segunda-feira, 30 de abril de 2007

Nova Contratação

Rodrigo Casaroli, vulgo Rodrilouco, é a mais nova aquisição do Mestre Celso Roth. Ele promete debates polêmicos para o nosso glorioso site. Seja bem-vindo Rodrigão.


Rodrigão em um momento normal

domingo, 29 de abril de 2007

Video cacetada!!!

Lanço um video do confronto grêmio e são paulo, só para vçs darem risada do Paulo Santana bêbado dando entrevista. Detalhe: ele esquece o nome no lateral-direto do grêmio e com muita dificuldade acaba lembrando!!!!!engraçado pra caralho!!!!

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM669998-7824-GREMIO+CONQUISTA+O+TITULO+BRASILEIRO+DE,00.html

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Avante!

Surpresa geral: enquanto todos esperavam um confronto com os mexicanos, o poderoso São Paulo empata em casa com o Audax e enfrenta o Grêmio.
Até prefiro pegar o SPFC que um mexicano, pois assim evitamos uma longa viagem até o México. E tem outra: o time do São Paulo todo mundo já tá careca de saber como joga, enquanto com os mexicanos correríamos o risco de pegar um time bom de bola e desconhecido, afinal, os times de lá sempre são muito bons.
Quando se fala em São Paulo, a maioria dos tricolores se lembram da final do brasileirão de 81 e daquele golaço do Baltazar. Porém, o jogo que me vem à mente é outro: Copa do Brasil de 2001. O primeiro confronto foi de 2 a 1 pro Grêmio no Olímpico e me lembro nitidamente de ver o jogo pela TV e ouvir um comentarista (acho que o Kajuru) falar: “com esse resultado o São Paulo se classifica fácil no jogo de volta”. Pois é, no jogo de volta o Grêmio meteu 4 a 3 em pleno Morumbi, com atuação de luxo de Marcelinho Paraíba, abrindo caminho para a conquista do título frente ao Corinthians.
Até tentei achar no Youtube os gols desse jogo, mas o máximo que consegui foi este gol solitário do Marcelinho naquele dia. Aproveitem!

Seja Bem-Vindo

terça-feira, 24 de abril de 2007

Universo à vista

Nos últimos dias ouvi muita corneta dos arqui-rivais, ainda amargurados, sobre a situação atual do Colorado. O que eles não entendiam é que o time tava meio sem moral, porque tinham alcançado o máximo que um clube pode alcançar. Então os jogadores estavam cabisbaixos, sem objetivo já que tinham alcançando o topo. Mas agora depois dessa notícia fico mais tranqüilo. Temos um novo objetivo e ano que vem o Inter já entra como favorito para ser Campeão da Galáxia.

9.9.9

Com a palavra, Nostradamus: “No dia em que o homem de baixa estatura entrar na planície junto com seus 10 guerreiros, os defensores da grandiosa ave negra irão se abalar por três vezes. Mas o homem não triunfará como desejado. Num surto, se revelará o anti-cristo, mas o povo não perceberá”.

É... no dia 25 de março de 2007 cumpriu-se a profecia: o Mengão tomou 3 do Vasco e o Baixinho ficou nos 999 gols. De ponta cabeça: 666.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

sábado, 21 de abril de 2007

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Enquanto isso, em São Januário...

Mestre Roth tenta iniciar os cariocas-bailarinos ao verdadeiro futebol-força. Vejam esta matéria, direto do Globo.com:

Roth obriga uso de caneleiras
Método de proteção aos atletas é normal nos times que o treinador dirigiu
Eduardo Peixoto Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro entre em contato

Celso Roth faz os jogadores treinarem com caneleiras em São Januário

No treino desta sexta-feira, uma cena chamou a atenção no Vasco. O recém-chegado Humberto Ferreira, auxiliar de Celso Roth, jogou no chão alguns objetos. Todos os jogadores se abaixaram para pegar e só depois o mistério foi desfeito: eram caneleiras.
As peças normalmente não fazem parte do uniforme de treinamento. Ficam restritas aos jogos. Mas com Roth é diferente. Nos clubes que dirige, o treinador costuma pedir aos atletas para repetirem nos treinamentos a mesma intensidade dos jogos e por isso obriga o uso da proteção.
- A caneleira é um instrumento de trabalho. Jogador joga com ela, tem que treinar do mesmo jeito. Todo treinamento técnico vou pedir para que eles usem - declara Roth.

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Derrota da imaturidade

O Inter está fora da america: A eliminação tem nome: IMATURIDADE. Saber jogar com castelheno não é entrar no jogo deles. Lembro de Cristian. Depois de ter recebido um cartão amerelo por entrada violenta, foi expulso em pouco tempo depois por tentar simular um pênalti. Indio, jogador experiente, pisou o jogador uruguaio na frente do juiz. Talvez esteja aí a razão do BOM time do inter ter sido eliminado nessa noite. INFANTILIDADE E IMATURIDADE. Agora só o brasileirinho mesmo...
Mais impressionante são os times gaúchos: Todos os times brasileiros que geralmente dão vexame na libertadores estão classificados, exceto dois: Inter e Grêmio. É um absurdo, já que o futebol gaúcho sempre foi mais competitivo nas competições internacionais, pelo menos o Grêmio.
Vergonha para nós!!!!Falta raça? Será? Não posso acreditar que caiorocas, paulistas e paranaense estão com mais raça!!!!

VAMO VAMO INTER!

O gol do Gabiru em cinco narrações diferentes. Emocionante.



Como não acreditar nesse time? O Colorado vai passar por cima do
nacional e vai ser por 5x0!

EU ACREDITO

Messidona

Quando eu morei na Espanha sempre discutia com meus amigos quem era melhor: Robinho ou Messi? A maioria já apontava o argentino, dizendo que o Pedalada era pipoqueiro e tal, um novo Denílson. Eu defendia o brasileño, que ele seria o melhor do mundo em poucos anos e dizendo que chamar o Messi de novo Maradona era uma piada antiga, como foi o Aimar, Saviola e tantos outros argentinos que despontam bem, mas depois não vingam brilhando tanto. Acho que eu estava enganado.

Barcelona 5 X 2 Getafe, 18 de abril 07

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Joguinho do Globo Esporte

Essa é a segunda edição do joguinho de adivinhação de jogadores. Está um pouco mais foda que a primeira. Acertei 28 de 48, médio fracasso... mas quem por acaso me disser o nome do jogador do Coritiba que tá meio pulando ganha um sorvete de flocos.

Dêm uma olhada no jogo aqui.

terça-feira, 17 de abril de 2007

As Últimas do Campeonato Paraibano

Neste último sábado, décima sexta rodada do Paraibão, o Perilima consquistou o seu primeiro ponto. Foi no empate em 3 a 3 diante do Esporte, no Estádio Amigão.

Nego Pai e Toni Fumaça, este último duas vezes, balançaram as redes para o Perilima. Naldo e Marquinhos, também com dois gols, assinalaram para o Esporte.

O Perilima perdeu uma ótima oportunidade de ganhar sua primeira partida. Enquanto vencia a partida por 2 a 0, a equipe teve um penalti a favor. Pedro Lima, o atacante e presidente do clube desperdiçou a cobrança. Detalhe é que Pedro Lima tem 58 anos. Há quatro rodadas atrás ele se tornou célebre no Brasil por ter feito seu primeiro gol na carreira, justamente de pênalti, na goleada sofrida para a Campinense por 5 a 1.

O ponto conquistado não tirou o Perilima da lanterna da competição. O time possui quatro pontos a menos que o adversário deste sábado, que é o penúltimo colocado na tabela de classificação.

sábado, 14 de abril de 2007

Esta começando a mudança...
Como pioneiro, a torcida do grêmio está aos poucos influenciando o resto do país. Com sua hinchada apaixonada, canticos castelhanos, apoio ao time todo jogo, raça, esse é o espírito dessa torcida. Primeiro, foram os colorados a imitar a alma castelhana, com faixas atravessadas, bandeiras em preto-branco com fotos de times vencendores do passado, entre outras canções...Agora vem a torcida vascaína...hj vejo faixas atravessadas até na torcida do Santos...
É assim q deve ser, nós sempre tentamos imitar o melhor, sempre concordamos q as torcidas da Argentina, Uruguai, ..., eram mais afudê q as nossas. Grêmio foi o primeiro a adquirir essa alma, até pela sua história de competições americanas e internacionais...
Para quem não esteja acostumado com essa manifestação de torcida, como os colorados, assistam o video com a cabeça cheia de ceva, vinho, maraiuana o que seja, é impossível não se emocionar!!!! Espero que os que não torcem pro grêmio vejam este video, mesmo que sua psicologia o impeça de ver essa maravilha!!!!
esse primeiro eh antes do jogo, era 45 min antes de começar a partida!!!!



alguns caras de outro lugar filamando a torcida nesse último video

aí o cara é o Danny Dyer (ator do filme "Football Factories")
abaixo vai traduzido

último video após jogo, pois nossa torcida só sai do seu palco de vitórias bem depois do juiz apitar!!!!

Epopéia Colorada - de 2001 ao título Mundial (Fifa)

Parte 2 - 2001, 2º semestre: O time do Campeonato Brasileiro era semelhante ao do primeiro semestre, com algumas melhoras. No gol, o titular continuava sendo o Hiran, com João Gabriel na reserva. A defesa era composta por Bruno na lateral direita, Gilmar Lima e Fábio Luciano na zaga e Wéderson (foto) na lateral esquerda. Participaram da defesa também Ronaldo, Duílio, Fernando Cardozo e o saudoso lateral esquerdo chileno Eros Pérez, o deus do amor.
No meio de campo, a escalação canônica era Leandro Guerreiro e Carlinhos como volantes mais Martinez e Jackson de meio campistas. Jogaram também Silvinho, Paulo César, Juca e o alemão Ânderson (o da papoula).
O ataque foi o setor do time que mais variou ao longo do campeonato. Nas primeiras partidas jogaram Fábio Pinto e Luís Cláudio. Em seguida, a escalação titular passou a ser Fabiano Cachaça e Leandro Machado, o ex-narigudo. Da metade da competição em diante, o quase-craque Daniel Carvalho ganhou uma das posições, enquanto a segunda vaga seguia disputada por Luís Cláudio e Leandro Machado. Não podemos esquecer, obviamente, das participações homeopáticas de Diogo Rincón e do homem-gol Leandrão.
O técnico era C. A. Parreira...
Com esse time, o Colorado ficou na nona colocação do campeonato, com 40 pontos conquistados em 81 disputados (27 jogos), ganhou 12 partidas, empatou 4 e perdeu 11. Fez 38 gols e sofreu 40. Ficou atrás de São Caetano, Atlético-PR, Fluminense, Atlético-MG, [Não são permitidos palavrões], Ponte Preta (!), São Paulo e Bahia (!!!).
A meu ver, com esse time o Parreira tinha a obrigação de conseguir a classificação. Claro que não era um timaço, longe disso. Mas tinha uns poucos jogadores bons, como o Fábio Luciano, o Jackson e o Daniel Carvalho, poucos intermediários, caso do Hiran, do Carlinhos e do Martinez, e algumas nabas, como Fernando Cardozo, Wéderson, Eros Péres, Leandro Guerreiro, Luís Cláudio... Putz... Tinha muita gente ruim naquele time... É, talvez o Parreira tenha feito milagre ficando em 9º.

Abraço e até a próxima

sexta-feira, 13 de abril de 2007

quinta-feira, 12 de abril de 2007

A volta por cima

Estou na frente do computador escrevendo esse texto, e ainda penso no que pode ter levado o Grêmio ao mau resultado de quarta. Não me passa outra coisa em minha mente senão esta: o principal responsável da derrota foi o meio campo tricolor. E não venham tentar me convencer que o adversário era qualificado, pois todos vimos que o Cucuta possui uma equipe de mediana para baixa e que jogou no Olímpico o jogo de sua vida.
Senão, vejamos: não teve um único jogador do meio campo que tenha tido uma atuação decente. William Magrão teve uma atuação apenas discreta, até por sua falta de experiência; Lucas teve somente alguns lampejos do bom jogador que é; Diego Souza ainda não disse a que veio; e o Tcheco, bem, este até nosso técnico perdeu paciência com ele no final do jogo e o substituiu.
Prova maior do nosso mau momento é que temos a mesma pontuação que o time que acabou em sétimo lugar o Gauchão!!!!! E ainda temos que agüentar a corneta de alguns mortos-vivos na competição. Por sinal, este time está prestes a realizar (outro) vexame histórico, pois nunca o campeão do ano anterior foi eliminado na primeira fase.
Mas não acho que o Grêmio não tenha salvação. Pelo contrário, acho que o Mano ainda vai ser capaz de impôr um padrão de jogo ao Grêmio, temos ótimos reforços chegando, e, sobretudo, temos a força da nossa torcida. Para inspirar o tricolor (e melhorar o visual do site) coloco aqui a foto de um grande time do Grêmio. Dá-lhe Grêmio!!!!!!!!!!!!!!!

Homenagem ao glorioso Cúcuta



O Mestre Celso Roth tem o prazer de homenagear o glorioso e tradicional Cúcuta Deportivo por sua primeira vitória internacional nos seus 58 anos de história. Parabéns El General!
Pra quem quiser ler um texto interessante, cliqui aqui. É o site oficial da equipe colombiana e o título do texto é GREMIO HUMILLADO ANTE EL GENERAL

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Gol 1000

Eu sou um fã do Baixinho, e espero que hoje ele desencalhe e faça o milésimo. O cara é simplesmente uma lenda dentro e fora dos campos. Um dia eu me pilho e saio a pesquisar as melhores histórias e frases dele. Abaixo publico um videozinho que escolheram os 11 gols mais bonitos do Romário. Não sei se concordo, mas tem vários do tempo do PSV que eu não conhecia. Vale o conferes:



Esse outro, na verdade eu tava procurando uma clássica reportagem do Fantástico, não tenho certeza, durante a Copa de 94. A cada gol do Brasil, a mãe do Romário atirava garrafas de cerveja na parede. Era sensacional, pena que não encontrei. Achei esse pelo menos:

terça-feira, 10 de abril de 2007

Será??

Estava lendo em um site de esportes hoje pela manhã. Por acaso, achei a matéria abaixo e, me pergunto: Será ele mais uma das promessas do futebol brasileiro(?), que saem dos nossos clubes, única e exclusivamente, por causa de $$$, e se "enterram" em alguma parte do mundo, abdicando-se de carreiras promissoras, em troca de bolsos cheios, AGORA?
Sei que as negociações envolvem muito mais do que os anseios do próprio jogador (clube, empresário, este último, principalmente) mas, por essas e por outras, enalteço a atitude do jovem Lucas, do OUTRO, que recusou-se a deixar o clube há alguns meses atrás e, em breve, deve estar se transferindo para alguma grande potência do futebol mundial, na vitrine, para todos.
Lembro-me de Diogo Rincón, jogador que eu gostava bastante. Achava que tinha muito futuro pela frente. O que fez?? Continua "enterrado" para os olhos de "pessoas simples" como eu e, que sou somente um admirador do bom futebol e, consequentemente, para outras tipo, treinadores de seleções. Será que, hoje, ele estaria satisfeito com a escolha que fez? Apesar de não duvidar de que, finaceiramente, não deve estar "passando fome", atualmente suas ambições já não ultrapassariam isto?
Concluindo: 1 passo atrás, 2 à frente.

A HORA DO COLORADO

Não dá mais para adiar. É hoje que começa a virada do Inter em 2007. Os que agora dizem que o Inter é uma bosta, que o Abel não é treinador, são os mesmos que diziam isso quando perdemos o Gauchão pro Grêmio ano passado. Queriam a cabeça do treinador, diziam coisas do tipo “não ganha nem Gauchão, como é que vai ganhar a Libertadores”. Pois é. Depois de dezembro ficaram calminhos (alguns ainda fizeram as plaquinhas “Me perdoa Gabiru”), mas logo com os primeiros fracassos no regional desse ano, ainda com o time reserva, começaram a chiar. E agora estão raivosos. O Inter fez vexame no Gauchão, é verdade. FODA-SE O GAUCHÃO. O que importa é o bi da Libertadores. E ele é possível. Nosso time é bom, só tem que voltar a ter confiança. Tava de salto alto antes, mas isso já passou. Com exceção do Paulo Paixão e do Fabiano Eller, o time do Colorado é o mesmo que ganhou do Barcelona, e o mesmo que foi vice brasileiro. Dá pra acreditar. Se o Abel fosse o jumento que dizem que é agora, não teríamos ganho o que ganhamos. Todos os treinadores do mundo já foram contestados. Ele faz cagadas sim, mas também às vezes resolve.

Vamos meter o Emelec e depois o Nacional e alcançaremos a classificação de maneira sofrida. Isso vai nos dar a força e o gás necessário para entrar nas oitavas tinindo. Lembrem-se que esse tipo de competição é muito importante o time ir numa crescente. Buenas, o que interessa é que eu acredito no Internacional e espero que os colorados de verdade também pensem assim. É muito fácil ir pra Goethe comemorar depois que o time é campeão, mas agora é a hora que separamos os torcedores de ocasião com os apaixonados pelo clube. Todo o sofrimento da década de 80 e 90 só nos fez mais fortes. Eu sou colorado e não desisto nunca. Agora é guerra! Vamô, Vamô Inter!




Morumbi

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Epopéia Colorada - de 2001 ao título Mundial (Fifa)

No site da Placar estão disponíveis os resumos de todos os jogos dos principais campeonatos do futebol brasileiro e mundial desde 2001 (nada de campeonatos regionais, porém). A partir desses dados, vou tentar reconstituir os times do Inter desde lá, mencionando os jogadores que mais participaram das partidas. Comecemos com o primeiro semestre de 2001 e a gloriosa Copa Sul-Minas.


Parte 1 - 2001, 1º semestre: Copa Sul-Minas e Copa do Brasil. Esse time tinha os goleiros Hiran e João Gabriel, os laterais direitos Barão, Bruno e Denílson, os zagueiros Fernando Cardozo, Duílio, Ronaldo e Espínola, o lateral esquerdo Dênis, os volantes Leandro Guerreiro, Fábio Rochemback (foto), Marcelo e Carlinhos, os meio-campistas Tim, Gil Baiano e Leandro Tavares e os atacantes Lê (???), Fábio Pinto e Luís Cláudio.

Os resultados da Sul-Minas foram INTERNACIONAL 0 x 2 CRUZEIRO; JOINVILLE 3 x 1 INTERNACIONAL; INTERNACIONAL 1 x 1 PARANÁ; PARANÁ 1 x 2 INTERNACIONAL; INTERNACIONAL 3 x 1 JOINVILLE. O Inter ficou em último no grupo pois foi punido com a perda de cinco pontos porque o Luís Cláudio autou de forma irregular na partida contra o Cruzeiro.

Na Copa do Brasil, os resultados foram VILA NOVA-GO 3 x 3 INTERNACIONAL-RS; INTERNACIONAL 3 x 1 VILA NOVA-GO; FORTALEZA 1 X 0 INTERNACIONAL; INTERNACIONAL 0 X 0 FORTALEZA.

O técnico era o Zé Mário, exceto nos jogos contra o Fortaleza, onde o Claudião assumiu - pra nada, como pode-se ver.

Novidades

O "Mestre Celso Roth" tem o orgulho de anunciar sua mais nova contratação: Tommaso Lilli, diretamente de Roma, será nosso correspondente internacional. Seja bem-vindo Audax!
Outra mudança é que Pablo Melo recebe o cargo de colaborador, já que anda muito aterefado e não pode dar a atenção que gostaria a esse site como diretor (percebi isso quando ele não deu nenhuma chinfrada aqui depois da derrota em Veranópolis).
No mais, temos uma semana decisiva para a Dupla Grenal. Aguardem.


Aqui vemos Tommaso (em momento fashion italian style)

sábado, 7 de abril de 2007

Nada demais...

Antes de qualquer oportunista de plantão, aí vai uma lembrancinha:


quarta-feira, 4 de abril de 2007

Pára de inventar moda, Abelão!



Para mim, o melhor jogo do Inter no ano passado foi São Paulo 1 x 2 Inter, na primeira partida da final da Libertadores. A escalação daquela partida está representada no campo A (clique na imagem para vê-la em tamanho grande). No jogo do Beira-Rio, a escalação foi a do campo B. No campo C, estão os jogadores que participaram daquele primeiro jogo e que continuam no Colorado (escalados na mesma posição). No campo D, minha sugestão para uma escalação que mais se aproximaria da A com o atual grupo de jogadores.
O ponto crucial nessa escalação é o posicionamento de Fernandão como atacante. Vejam bem: basta olhar a figura acima e comparar com as últimas escalações do Inter para ficar evidente que nosso Glorioso Capitão tem jogado na função que era exercida por Tinga. Pois é, qualquer anta sabe que isso não pode dar certo, pois o Fernandão não tem gás para correr o campo todo. O certo seria mantê-lo onde ele jogou melhor no ano passado, no ataque. Para a vaga de Tinga, Vargas. Alguns dirão: "Bah, mas assim o Colorado vai perder força ofensiva!". É verdade, se você comparar somente o Tinga com o Vargas. Mas o Inter tem agora Alexandre Pato que, entrando na vaga de Sobis, torna o ataque mais completo. Essas são as posições-chave na escalação do Internacional. O resto do time fica mais ou menos parecido com o do ano passado. Vejamos posição a posição:
1. Índio no lugar de Bolívar: para alguns, um acréscimo de qualidade. Para mim, o velho Bolívar ainda é um pouco superior ao Índio.
2. Hidalgo na vaga de Eller: sem comentários.
3. Rubens cardoso no lugar de Jorge Wagner: sai um bom lateral, entra um lateral ruinzinho.
4. Wellintong substitui Fabinho: tanto faz como tanto fez.
Pode não ser a melhor escalação, mas é a que mais se aproxima daquela em que o Inter viveu seu melhor momento. Seria no mínimo prudente testá-la. O Abelão, porém, acha que tem que jogar com N atacantes, mexe em todo o time pra tornar isso possível e compromete um modelo de time que já tinha dado certo.
Existe uma alternativa, que os fãs mais devotos do Iarley preferem, que é escalar o time no 3-5-2 com: Clemer; Índio, Edinho e Hidalgo; Ceará, Wellington, Vargas, Fernandão e Alex; Iarley e Pato. Ou algo parecido com isso. Não sei, pode dar certo.

Abraço a todos e até a próxima.

4 de abril

Hoje o glorioso Sport Club Internacional completa 98 anos de história. E hoje começa a grande virada. O Campeão do Mundo vai atropelar tudo que vier pela frente: seus adversários, os secadores, a ala de corneteiros da sua torcida e até a imprensa azul. Vamos nos classificar no Gauchão e na Libertadores da América. Tenho dito.
Parabéns Colorado.



Como a música que eu queria por aqui deu pau, coloco uma imagem em homenagem ao Colorado: foto do Chico com a camisa do seu clube do coração do Sul do Brasil. Porque os gênios sabem o que é melhor.


segunda-feira, 2 de abril de 2007

Libertadores 2007

Meu primeiro tema é sobre um assunto que eu domino desde os primeiros anos de vida, acostumado a ver o Grêmio disputar tantas vezes esta competição fantástica chamada Libertadores, ao contrario de alguns amigos, menos experientes, os recém “descabaçados” da América.

Inicio fazendo uma pergunta. Qual grupo é mais difícil este ano, o do Grêmio ou o do inter? Sem duvida o grupo do inter, tem equipes de mais tradição, mas esta pergunta é para saber onde tem mais qualidade e não tradição. Você vai responder esta pergunta de acordo com o seu time (Grêmio ou inter) o que torna a decisão tendenciosa, ou de acordo com o seu conhecimento “futebolístico” o que é relativo. Para acabar com essa papagaiada de os colorados falarem que estão no grupo da morte e dizer que o grupo do Grêmio é muito fácil, estou trazendo informações a serem analisadas, para nos ajudar a responder:

Grupo do inter:
Nacional (Uruguai) – 11 colocado da dificílima liga uruguaia. (Fonte http://www.auf.org.uy/ )
Emelec (Equador) – 7 colocado da liga equatoriana. Você pode pensar que o Emelec não está mal, porque tem como referencia o campeonato brasileiro onde jogam 22 times, porem o campeonato equatoriano tem apenas 10 times, logo estão na “rabeira” da tabela. (Fonte http://www.ecuafutbol.org/UI/tabla.aspx?idtabla=111&categserie=1 )
Vélez (Argentina) – apenas o nono colocado da liga Argentina. (Fonte http://www.afa.org.ar/?m=news&n=2746&idm=12 ) Sendo que na ultima rodada, neste final de semanam, tomou 3 a 0 do poderoso Belgrano. Antes que inventem algo, o Vélez jogou com o time titular. (Fonte http://www.afa.org.ar/?m=news&n=3082&idm=12 )

Grupo do Grêmio:
Cúcuta (Colômbia) – Líder, atual campeão Colombiano. (Fonte http://www.dimayor.com/ )
Cerro Porteño (Paraguai) – Líder. (Fonte http://www.apf.org.py/Torneos_Locales/Primera_A_APF/Tablas_Torneo/Home.asp?Op=201&pSolapa=0&pTorneo=1698 )
Tolima – 11 colocado.

Com estas informações é um pouco mais fácil responder.......

Sai do armário!!!!

Entrem no orkut desse cara: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14709891882345987945
Olha a msg dele: Comentarista de futebol da RBS, apesar d dizerem q sou colorado, sou GREMISTA PORRAAAAAAAAA!!!
Quem ele acha que engana!!!O cara ri bastante lendo o que ele diz...

Acho importante sabermos na imprensa futebolística do RS para que time torcem os jornalistas. Dessa forma lanço a campanha SAI DO ARMÁRIO CAPITÃO!!! A pior atitude de um ser humano é viver mimetizando aquilo que não é. Assumir a sua posição faz parte da definição do ser. Portanto aí vai:
Primeira vítima:
Maurício Saraiva -
Esse é daqueles indivíduos idiotas que acham que sabe alguma coisa de futebol e comenta com extrema soberba e, ainda por cima, acha que ninguém tem a certeza de que ele é colorado. Infelizmente tenho que escutar seus comentários nos jogos do grêmio. Comentários clássicos: "O inter perdeu para ele mesmo, pois tem mais qualidade técnica..."Quem nunca escutou esse comentário após derrota do inter...ou melhor "O GRÊMIO não fez por merecer o resultado, jogo foi de igual para igual e se tinha que haver algum vencedor esse vencedor era ..." essa tb é clássica das clássicas
Conclusão: Colorado doente!!!!
SAI DO ARMÁRIO MAURICINHO, SAI DO ARMÁRIO MAURICINHO!!!
Os únicos jornalistas que assumem o seu time de coração são os gremistas, dos que são identificados como colorados, são aqueles que tiveram passagem no clube como jogador...Falcão eu respeito e muito, excelente comentarista, só para registrar...

Alemanha X Grécia

Essa esquete do Monty Python é bem antiga, mas vale a pena pra quem não conhece. Essa versão tá legendada.

domingo, 1 de abril de 2007

Futebol arte é coisa de veado

Em primeiro lugar, saudações tricolores. Sou um dos que representarão o lado azul deste blog, espero que com contribuições úteis para este ilustre espaço.
Neste primeiro post, não falarei sobre os dois times porque não estou com saco, mas darei uma dica aos amigos: na página do clicrbs, estão colocando uns minidocumentários com os grandes jogos da dupla na Libertadores. Nesta primeira semana, falam sobre Cruzeiro 5 x 4 Inter, na Libertadores de 76, e Estudiantes 3 x 3 Grêmio, em 83, a famosa batalha de La Plata.
Ah, e eu achei no youtube um trailer sobre um documentário sobre o retorno do Náutico à primeira divisão em 2006, com direito até a depoimento do Muryvice Ramalho. O título? A Batalha dos Aflitos II – A Volta por Cima. Bizarro!