha esteve presente em grande número, aproveitando o fim de semana e o domingo de sol. Quem não foi com a camisa do time, aproveitou pra desfilar com os seu modelitos favoritos. Enquanto o trio elétrico jogava purpurina pra cima, os torcedores eufóricos cantavam abraçados atrás: "Pegou me deu um laço, dançou bem no compasso, que prazer levantou poeira. Poeiraaaaaaa... Poeiraaaaaaa... Poeiraaaaaaa... Levantou poeira."Agora sim, nós conseguimos compreender de onde vem o orgulho deles de ser o time sem preconceito do Estado.

Muita alegria no desfile...


GLS e Popular juntos pelo mesmo ideal.



10 x 0 para o Inter neste Grenal.


À esquerda um camisa 12, à direita um DV.




segunda-feira, 25 de junho de 2007

Quem vem?

Não ia escrever, mas vou. Quando o Inter fracassa eu utilizo uma estratégia suja e infantil: não leio nada sobre futebol nem vejo nada na televisão até baixar a poeira. Ontem recebi umas 12 mensagens após o jogo e apaguei todas sem saber quem mandava e o quê dizia. Não ia das esse gostinho. Fiz o mesmo com o nosso querido site, porém apenas li essa besteira de enquete que o Pablão botou e fiquei a fim de dar o outro ponto de vista. Primeiro que o Grêmio jogou com 4 desfalques (Lucas já foi embora, se é por isso vou contar o Inter sem o Eller, o Tinga) e o Colorado com 2 desfalques, seus dois melhores jogadores, diga-se de passagem.
Vou analisar o jogo que eu vi, e como estava um pouco alcoolizado e não li nada hoje é uma visão totalmente pessoal. Gre-nal na maioria das vezes é jogo decidido no detalhe (Pablão falou em goleada, mas a única que nos dois vimos em mais de duas décadas de clássico, sabemos qual foi). Grêmio fez um a zero bem no início do jogo e eu não acho que a culpa foi toda do Clemer. Ele chutou mal, mas a zaga ainda tinha chance de tirar, porém não foi feliz. Méritos pro jogador do Grêmio.
Mais tarde, ainda na primeira etapa, Iarley ia fazer um gol histórico e o juiz errou feio e anulou. Se ele dá o gol poderia mudar a história do jogo. Como "se" não existe no futebol e eu não sou um gremista chorão aceito como um fato do futebol. Segundo tempo, o Inter não foi bem, não mostrou poder de reação e acabou tomando o segundo. Quase saiu o terceiro no embalo. Foda. Não fomos bem e merecemos a derrota. Não tava esperando, mas como disse no início, gre-nal se decide no detalhe. Analisando friamente agora foram só 3 pontos. No segundo turno, teremos a chance de dar o troco, como muito já o fizemos.
O bom é que a velha arrogância gremista vai fazer eles pensarem que agora eles tão com um super time e vão acabar se dando mal no Brasileiro (uma sul-americana no máximo). Digo e repito, se o Inter não perder o Pato vai brigar pelo caneco. Temos elenco e não vai ser um tropeço que vai nos atrapalhar. Ano passado esse tropeço apenas serviu para iluminar nosso caminho.
Desafio qualquer colunista gremista do Mestre a formalizar a seguinte aposta por esse site: um barril de chope só para colorados se o Inter ficar na frente e vice-versa com o Grêmio. Eu tenho culhão e acredito no meu time. Quem vem contra?

ENQUETE

O GRÊMIO ESTAVA DESFALCADO DE CINCO TITULARES. SE NÃO ESTIVESSE, QUANTO SERIA O JOGO?

A) 5 X 0

B) 7 X 0

C) 8 X 0

D) 20 X 0

E) ou os macacos correriam antes de terminar o jogo.

APÓS VENCER O ATUAL CAMPEÃO DO MUNDO, A TORCIDA GREMISTA CELEBRA COMO PODE

REVELAÇÕES DE UM GRENAL

"Fui no Beira Rio pra conhecer as três-coroas e acabei levando duas frangas pra casa." Declaração de um anônimo torcedor gremista à uma emissora local após o Grenal de ontem.

O massacre continua. Em pleno estádio do Aterro da Beira-Lago o Grêmio fez 2 a zero no seu arqui-rival e reabilitou-se no Campeonato Brasileiro. Com certeza, o jogo de ontem possui material para a semana inteira. Destacarei aqueles pontos que entendo ser os mais relevantes e tenho a convicção que os amigos tricolores ajudarão a descorrer sobre todos eles. Público e notório o nó tático que Mano Menezes deu no seu colega Gallo. A escalação do seguro Bruno Telez na lateral-esquerda com Lúcio mais a frente fazendo a meia de ligação desbaratou o meio-campo colorado pois a aposta de Gallo na verdade era de que Edmílson jogasse no lugar de Ramon o que consequentemente deixaria o Grêmio mais trancado mas com total limitação na criação. Lúcio e Diego Souza foram fundamentais para que o time tivesse articulação e criatividade para chegar ao gol e também nas horas de desafogo da defesa (detalhe: Gallo falou antes da partida que já sabia a escalação do Grêmio. Patético). Schiavi foi ontem o jogador pelo qual foi contratado pelo tricolor: colocou respeito e não tomou conhecimento dos atacantes amarelões do colorado sendo inclusive escolhido pela equipe da rádio Gaúcha como o melhor em campo. Sandro Goiano foi mais uma vez impecável e acredito que após o Gre-nal assuma de vez a liderança do time pois além de ser um bom jogador de futebol tem temperamento de capitão. Aliás, sobre Sandro Goiano noto que todos destacam sua raça e determinação nas partidas mas nunca vi falarem do seu passe que na minha avaliação é extremamente precioso a equipe. Diego Souza é o maestro do time fazendo gols sempre em momentos decisivos. Como um todo, a equipe esteve muito bem postada taticamente. O único que destoou um pouco dos demais foi Ramon que continuou seguindo a média do seu futebol medíocre. O fiasco colorado começou por sua própria torcida que notoriamente copia cada vez mais a Geral do Grêmio. Agora são as barras e as bandeiras com jogadores históricos do clube (se é que existem), fora as bandeirolas que ficam tremulando atrás da goleira, um verdadeiro escândalo. Clemer mais uma vez entrega a rapadura na hora da decisão o que ratifica minha minha tese de que Renan é muito mais goleiro mas que está fora da equipe apenas pelo mau-caratismo dos quadrilheiros que tomaram conta do grupo (leia-se o próprio Clemer, Fernandão e o lobo em pele de cordeiro Iarley). Cristian é ex-jogador. O meio-campo Alex faz uma boa jogada a cada 45 minutos de todas as partidas. Logo, concluímos que suas jogadas devem ter efetividade de 5 em 5 partidas. Adriano é o único jogador do lado vermelho que não amarelou tendo lutado incansavelmente toda partida mas acabou esbarrando na qualidade dos impecáveis Schiavi e Willian. Dentro do futebol, existem conceitos básicos. Todos sabemos que tirar um zagueiro para colocar um centroavante é uma coisa estúpida. Se a bola não chega com qualidade ao ataque é porque a falha está na articulação de meio-campo, logo, mexe-se no meio-campo. Quando Gallo tirou o zagueiro Sidney e colocou o ex-jogador Cristian eu tive a convicção que a vaca do inter tinha ido para o brejo. Tanto é verdade isso, que a resistência que o inter ofereceu ao Grêmio aconteceu apenas no primeiro tempo. Afinal, este GRE-nal também teve caráter revelador. Vimos no estádio muitas camisas e faixas do time do Boca Juniors. Após a partida entendemos o motivo: os colorados querem mesmo é torcer para o Boca pois o time deles é uma vergonha, e ainda, fica provado que o Grêmio pode sim perder para grandes times, mas não para os de segunda linha.

Mais uma vez...

Ontem o Inter confirmou seu histórico de eventualmente fazer fiasco diante de timecos de quinta categoria.

domingo, 24 de junho de 2007

Nova campanha:

Grêmio lança nova campanha pela paz no beira-rio:
.
.
- CALA-BOCA, O MEIA BOCA!!!

NÃO DEU PRA GANHAR DO BOCA, SÓ DO MEIA BOCA

EXTRA EXTRA EXTRA... Grêmio engana mais um...




O Grêmio vai ser processado pelo departamento jurídico do arqui-rival por ter liquidado com eles quando pensavam que o imortal estava morto. Mas como qualquer dicionario explica, imortal é aquele que não morre, que é eterno, que nunca terá fim...

Mais uma vez o Grêmio fez sua festa no local mais indicado, O SEU SALÃO DE FESTA!!!


Esse grenal serviu para um tira-teima fundamental, que é o fato de ter colocado os dois times no seu devido lugar, expondo os motivos pelo qual o Grêmio foi finalista da Libertadores e o inter patinou e não passou da primeira fase, fato que nunca havia acontecido com nenhum campeão, nem mesmo com o once caldas que até o inter ser campeão da Libertadores era a maior zebra da História.


E quando dizem que a história se repete é a mais pura verdade, 12 anos depois o Grêmio vence o inter novamente com o seu Banguzinho...

Nada como um grenal no beira-rio....

Nada pode ser mais gostoso que ganhar com banguzinho, mais uma vez, no beira-rio. Nada. Muito obrigado internacional por existir. Depois de um pouco abatido com a libertadores, vencer o inter sempre nos coloca um largo sorriso cachorro nos nossos rostos!!!

Intrevista com torcedor do Grêmio: "..., ... e ... da rádio ..., hj na tia Carmen eh por minha conta, pago 8 pra vçs, mas só 8, nem vem dizer que não sabe que vçs sabem que eh tia Carmen ..."
Saudações tricolores...com direito a dois golaços!!!

sábado, 23 de junho de 2007

A origem do Inter!!! Só leiam se forem fortes!!!



Não estava escrevendo devido a uma velha máxima do futebol: Quando o time está ganhando não se mexe. Como o meu tricolor acabou sendo vice da libertadores (marcado eternamente na história de mais um ano de chegada da máquina, depois de voltar ano passado para a primeira divisão!!!!) Vou escrever sobre os dois clubes mais citados: Grêmio e Inter.

Primeiro lugar gostaria de ensinar aos colorados de primeira viagem quem fundou o seu time e por que voçes são tão fanáticos pelo Grêmio. O Sport Clube Internacional, clube de paulistas, foi fundado por dois paulistas que vieram de São Paulo, ou seja, de outro país que não o Rio Grande do Sul (a repetição, caso não tenha se tocado, é de propósito mesmo). Tentaram primeiramente entrar no clube fundado por gaudérios, o Grêmio Futebol Porto-Alegrense, porém foram duramente hostilizados por esse time gaúcho de elite, na época. Daí, brabinhos por não serem o centro das atenções, os bambis fundaram o Inter. Para criar uma torcida maior, aceitaram todos que eram discriminados na época. Único objetivo era rivalizar com o Grêmio, enquanto este, por ser maior, mais velho, o Pai do internacional, não dava a mínima importância.

Essa história se reflete diretamente nesse Blog. Dei o trabalho de rever todas as postagens feitas até agora na primeira página e qual foi a descoberta: Colorados falam muito mais do Grêmio que do próprio time. Vamos as estatísticas:
- 35 postagens por colorados, 29 falavam sobre o grêmio. Porcentagem de 82%
- 12 postagens por gremistas, 5 falavam sobre o Inter. Porcentagem de 41%

Quando eu achei que não iriam tocar no nome de seu arqui-rival, pela comemoração de seu título, lá no meio da postagem estava mais uma frase de raiva dos colorados ao Grêmio.
Leo teve 5 momentos que não citou o Grêmio. O video do noronha dormindo e sobre o próprio blog. Mais três postagens do leo falando sobre Romário, Dal ponte e contos futebolísticos. Teve somente uma postagem do Horta falando do duelo do milênio, todas outras ele cita o grêmio.

Se nós tirássemos dos cálculos as postagens do Leo, que como o coordenador do blog teria a obrigação maior de escrever assuntos diversos chegaríamos a essa quantia absurda:

- 30 postagens por colorados, 29 falando sobre grêmio. Porcentagem: 97%!!!!!

Meu Deus!!!!
Vivem as sombras do Grêmio!!! Amam o tricolor da azenha, talvez mais que eu. Acompanham jogo a jogo, mais que eu!!! E eu achava que era torcedor fanático do Grêmio.

Obs.: Acho que os colorados ficaram mais feliz com a derrota do Grêmio na final do que a sua própria conquista. Fui jogar futebol domingo com a turma de sempre (Galimberti e companhia) e os colorados estavam muito felizes. Levaram bombas para estorar!!! Quando o Inter ganhou ficaram quietos e não estouraram bomba alguma!!!

Resumindo: "Freud explica" essa paixão incondicional pelo Grêmio dos colorados.

Aos colorados: "Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a terra"!!!

Elenco

O caro amigo Pablo acha que o Inter vai ir mal no Brasileirão. Vejamos agora o elenco Colorado:

Goleiros: Clemer(!) e Renan(!)

Laterais: Ceará(!), Elder Granja, Rubens Cardoso e Marcão(!).

Zagueiros: Índio(!), Sidnei e Marcão(!).

Volantes: Edinho, Wellington Monteiro, Vargas(!)* e Magrão(!)*.
(*ainda por confirmar)

Meio-campistas: Guiñazú(!), Alex(!), Pinga e Fernandão(!).

Atacantes: Pato(!!!), Iarley(!) e Christian(!).

Nada a acrescentar.

Só pra constar

O último grenal vencido pelo time da Azenha foi há quase três anos atrás. No longínquo setembro de 2004 o Grêmio venceu o Inter no Chiqueirão por 2 a 1, pela Sul-Americana, mas mesmo assim foi eliminado da competição. O gol colorado foi de Chiquinho e os gols gremistas foram anotados por Cláudio Pitbull e Roberto Santos (que ficaria famoso por ser amigo mais que íntimo de Capone nas festinhas do Trovão Azul).
Exatos um mês e um dia após essa última vitória tricolor, no mesmo estádio (cada vez mais decadente diga-se de passagem), o Colorado aplicaria um chocolate, 3 a 1, afundando de vez o Grêmio para o seu habitat natural. Gols nessa partida de Anderson para o Tricolor (estréia dele pelo time) e Diego, Fernandão e Rodrigo Paulista para o Internacional.


Imortal Dercy



Neste sábado, dia 23, Dercy Gonçalves completa cem anos de vida. A atriz, que nasceu Dolores Gonçalves Costa, chega a um século dizendo que tem idade, mas que não é velha.

Dercy Gonçalves ficou famosa pelo uso exagerado de palavras obscenas, especialmente quando concede entrevistas, o que costuma causar, ao mesmo tempo, um certo constrangimento e um divertimento. Várias vezes, ela brinca que veio ao mundo para criar confusão. "Falo o que quero. Todo mundo devia ser assim", disse ela ao O Dia.

Em 1991, aos 84 anos, Dercy Gonçalves causou um grande alvoroço em todo o País ao desfilar no Carnaval do Rio com os seios de fora. A atriz saiu em cima de um carro alegórico da Viradouro, que a homenageava. Em certo momento do desfile, seu vestido escorregou, deixando seus seios à mostra.


sexta-feira, 22 de junho de 2007

Sonho Adiado

Infelizmente, não deu. Quarta feira passada, a torcida lotou o estádio Olímpico para a final da Libertadores, mais uma vez deu show, mas a realidade é que faltou time para o Grêmio ganhar do Boca. Não é porque o Grêmio perdeu que eu estou falando isto, todos que me conhecem sabem que mesmo antes dos jogos finais eu achava o time limitado. Apesar disso, não acho que essa é hora de fazer terra arrasada. Pensem bem: como um time com as deficiências do Grêmio conseguiu ir para a final da Libertadores, inclusive superando equipes teoricamente superiores a ele? Isso só prova que o Grêmio está recuperando aquela alma copeira que tanto lhe é característica.
Times como o Inter, por exemplo, esperam décadas para conseguir montar uma escalação boa o suficiente para conquistar uma Libertadores. O Grêmio, na contramão, quando não tem qualidade, vai na raça e superação, chegando na final contra tudo e contra todos.
É compreensível que os colorados estejam em estado de graça. Afinal, seria um golpe muito duro ver o maior rival ganhar uma Libertadores somente um ano depois do maior ano da história deles. Tiveram que engolir o seu orgulho e torcer para um time que desclassificou eles 2 vezes, enfiando 8 gols em dois jogos na Bombonera.
Eu tenho certeza que o Grêmio vai dar a volta por cima e vai disputar outra final de Libertadores, ainda mais fortalecido. Já times como Once Caldas e similares, não tenho tanta certeza assim...

SOBRE MARKETING, LIBERTADORES E OUTRAS AMENIDADES


Nossos colunistas colorados são geniais. Na busca da expansão deste site e seguindo os conceitos básicos da publicidade e propaganda, a ala vermelha trata exclusivamente dos assuntos de interesse de 65% dos gaúchos (dado: revista Placar), leia-se, do Grêmio. Ainda fazendo o rescaldo da Copa Libertadores, há mais pontos a serem destacados. Não há qualquer dúvida que a torcida Geral do Grêmio é inspirada nas torcidas argentinas. Até aí nenhum problema. Esta final, de certa forma serviu para que uma minoria barulhenta desta torcida, pare com esta bobagem de "hermanos azules". Respeitamos o Boca e o povo argentino mas somos muito diferentes deles, prova disso é o tratamento que foi nos dado em Buenos Aires e o que demos aqui. Aliás, este é um outro assunto a ser debatido. Não quero aqui instigar violência e revanchismo mas o que aconteceu na capital argentina com a torcida do Grêmio não pode ser esquecido. As autoridades competentes devem tomar providências severas quanto ao caso pois a verdade é que independia de qual torcida estaria lá, o certo é que as atrocidades cometidas iriam acontecer. Penso que em casos extremos como este, se não seria o caso de punição ao próprio clube embora eu saiba da dificuldade para que isso ocorra. Tratando agora de amenidades, li a última coluna do meu talentoso amigo Leonardo Garcia. Nós gremistas agredecemos a ele por dedicar três quartos de seu texto ao imortal tricolor (até porque não há nada a escrever sobre o morto e enterrado Sport Club Internacional), mas também não poderíamos deixar de apontar algumas incorreções já que este blog também possui um cunho crítico. Tenho lido sobre futebol internacional, menos do que gostaria é verdade e aí é que me surpreendo mais uma vez pois mesmo que quisesse ler algo sobre o Pachu-chuca não conseguiria pois não há nada para ser lido sobre esse time. Simplesmente não está no mapa do futebol mundial. Campeão mexicano? O campeonato mexicano é uma espécie de campeonato venezuelano com grife, sendo assim, não tenho muito mais referências a fazer sobre este assunto. Há ainda uma passagem brilhante do texto do amigo, profética eu diria: "O Inter ano passado também jogou diversas partidas com reservas e mesmo assim chegou em segundo". Leonardo corrobora com a nossa tese de que o Grêmio fará uma grande campanha no brasileiro. A realidade está posta. Depois da tríplice coroa, o que sobra aos colorados neste ano de 2007 é o tríplice fiasco: fiasco no Gauchão, fiasco na Libertadores e fiasco no Brasileiro que solenemente se anuncia. Aos gremistas, a convicção de que o caminho será árduo mais uma vez mas gratificante ao final pois estaremos classificados para disputar o tri da América em 2008, pois afinal, Libertadores é a nossa cara!

Extra, Extra, Grêmio lança novo hino!!!

Já levou sua flauta hoje?

TEXTOS PODEM SER BONS...

MAS VÍDEOS SÃO MAIS ENGRAÇADOS

quinta-feira, 21 de junho de 2007

E agora?


VOLTOU TUDO AO NORMAL NO RIO GRANDE - PARTE 2


Olha o que vocês perderam, foi tão divertido...


O colega Pablo Melo pediu e levou. Escrevo a continuação natural do seu texto. Ele diz que as coisas voltaram ao normal e eu concordo. Os gremistas passando vergonha (como na segundona), os colorados festejando (como no título continental e mundial) e os dois se enfrentando num Grenal com o Clube do Povo entrando como franco favorito. Comparando o ano dos dois, o do Inter é muito melhor. O Grêmio conquistou o Gauchão, ok. Ficou em vice na Libertadores? Beleza, daqui a 10 anos, isso só vai ser lembrado com risadas da vez que o Grêmio tomou uma saranda do time que sonhava (e às vezes pensava) ser. Já o Colorado conquistou a Recopa e garantiu mais um importante caneco para a sua sala de troféus. Detalhe é que pelo segundo ano seguido vai ser o único time brasileiro a conquistar uma competição de cunho internacional, além da tão falada Tríplice Coroa. Se o Pablo Melo não conhece o Pachuca, bom ele deveria ler mais sobre o futebol internacional atual (até entendo, há menos de dois anos, como ele mesmo relatou, só estudava equipes do nível União Barbarense e Anapolina). O Pachuca além de ser o bi-campeão vigente mexicano, e atual campeão da Sul-Americana, venceu o Torneio da Concacaf e já está com vaga assegurada no Mundial do Japão. O vendido do Wander Wildner poderia fazer uma música pro Pachuca dizendo que o Mundial está no caminho deles e seria a mais pura verdade. Diferente do Grêmio. E mesmo a final da Recopa fosse contra um time sem nenhuma expressão, não deixaria de comemorar a conquista. Já dizia o dito que o importante é faixa no peito e taça no armário. Tu por acaso não comemorou a conquista mundial contra o Hamburger? Ah não, me lembrei que tu ainda usava fraldas e tomava mamadeira nessa época.

Perspectivas para o Brasileirão: Grêmio não cai, com sorte pega uma sul-americana. O Inter ano passado também jogou diversas partidas com reservas e mesmo assim chegou em segundo. Esse ano, começamos mal, mas as coisas estão se acertando, jogadores bons estão chegando e como não há nenhum bicho-papão no campeonato (Botafogo líder absoluto, pasmem!), já credito o Colorado a um dos postulantes a levarem o Brasileirão.

Buenas, falemos do vexame de ontem então. Muitos gremistas me disseram que preferiam o Boca que o Cucuta na final. Eu também preferia. Para eles seria a maior final de todos os tempos. Para o Boca, a sexta conquista, mais barbada que as outras. Somando as duas partidas finais o resultado foi Boca 5 a 0. Andei pesquisando e essa foi a maior diferença em toda a história da Libertadores. Um papelão daqueles. Jamais um time fez um fiasco tão grande na hora H. Até uma criança de três anos conseguiu a ver a superioridade do Boca. Reparem que o Riquelme mal comemora o segundo gol. Já tava ficando meio chato. E pra não desvalorizar o torneio de vez escolheram o pior batedor do time para errar o penalti de propósito. Eu até entendo, se o jogo está pasando para vários países do mundo, não é uma boa passar a imagem que uma equipe da qualidade do Grêmio em 2007 chegue na final.

Isso não era difícil de prever. O Grêmio perdeu nada menos que 5 jogos antes de chegar na final. Pra efeitos de comparação, o Colorado em 2006 só perdeu uma e foi com um golzinho no final do jogo na altitude do Equador. É inegável que o Inter tinha um time forte e digno de levantar a taça da América. Diferente do Grêmio esse ano, um time não mais que mediano, em boa fase, bem armado e com sorte. Nem os mais otmistas dos gremistas imaginava que chegariam tão longe no início da competição. Se chegassem numas oitavas ou até numas quartas tava mais que bom (palavras proferidas por Pablo Melo a esse que vos escreve). Deu no que deu. O mais engraçado foi ver a prepotência e a arrogância gremista querendo acreditar na mentita da “imortalidade”. Porra eu vi o Tcheco falando em uma entrevista que eles tinham criado esse rótulo e o time o utilizaria para reverter o irreverssível. Só mostra que o Tcheco nada conhecia da história do time, sem saber que isso já existia há muito tempo atrás, espécie de um apelido para o time (o equivalente a Clube do Povo do Inter), algo retirado das estrofes do hino. Tcheco, o capitão amarelão do Grêmio (que nem o companheiro Schiavi respeitou traçando sua mulher), não tinha mesmo condições de levantar o troféu da Libertadores. Com relação a super torcida elogiada no Brasil inteiro (como a do Inter foi ano passado, etc), parece que vaiaram vários jogadores ao final da partida, entre eles o Lucas. Pô, o cara que levou o Grêmio ano passado a terceira colocação no campeonato brasileiro (e conseqüentemente a Libertadores), escolhido o melhor jogador do torneio pela Placar foi vaiado só porque já tava vendido. Alegaram que ele tirou o pé. Na minha opinião tirou tanto o pé como qualquer outro jogador tricolor, que jogaram pressionados a fazer algo que eles não tinham nenhuma possibilidade. Algo como voar ou caminhar na água.

Ontem eu e a turma vermelha fizemos um churrasco feliz e vencedor. Diferente do churrasco que tu promoveu ano passado, que acabou virando um verdadeiro funeral. Como o Olímpico ontem

Espero que que os gremistas aprendam pelo menos uma lição (o que é difícil para eles que de eterno só tem arrogância): de nunca mais puxar o saco de ninguém. Especialmente se esse alguém for argentino.

VOLTOU TUDO AO NORMAL NO RIO GRANDE

Pedro Júnior fazendo o crime no Beira-Rio

O baixo clero do blog Mestre Celso Roth está feliz e exultante. O Boca Juniors merecidamente foi campeão da Libertadores fazendo 2 a zero no Grêmio em pleno estádio Olímpico. O curioso por aqui, é que nossos colunistas mostram mais uma vez, a incapacidade de formular mais do que uma ou duas frases de"efeito" sobre um assunto tão rico como a final do torneio continental. A regra por aqui é conteúdo zero, fotos e you tube mil. Porém, este humilde colunista continuará na resistência, buscando sempre entregar ao nosso leitor um texto de qualidade e que tenha compromisso com a realidade. A primeira coisa que se pode dizer do jogo de ontem é que o Boca é um time igual ao Grêmio, se não fosse Riquelme. O tricolor teve duas chances reais de abrir o placar antes do primeiro gol do Boca, porém a bola graciosamente acabou nas duas oportunidades beijando os postes. Aliás, o chute de Diego Souza foi muito parecido com o de Riquelme mas como se sabe o argentino foi mais feliz. O time gaúcho entrou visivelmente muito nervoso em campo. O Boca veio a Porto Alegre para amorcegar o jogo e esperar que seu craque tivesse algum lampejo de genialidade. E teve: aos 23 minutos do segundo tempo, Riquelme na ponta direita de ataque acertou um pombo sem asas inalcansável para Saja. Depois do primeiro gol, o que aconteceu depois foi apenas consequência. Aqueles que estão fazendo terra arrasada após este resultado estão equivocados pois há muitos fatos positivos para o Grêmio depois desta Libertadores. O tricolor certamente ganhou muito dinheiro devido a grande campanha que fez e consequentemente reforços virão. O resultado nos colocou novamente no cenáro mundial do futebol. A ascensão meteórica do time saindo em 2005 da segunda divisão e já em 2007 conquistar o vice- campeonato da América fez com que a torcida gremista readquirisse a auto-estima. O quadro social do clube pulou de 10 mil para 47 mil. A torcida geral do Grêmio ficou nacionalmente conhecida como a mais empolgante do país empurrando o time todo o tempo para as vitórias (Observação: não há vinheta nos comerciais da Globo na chamada para os jogos sem a torcida do Grêmio). Haverá uma reavaliação deste elenco que está aí. Patrício não pode ser mais do que um bom banco. A carreira de Tuta juntamente com a de Amoroso acabou e imagino que eles devem estar indo embora de Porto Alegre. Schiavi tem proposta do Velez Sarsfield e deve estar indo embora também sem deixar saudades. Bustos lateral-direito do Cúcuta, Herrera e Romerito aparecem como as primeiras contratações da nova fase tricolor. Outros jogadores devem estar desembarcando em breve no Olímpico. Domingo tem Gre-nal. O inter entra em campo como franco favorito pois joga no Beira-Rio e porque o Grêmio jogará com alguns desfalques devido o desgaste da decisão. E só por isso. Mesmo disputando só o Brasileiro (porque fez fiasco nas demais competições), o time da Padre Cacique consegue ter apenas um ponto a mais que o Grêmio que como se sabe jogou todas partidas do Nacional com os reservas. O título de cunho festivo como a Recopa (jogadores do Pachu-chuca tirando fotos e fazendo filmagem no meio do campo antes da partida) serviu para mascarar as deficiências do time que possui uma panelinha comandada pelo mau-caráter goleiro Clemer. Na última rodada, conseguiu ceder o empate para a "super potência" do futebol chamada Flamengo. Para piorar as coisas, o melhor jogador do inter foi convocado para seleção brasileira. Se o Grêmio conseguir juntar os cacos da partida contra o Boca a tempo para o Gre-nal de domingo pode fazer o crime no Beira-Rio e escancarar de vez toda deficiência colorada. O técnico Mano Menezes ontem após a partida, de maneira muito racional declarou que já há um planejamento dentro do clube que até o final do primeiro turno o Grêmio estará com a situação estabilizada dentro do campeonato e que no segundo partirá em busca de uma das vagas para Libertadores 2008. Mas de tudo que resta, o mais importante é que tudo voltou ao normal aqui no Rio Grande do Sul, ou seja, o Grêmio disputando os títulos internacionais e os colorados assistindo e secando.

IMORTAL

Aqui vão os VERDADEIROS IMORTAIS

















E que grife!

Agora é o Gre-Nal


Morreu o 'Imortal'. Ficavam dizendo que essa Libertadores era mais difícil que a do ano passado - vencida pelo colorado - mas vejam só, ganhou um "Caxias com grife".

"Eu acredito", diziam. Dá pra acreditar até em Papai Noel numa hora dessas. Ganhar do Náutico na segunda divisão e reverter um 3 x 0 do Caxias sem grife não credenciam ninguém a se julgar "Imortal". Morreu a prepotência. Agora é o Gre-Nal. Preparados?

Bueno, bueno...

- E o imortal morreu.

- Meus caros... O verdadeiro time do grêmio é esse aí. Caiam na real.

- Boca doutrinou o tricolor. Deixaram o Palermo bater o pênalti meio que na parceria, já que o jogo tava uma papinha, tipo pra ver se o cara que já errou 3 cobranças em uma única partida finalmente converteria a penalidade.

- Grêmio sem Sandro Goiano: sucks.

- Por um momento, até pensei: "bah, que tri: final de libertadores com time de Porto Alegre por dois anos seguidos!" Que nada, o grêmio envergonha não só a mim, mas a todo futebol brasileiro. Que papelão.

- Em um post anterior eu fiz uma série de previsões, e a única que não se cumpriu até aqui foi que o grêmio seria eliminado pelo Defensor. Detalhes.

- Domingo o Inter matará um cadáver. Inédito.

- Inter: melhor elenco do futebol brasileiro. Tetracampeonato a vista.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

terça-feira, 19 de junho de 2007

"Inter, Inter, Inter"

Aqui está o vídeo que o Fernando relatou no seu último post. Isso é pra gaymistada aprender a largar de ser puxa-saco e torcer somente pelo seu time. Depois disso ainda vão fazer avalanche quando o Boca meter gol no Grêmio no Chiqueirão? E a comunidade "hermanos azules" do Orkut (obviamente composta apenas por gaymistas) como é que fica?



Conforme já havia dito, tá tudo em casa: Boca nos passa a Recopa e nós passamos a Libertadores a eles. Ano que vem já está confirmada essa troca novamente.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Hahahaha

CARTA A TODOS OS GREMISTAS


Uma carta dedicada a toda nação tricolor escrita por um gremista anônimo. Assim como ele, EU ACREDITO, e você?


VAMU LÁ GRÊMIO !!!!!

Podemos estar desanimados. Nossa fé pode ter fraquejado. A todo momento, paramos para pensar como tudo poderia ter sido diferente se não fosse aquele lance, aquela falha, aquele chute torto ou aquele passe errado. Mas depois voltamos à realidade e vemos que não adianta, o que passou não volta mais. É normal pensar que tudo que foi feito até agora, com muita luta, foi em vão... Mas não foi! Tu realmente achas que, depois de tanto sofrimento, tanta emoção, tanta raça, venderemos nosso SONHO por tão pouco? Desde o início do ano nada tem sido fácil, tudo que foi conquistado até agora foi com muita luta, muito grito, muita esperança... com o coração. Vitórias consistentes contra times muito superiores, reversões praticamente impossíveis, frieza para segurar um placar satisfatório. NADA FOI FÁCIL! Sempre sofremos muito, e pelo que bem me lembro SEMPRE ACREDITAMOS! Será agora, na ÚLTIMA BATALHA, vamos deixar de acreditar??? Francamente, acho isso impossível. Aliás, NÃO ACHO impossível. Passei a duvidar da validade dessa palavra desde que presenciei feitos surreais. Ou alguém já esqueceu do que aconteceu há 1 ano e meio atrás, nos Aflitos? Por mais que tentem desmerecer, só nós sabemos o que sentimos naquele momento. E o país inteiro também ficou pasmo... e naquele momento nos entrelaçamos novamente ao nosso destino, de sermos Imortais. Portanto, nada mais nos resta senão fazermos a NOSSA PARTE, que é de ACREDITAR. Mas acreditar nas palavras, nos atos, nos gestos, enfim... DE CORAÇÃO. Na última Eurocopa, nosso querido Felipão, nossa cria, causou comoção nacional em Portugal ao pedir que todo o povo pendurasse nas janelas uma bandeira de Portugal. "É para dar força aos jogadores" dizia ele. "Vamos formar uma corrente por essa taça!". Tens uma bandeira do Grêmio, uma camisa velha, ou qualquer trapo velho que lembre as cores do Tricolor? COLOCA NA TUA JANELA, NO TEU CARRO, EM QUALQUER LUGAR que se possa pendurar algo! Nossos guerreiros, quando andarem por Porto Alegre e olharem à sua volta, precisam saber que todos ESTAMOS JUNTOS nessa luta... Tens Fé? Então VÁ AO ESTÁDIO! FAÇA PARTE DESSA HISTÓRIA! Mas se tu pensas que está tudo perdido, POR FAVOR, não vá! Dê lugar para outro que acredita que podemos escrever mais um épico capítulo na história do Futebol e que vá pular, apoiar e cantar o tempo inteiro, como nunca! "Como se fosse a última vez...". Tens tempo livre? Vá aos TREINOS e incentive nossos jogadores! Eles precisam saber que não estão sozinhos nessa GUERRA. E quanto a ELES? Só digo que devemos fazer com que desejem nunca ter vindo a Porto Alegre... e que nunca tivessem cruzado com o caminho do Grêmio e dessa torcida eternamente apaixonada... VAMOS DAR AS MÃOS! VAMOS MUDAR ESSE DESTINO! Antes do 2º jogo contra o Caxias, mandei e-mail semelhante, e ele atingiu um número considerável de pessoas, que não iam ao jogo mas acabaram indo. Nele dizia que aquele jogo seria A ARRANCADA PARA O TRI. Falta só uma façanha para que isso seja verdade. Espero muito estar certo! A coisa é simples: FAZ A TUA PARTE E ENCAMINHE essa mensagem a todos os gremistas que tu conhece, para que possamos fortalecer esse movimento e essa corrente! TEM QUE FALTAR ESPAÇO NO RIO GRANDE DO SUL PARA TANTAS > BANDEIRAS DO GRÊMIO! Mas se tu achas que não há reversão... então pode deletá-lo e lamentar pelo resto da vida... De um gremista apaixonado,

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Hermanos Azules???

Bom, quero fazer minha estréia no blog. Pra isso, escolho uma notícia da Folha de São Paulo que contesta um mito que os próprios gremistas criaram no Rio Grande do Sul: Boca e Grêmio são "hermanos azules". Mesmo sabendo que um time não tem nada a ver com o outro e que o Boca não dá a mínima pro time da Azenha, os torcedores gremistas insistem em idolatrar o time "azul y oro" de BsAs, chegando a copiar músicas e atitudesda sua torcida. Pra quem perdeu, no fim do jogo, depois da goleada de 3 a 0, a torcida do Boca começou a cantar "Inter, Inter", pra humilhar a torcida do grêmio. Aparentemente, os 'hermanos azules' nunca foram tão 'rojos'...

Segue a notícia (e se eu conseguir, posto depois o link do vídeo que tem no youtube da torcida gritando "Inter").
Saudações coloradas.

BOCA CONFIRMA A FAMA DE VISITANTE FRÁGIL DO GRÊMIO
Inter, Inter, gritou provocativamente a torcida do Boca

O primeiro jogo da final da Libertadores ontem foi uma confirmação da história de Grêmio e Boca Juniors na competição. O time gaúcho havia perdido as cinco últimas partidas fora de casa. Perdeu a sexta.O Boca só não ganhara uma das suas seis partidas como mandante. Ontem, voltou a vencer, por 3 a 0, e será campeão em Porto Alegre, na quarta-feira que vem, até perdendo por dois gols de diferença.Uma vitória do Grêmio por três gols leva o jogo para a prorrogação -na final, não há peso diferenciado para os tentos marcados fora de casa.

O time gaúcho espera agora que no jogo de volta também consiga revalidar sua história neste campeonato. O time se especializou em reverter uma derrota e sair vencedor de séries eliminatórias nesta edição.Foi assim nas quartas contra o Defensor. O Grêmio perdeu de 2 a 0 no Uruguai e devolveu o placar no Olímpico -nos pênaltis, classificou-se. Também tinha sido contra o São Paulo -perdeu de 1 a 0 no Morumbi e ganhou de 2 a 0 no Sul.Ontem, o Grêmio foi bem na primeira etapa, mas sofreu logo aos 18min o primeiro gol. Antes, os gaúchos haviam criado quatro chances de marcar com Carlos Eduardo, Sandro Goiano, Tuta e Tcheco. O Boca, porém, aproveitou a primeira oportunidade real que teve. Ledesma sofreu falta na entrada da área, Riquelme levantou a bola para Palermo, impedido, chutar cruzado. Sozinho na pequena área, Palacio completou para o gol. O árbitro uruguaio Jorge Larrionda validou o gol.Mesmo após o gol, o Grêmio continuou bem. O Boca só voltou a ameaçar aos 30min. Palacio recebeu lançamento, invadiu a área e chutou por cima.

Dali até o fim do primeiro tempo, o jogo ficou equilibrado, mas o Boca desperdiçou grande chance de ampliar. No minuto final, Riquelme chutou colocado, porém a bola saiu ao lado direito da trave de Saja.Os donos da casa voltaram melhor do intervalo e estiveram perto de marcar no início da segunda etapa. Após tabela na área, Palacio concluiu, e Teco salvou em cima da linha.Um minuto depois, o mesmo Palacio perdeu outra grande chance: sozinho na área, alcançou a bola com carrinho, mas não conseguiu acertar o gol.O domínio inicial agitou mais a torcida do Boca, que começou a pular e fez, pela primeira vez, a Bombonera tremer. A torcida se animou mais ainda quando aos 12min Sandro Gaúcho, que não havia recebido cartão amarelo, foi expulso após dar um chute no rosto de Banega.O segundo gol argentino saiu em outra cobrança de falta. Banega rolou para Riquelme, e o camisa 10 chutou direto para o gol. Foi o quinto gol de Riquelme, por cujo empréstimo por seis meses o Boca pagou US$ 2 milhões, nesta Libertadores. Ontem, ele fez a sua última partida na Bombonera antes do seu regresso ao Villarreal.

Antes do fim, o Grêmio ainda perdeu uma grande chance de tornar um pouco mais fácil sua missão no jogo de volta: Caranta não segurou chute de Lucas, mas, no rebote, Diego Souza se atrapalhou e não conseguiu concluir para o gol.Aos 44min, porém, o Boca não desperdiçou mais uma chance e fez o terceiro. Patrício acabou colocando contra as próprias redes em meio à disputa com Ledesma. ”Inter, Inter”, gritou, provocativamente a torcida argentina, em referência ao título que o rival do Grêmio conquistou no ano passado e que ficou muito distante do time do Olímpico neste ano.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk1406200704.htm

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Caíram de boca (e gostaram)

Interrompo minhas curtas férias de um cantinho aqui da Bahia para escrever um texto sobre o embate de ontem:

HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH
HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH
HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH
HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH
HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH

Tenho dito.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

A HISTÓRIA SE REPETE

O gol antológico de César que deu o primeiro título da América ao Grêmio


Chegou a hora torcedor gremista. Mais uma página da gloriosa história do Grêmio está para ser escrita. E mais uma vez, coloca-se a frente do tricolor, o mais temível dos adversários: aquele que nunca se entrega, que possui uma torcida fantástica e que também tem alma castelhana. O Boca Juniors representa o que há de mais argentino dentro da Libertadores já tendo conquistado esta Copa por cinco vezes. A mística de La Bombonera corre o mundo , prova disso é que nada menos do que 796 jornalistas de todo o planeta, incluindo jornalistas americanos e chineses, estão credenciados para cobrir o jogo de logo mais a noite. A história se repete. Em 1983, o Peñarol era o bicho-papão da competição. Tetracampeão da Libertadores, era também o atual campeão tendo batido na final de 82 o Cobreloa do Chile. Possuía o perigoso atacante da época chamado Morena. O Grêmio, que chegava vivo a final depois da batalha de La Plata, não era favorito contra o multicampeão Peñarol, mas estava preparado para tudo que pudesse acontecer naquela final, pois já havia vivido todas experiências que um time poderia viver dentro de um a Libertadores. E foi desse jeito, que na noite fria do dia 28 de julho de 1983, no estádio Olímpico Monumental, ,que o Grêmio sagrou-se campeão da América pela primeira vez batendo por 2 x 1 o poderoso Peñarol do Uruguai. Em 2007 coloca-se no caminho gremista mais um grande adversário. Será difícil, quase que irresístivel, mas tenho a convicção, que assim como em 83, o time que estará de pé ao final é o Grêmio pois na história do tricolor gaúcho nunca algo foi fácil, as vitórias que vieram foram à base de suor e sangue e os títulos que conquistamos foram depois de batalhas épicas, como agora.

Uma perguntinha:

E você, vai torcer pelo Boca ou pelo meia-boca?

terça-feira, 12 de junho de 2007

segunda-feira, 11 de junho de 2007

O Duelo do Milênio

Dia 24/06/2007, Estádio Beira-Rio, Porto Alegre.

CONTOS E VERDADES SOBRE SANDRO GOIANO


Está rolando na internet um histórico sobre Sandro Goiano. Vale a pena conferir.


Dados Técnicos:


Clube: Grêmio Imortal Tricolor Porto-Alegrense
Posição: Sempre alerta!


A Trajetória:


Aos 7 meses, Sandro Goiano aprendeu a caminhar. Aos 8, aprendeu a dar carrinho. Aos 32 anos, Sandro Goiano vendeu a alma ao Diabo para poder jogar no Grêmio. Logo depois, deu um carrinho e pegou sua alma de volta. E a do Diabo também.


Verdades sobre Sandro Goiano:



Quando Riquelme vai dormir, ele deixa a luz acesa com medo de Sandro Goiano.

Sandro Goiano nunca é expulso, nenhum juiz tem coragem de fazê-lo.

A súmulas de todos os jogos já vêm com um cartão amarelo anotado pro Sandro, mesmo aquelas onde ele não joga.

Sandro Goiano não bate falta, ele surra a falta.

Sandro Goiano não cobra lateral. A lateral entrega tudo antes dele cobrar.

Quando Sandro Goiano gravou seus pés na calçada da fama do Olímpico, o concreto estava seco."
O Saci tinha as duas pernas. Até levar um carrinho de Sandro Goiano.

Antes de entrar em campo, TODOS pedem licença a Sandro Goiano.

A razão para ter tantos cemitérios perto do Olímpico é só uma: Sandro Goiano.

Ramon ainda está no Grêmio porque Sandro Goiano quer.

Sandro Goiano não marca zona, nem jogador. Ele marca para a morte.

Um estudo revelou que as três maiores causas de lesões sérias no futebol são: rompimento dos ligamentos, torção no joelho e Sandro Goiano. Não necessariamente nessa ordem.

No Winning Eleven você poder controlar mais de 2 mil jogadores do mundo inteiro. Exceto Sandro Goiano.

Sandro Goiano fez parte do projeto original do jogo Mortal Kombat. Mas foi tirado porque qualquer botão apertado fazia ele dar um carrinho e matar o adversário.

Sandro Goiano perdeu a virgindade antes do pai.

Papai Noel existia até esquecer a bola que Sandro Goiano havia pedido de presente.

Deus disse: faça-se a luz. Chuck Norris disse: Peça por favor. Sandro Goiano disse: calem a boca vocês dois.

Se Sandro Goiano ainda não quebrou ninguém, é porque o jogo ainda não começou.

Sandro Goiano não passa a bola, ele maltrata a bola até ela sair correndo.

Garrincha tinha as 2 pernas perfeitas. Até disputar uma bola com Sandro Goiano.

Sandro Goiano é o único capaz de separar uma briga entre Patrício e Chuck Norris.

Quando Sandro Goiano comemora seus gols, a Avalanche Gremista sobe as arquibancadas em vez de descer.

Uma vez tentaram dar um carrinho no Sandro. Uma vez.

Sabe porque os juízes sempre vestem preto em jogos do Grêmio? Sandro Goiano.

Quando Bruce Banner fica irado, ele se transforma em Hulk. Quando o Hulk fica irado, ele se transforma em Chuck Norris. Quando Chuck Norris fica irado, ele se transforma em Sandro Goiano.

Originalmente o DVD da Batalha dos Aflitos se dividia em 2 partes: "Sandro Goiano" e "Os aflitos".

Sandro Goiano pediu uma camisa do Grêmio na Inter Sport do Beira-Rio (o popular Chiqueirão). E foi atendido.

Depois do Katrina, Sandro Goiano prometeu nunca mais agitar sua camisa do Grêmio.

A teoria da relatividade diz que Sandro Goiano pode te dar um carrinho ontem.

Traumatologistas são médicos especializados em tratar pessoas que chegam perto de Sandro Goiano.

Legistas são médicos especializados em tratar pessoas que se metem no caminho de Sandro Goiano.

Deus apontou para Romario e disse: "Esse é o cara". Sandro Goiano deu uma voadeira e disse: "Pronto, irmão".

Sandro Goiano não come mel. Ele mastiga a abelha.

Os dinossauros foram extintos depois que Sandro Goiano e alguns amigos resolveram fazer um churrasco.

Se o Sandro Goiano fosse mulher, ele se chamaria Chuck Norris.

Se Sandro Goiano fosse Zidane, Materazzi não estaria vivo.

Sandro Goiano inventou a cesariana quando deu um carrinho para sair da barriga de sua mãe.

Sandro Goiano inventou o Azul. Na verdade, ele inventou todas as cores conhecidas. Exceto o rosa. Fernandão bixona inventou essa.

Sandro Goiano contou até o infinito 3 vezes, uma delas de trás pra frente.
Bruce Lee morreu depois de receber um carrinho de Sandro Goiano.

Por que o Titanic afundou? Carrinho do Sandro Goiano.

Quando Saddam Hussein foi condenado ele tinha duas opções: enforcamento ou um carrinho do Sandro Goiano. Ele preferiu a primeira opção.

Roma caiu porque Sandro Goiano jogava para os Hunos!

Quem abriu o Mar Vermelho para os hebreus não foi Moisés, foi um carrinho do Sandro Goiano.

Sandro Goiano não sai para marcar, pois marcar dá margem a falhas. Sandro sai para matar.

Na escola, a professora de Sandro Goiano pediu aos alunos para fazer uma redação com o título "O que é futebol raça e garra?". Sandro Goiano escreveu seu nome e entregou a folha à professora.

Sabe porque a lua tem crateras? Sandro Goiano costumava treinar chutes a noite!

Em Hiroshima e Nagasaki o plano inicial era lançar o Sandro, mas ele estava ocupado jogando pelo Grêmio.

O Triângulo das Bermundas era um quadrado até Sandro Goiano dar um carrinho em um dos cantos.

Zidane anunciou sua aposentadoria quando descobriu que Sandro Goiano estava pensando em jogar na Espanha!

Sandro Goiano não olha para os dois lados antes de atravessar a rua. Ele simplesmente dá um carrinho nos automóveis para passar.

Na escola Sandro Goiano foi colocado de castigo uma vez. Uma vez.
O título original de "Alien vs. Predador" era "Alien e Predador vs. Sandro Goiano". Mas o filme foi cancelado porque ninguém pagaria para ver um filme de 14 segundos.

Sandro Goiano preferiu o futebol porque no boxe ele pode bater em um soh por vez

Sandro Goiano uma vez visitou as Ilhas Virgens. Elas são conhecidas hoje apenas como Ilhas.
Jesus caminhou sobre a água. Sandro Goiano caminhou sobre Jesus.

Sandro Goiano não tem sombra. Ele bateu tanto nela que ela fugiu.

A Konami nao reproduz o jogador de Sandro Goiano oficialmente no Winning Eleven. Porque o atributo Agressividade só vai até o 99.

O café de Sandro Goiano é muito simples: Ele mói café com seus próprios dentes e ferve a água com sua fúria.

Sempre que acaba um jogo do Grêmio, Sandro Goiano vai até o hospital para doar sangue. Dos adversários, é claro.

Sandro Goiano está em busca do carrinho número 1000.......do mês.

Sandro Goiano não usa cortador de grama, ele dá carrinhos!

O Winning Eleven 2008 terá 5 dificuldades: Easy, Medium, Hard, Ultra Hard e Sandro Goiano Mode.

O maior feito na carreira de um jogador de futebol não é fazer 1.000 gols. É levar um carrinho do

Sandro Goiano e ainda estar vivo para contar.

É fácil saber o que passa na cabeça dos adversários durante um jogo contra o Grêmio: a chuteira de Sandro Goiano!

Um dia Sandro Goiano deu um chute em uma espécie de cavalo. Hoje em dia, esta espécie é conhecida como girafa.

Sandro Goiano não erra um chute. Se ele não acertou em gol, é porque estava mirando em alguém da arquibancada.

Quando pequeno, não era seu pai que dava carrinhos para ele, era Sandro Goiano que dava carrinhos no seu pai.

Depois que o Grêmio acabar de construir seu novo estádio, Sandro Goiano é quem irá demolir o atual!

O jogo God of War foi feito após o desempenho de Sandro Goiano na Batalha dos Aflitos, Kratos foi feito a partir de imagens do jogador gremista. God of War II saiu em 2007 para coincidir com a segunda grande batalha do tricolor, a Libertadores da América. No enredo de God of War III, Kratos enfrenta Zeus, prévia do confronto final entre Sandro Goiano e Ronaldo Fofômeno, com vitória do Deus da Guerra.

Sandro goiano foi contratado pela Warner Bros para o filme Devolta para o Futuro, ele dava um carrinho no asfalto atrás do delorean para fazer o fogo!!!

Sandro Goiano após dar um carrinho em uma moita acertou um pobre e indefeso coelho, olhou para ele e disse: "Dai tu so te levanta no dia que tu por um ovo!" Dai surgiu o coelhinho da pascoa... o chocolate foi só de brinde...

3 coisas e nada mais

1. Eu ia pegar tabela de classificação do campeonato brasileiro (que está no mínimo estranha) e dar uma analisada geral, dando meus prognósticos para o restante da competição. Mas estou meio atucanado e com preguiça, então deixo para semana que vem. Uma coisa já adianto: esse ano não tem nenhum bixo-papão, o que pode facilitar o trabalho de um time não mais que competente.

2. Na sexta passada, dia seguinte a conquista da Tríplice Coroa pelo Colorado, nosso querido site bateu seu recorde de visitas: 64 pessoas. Se antes a média era umas 15 por dia, agora já está em 26. Quem quiser analisar esses dados e muitos outros (como de que cidade no mundo vêm nossos leitores) é só acessar esse site.
Ah, e recado aos colaboradores: sigam divulgando aos amigos e inimigos o Mestre e continuem com o trabalho porco de vocês.

3. Se você não tem absolutamente nada para fazer, vá no site de Games do Terra e na lista de games online, clique em FALTA. É um jogo mega fudido que tu fica batendo umas faltas com o mouse. Consegui apenas fazer um gol e cheguei na segunda fase.

sexta-feira, 8 de junho de 2007